A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Todo momento pode ser um novo momento

Todo momento pode ser um novo momento.....mas existem períodos especiais, em que podemos dar grandes saltos em nosso crescimento e prosperidade geral. 
Datas especiais, marcadas por ritos, festas e o shabat nos ajudam.

Vivemos um ciclo Lunar, Virgem, que nos ajuda a criar movimentos para a consciência do que somos de verdade, sem as cascas e máscaras da vida. 
Um momento que desperta a nossa consciência.
Como um parto, estamos nas suas dores...para nascer numa nova consciência e como consequência uma nova vida.
Rosh HaShaná marca o inicio do ciclo de Libra, quando vamos nos aproximar de nossa verdadeira essência e podemos voltar para os trilhos.

O processo do mês de Libra é o processo de correção de nossa personalidade e energia negativa, que carregamos.

O “arranque”, é Rosh HaShaná, onde vamos colocar em cheque atos, pensamentos e marcas que ficaram em nosso DNA destas energias... os 10 dias, entre Rosh HaShaná e Yom Kippur (Dia do Perdão), vamos organizar cada atributo que existe em nós (10 atributos da árvore da vida).

|Logo, estes 10 dias são a subida espiritual que necessitamos realizar até chegar diante de D´us (Rei), no Yom Kippur.
Limpamos nossa semente de vida e agora, uma nova história pode ser reescrita. Vamos passar por Sucot (cabanas) que corresponde a construção da vida física e chegamos no auge desta caminhada, renovados de luz e em alegria em Simchat (Sinrrat) Torá.

Fonte: Escola de Kabbalah de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário