A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mais cuidado, mais amor

Falamos sobre o que significa amarmos uns aos outros, nos importarmos uns com os outros. A verdade é que a coisa mais difícil de se fazer neste mundo, às vezes, é realmente amar alguém. Por quê ? Quando tudo vai bem e em harmonia, é muito simples amar. Mas, o que acontece quando as coisas não vão tão bem? O que acontece com aquele amor? Repentinamente se torna outra coisa.
Precisamos entender que amamos os outros, não apenas pelo que eles fazem por “mim” ou como eles trazem benefícios para “minha” vida, mas porque, com todas as coisas negativas e positivas, há um ponto em que nos unimos, um ponto que não muda de lugar. Não estou falando necessariamente sobre relacionamentos românticos. Refiro-me a amizades também. Dizem que um amigo é alguém sabe tudo sobre você e, mesmo assim, o ama. Se pudermos nos levar a chegar a essa consciência, a estarmos conscientes dessa nossa interconexão, poderemos nos abrir, abrir nossos recipientes, para que haja mais cuidado e mais amor, que é a única coisa que realmente importa, porque é a Força de Vida de Deus.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário