A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 21 de agosto de 2010

O próximo nível

Nós já falamos sobre limpeza da primavera e o exame de nossos relacionamentos a fim de criar mais ordem, pois a limpeza da primavera também se refere ao trabalho espiritual.

Há muitas coisas que temos que fazer ao longo da nossa jornada que não são gloriosas. Antigamente, se quisesse ser o sumo sacerdote, você teria que estar disposto a limpar o chão também.
O sumo sacerdote só podia fazer seu “trabalho especial” uma vez por ano.
Todos nós queremos evoluir espiritualmente e estar mais perto do Criador.
Queremos remover os bloqueios que nos impedem de ver as coisas como elas realmente são. Queremos adquirir poder para mudar as coisas para melhor – não só para nós mesmos, mas para os outros também.
Muitas vezes, é um trabalho sujo.
E sim, alguém tem de fazê-lo.
Dê uma olhada no seu regimento espiritual.
Não apenas o que você faz para se conectar – rezar, meditar, escrever um diário, etc., mas também o modo como você leva uma vida espiritual.
Remova as coisas que você não deveria estar fazendo: coisas que faz para receber reconhecimento, respeito, honra ou para agradar os outros.
E quando tiver esse espaço livre, acrescente as coisas que deveria estar fazendo: as coisas silenciosas, as coisas mais difíceis, que são mais desafiadoras e trazem menos recompensa imediata.
O que precisa ser acrescentado à sua vida para que você possa se conectar mais intensamente, não só com a Luz, mas com mais pessoas?
Lembre-se, qualquer tipo de sucesso – em relacionamentos, finanças, espiritualidade, saúde, e assim por diante – resulta do trabalho que fazemos.
Não dá para simplesmente pedir à Luz para levar você ao seu próximo nível.
Você tem que trabalhar por isso.
Se quer mais sucesso, tente ter mais compaixão, tente ser um ouvinte melhor, ser menos vítima.
Aí você conseguirá as outras coisas.
A vida é como um vídeo game em que você realiza uma coisa e depois obtém a chave para o próximo nível.
Quando transforma uma coisa, você recebe uma chave: pode ser prosperidade, fertilidade, poder pessoal e assim por diante.
Esta semana, pense sobre que forças você precisa ter nas suas lutas diárias.
Que obstáculos pessoais gostaria de remover?
Se imagine como uma pessoa bem-sucedida com essas forças e sem essas barreiras.
Veja os resultados.
Qual é o seu próximo nível?


Por: Yehuda Berg


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário