Quando lemos a historia do Bezerro de Ouro, ficamos sabendo que Erev Rav, as “multidões mistas”, foram as pessoas más que construíram esse ídolo. Há certos aspectos em todos nós que entregamos para o Outo Lado, para a negatividade, para as coisas que sabemos que não deveríamos fazer : fofocar, ignorar as pessoas, sermos maldosos – e sentimentos que sabemos não ajudam a ninguém: raiva, ganância, inveja, ciúme. Todas essas formas de negatividade que às vezes estão dentro de todos nós, são Erev Rav. E todos nós, independente do quanto sejamos justos e espiritualizados, estamos aqui para mudar Erev Rav que ainda reside dentro de nós. Karen Berg |
A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.
A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.
É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.
Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.
Yehuda Berg
domingo, 6 de março de 2016
Para quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário