A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objetos tem Consciência


Ao receber do Criador a ordem de bater nas águas do Rio Nilo para criar a primeira das dez pragas e transformar em sangue as águas do rio, Moisés questionou: "Como posso bater nas águas que me protegeram quando era bebê?"
 
Para escapar de uma sentença que tinha condenado a morte todos os bebês meninos, com três meses de idade Moisés tinha sido colocado por sua mãe num cesto sobre as águas do Nilo, e tinha sido salvo pela filha do Faraó, Batya.
Ele tinha uma dívida de gratidão com as águas, que não permitiram que ele afundasse, e ainda o entregaram nas mãos da princesa.
 
Aprendemos que até as coisas inanimadas têm consciência, e que precisamos respeitar os objetos para receber sua ajuda.
 
Por isso não se deve jogar pão no lixo nem jogar roupas no chão.
Por isso é importante se lembrar que tudo que se faz dentro de uma casa fica gravado em suas paredes.
Recebemos ou não ajuda do reino inanimado dependendo de como lidamos com os objetos.
 
Se temos que respeitar os objetos inanimados, quanto mais temos que respeitar os vegetais, os animais, e principalmente os seres humanos
 
Por: Shmuel Lemle

Nenhum comentário:

Postar um comentário