Recentemente me perguntaram: "qual a melhor maneira de inspirar outras pessoas para que mudem e despertem para a espiritualidade?”.
Respondi que a única maneira de inspirar mudança nos outros é ser o tipo de pessoa que queremos ser - ser a melhor versão de nós mesmos. Não pode haver coerção na espiritualidade porque não sabemos quando uma alma está pronta para o próximo passo.
Na verdade, a Kabalah nos ensina que existem dois pré-requisitos para que possamos dizer a outra pessoa o que deve fazer:
1. Precisamos estar certos de que ela irá nos ouvir e de que pediu a nossa ajuda.
2. Precisamos amá-la verdadeiramente, e nosso amor e desejo de ajudar devem estar totalmente desprovidos de qualquer interesse pessoal de nossa parte.
Enfim, é isso: se nos tornamos como a Luz, se nos tornamos uma força em nossa própria vida, as pessoas ao nosso redor verão nossa mudança e seguirão nosso exemplo naturalmente.
Karen Berg
A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.
A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.
É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.
Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.
Yehuda Berg
Nenhum comentário:
Postar um comentário