As mensagens agora vêm a nós de todos os lados. Se só pudéssemos aprender a abaixar os mecanismos de defesa, faríamos progressos pessoas reais, deixando entrar “feedbacks” (opiniões) excelentes e precisos sobre o que precisamos mudar.
O melhor “feedback” vem através de estranhos, com quem não temos laços emocionais e portanto, podem ver com claridade quais são os nossos problemas. Não acredita que isto é verdade?
Sei que em minha vida é mais fácil ver rapidamente a sujeira dos demais.
É das pessoas que melhor conheço que algumas vezes sei menos.
Mantenha seu coração aberto.
Aceite o “feedback” honesto de onde venha.
O potencial para a mudança é imenso.
Se nós quisessemos aceitar a verdade Cabalística que diz, “Tudo é a Luz” desenrolaríamos uma vida de ordem integral, sucessos em tudo que fizermos e uma chuva de bênçãos e boas lições.
Porém, tendemos a supervalorizar nossos cinco sentidos, valorizar nossa mente racional e com isso, como ensina os Cabalistas, vemos “tudo ao contrário”, vemos tudo como se estivesse de cabeça para baixo, e ainda pior: rejeitamos os conselhos que a Luz nos da através das pessoas.
Frequentemente ouço coisas de pessoas e na mesma hora eu sei que não são elas exatamente falando, mas sim a Luz falando comigo através delas!
Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira
(repasse Marcelo Veneri)
A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.
A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.
É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.
Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.
Yehuda Berg
Nenhum comentário:
Postar um comentário