A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Preço...


Rav Berg diz que existe um “preço” para podermos nos conectar com a imensurável energia de Tu B´Av (15 de Av).
E o preço é nada mais do que justo:
“Amar ao próximo como a si mesmo.” ou
“Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado”.

Shmuel Lemle nos diz: “Tudo vem da Luz. Tudo é a Luz.”

Então quando alguém vem e nos agride ou faz algo que não gostamos significa que não é a pessoa que está ali, mas sim a Luz usando a pessoa para nos dar aquilo (um teste) que nossa alma precisa para aprender algo.
Se nós caímos na ilusão de que fulano que foi mal conosco e assim nos colocamos num estado de vítima nós então perdemos uma coisa: Perdemos a Luz que estava ali na situação; e “ganhamos” outra coisa: o universo planejará colocar uma situação (teste) mais difícil ainda num futuro próximo.
Que “bom” não?

Temos sempre que lembrar que não estamos nessa terra, nessa vida para brincar de “vida mansa” apenas.
Estamos nesse mundo principalmente para evoluirmos, sermos pessoas melhores e para isso necessitamos de “testes”! Se não vem testes para nossas vidas, nunca poderemos fazer o trabalho que pedimos ao criador para fazer, e consequentemente nunca poderemos ter o que tanto desejamos!

Se não fazemos por onde merecer, não poderemos receber.

Tu B´Av é um ótimo dia para relembrarmos e revisarmos sobre o que viemos fazer aqui nesse mundo!
De procurarmos saber o que nossa alma precisa aprender, porque são justamente essas lições, que nos levarão a merecer ter todos os nossos desejos e sonhos realizados.
E um bom ponto de partida para essa reflexão é procurar refletir sobre o porquê nós não temos felicidade e satisfação em alguma área especifica em nossa vida.

Só lembro que a energia “chave” desse dia de Tu B´Av é relacionamentos, então é um bom “assunto” para começar sua reflexão.
 
Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário