A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Aprender a partir do medo


A maioria de nós tem medo. Tememos a morte, porque sabemos que ainda não terminamos o que viemos fazer aqui, e que não teremos outra oportunidade de realizar uma determinada ação ou fazer uma determinada correção.
Temos medos injustificados – medo de voar ou medo de altura, por exemplo. Também temos medos justificados. Um medo justificado é algo baseado em uma experiência direta nesta vida, tal como ter sido mordido por um cão. Mas mesmo a mordida do cão ocorreu para nos ensinar uma lição devido a algo que fizemos a alguém ou alguma injustiça que causamos.
Assim, em sua essência, todos os nossos medos, pesadelos e ansiedades têm uma causa que não nos é apresentada nesta vida. Eles representam uma barreira que precisamos superar para realizar nosso propósito.


Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário