Nós somos responsáveis pelo outro.
Isto é uma via dupla que inclui duas básicas lições na vida.
Primeiro, nós temos que entender que nossas ações, ambas negativas e positivas, influenciam muitas pessoas de um jeito que nós nem podemos imaginar.
No outro lado da moeda, nós temos que entender que as ações das outras pessoas, boas ou más, influenciam diretamente nossas vidas.
Isto é porque nós temos responsabilidade de ajudar os outros a crescerem e melhorarem.
Nós estamos verdadeiramente no mesmo barco - nós todos afundamos ou nadamos juntos.
Este entendimento básico de ajudar os outros a desenvolverem sua espiritualidade é um dos aspectos que separam uma pessoa que está vivendo Kabbalah de uma pessoa que está navegando.
Isto não diz que está errado em testar as águas, mas é importante sempre estar se empurrando para o próximo nível para que não fiquemos empacados na inércia espiritual.
Frequentemente nós focamos apenas em nós mesmos e no nosso desenvolvimento espiritual - nos separando do resto do mundo.
Verdade a ser dita, nós precisamos ajudar os outros em seu desenvolvimento espiritual porque nós não podemos preencher nosso propósito e meta neste mundo sem ajudar os outros.
Um buraco na outra cabine irá afundar nosso navio também.
Cada um de nós nos achamos em diferentes posições na vida.
Mas indiferente de quanto grande ou pequeno nossa esfera de influência é, o Criador nos da um domínio onde nós podemos impactar os outros.
Nós temos que entender que nossos dons de influência vem com responsabilidade: Quanto maior nossa esfera de influência, maior nossa responsabilidade.
Faça as ações que você deve, e fale as palavras que você deve, revele Luz para muitas vidas.
Por: Yehuda Berg
Nenhum comentário:
Postar um comentário