A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 14 de agosto de 2010

Impossivelmente Impossível

A impossibilidade é só uma ilusão do seu ego, te impedindo da verdadeira felicidade e satisfação. Como você permite que seus medos e insegurança te controlem ou limitem de tal forma que você não se arrisca em sua vida?
Deixando para trás as limitações do mundo físico, qual é o seu maior sonho, todavia, sem realizar?
Deixe para lá as criticas dentro de ti e realmente sonhe acima de suas limitações.
A imaginação é quiçá a maior ferramenta humana.
Podemos atrair tudo pelo poder da imaginação. E imaginar é sonhar.
“Ninguém é tão pobre ou tem o tempo tão ocupado que não possa abrir-se para as maravilhas do mundo e usar os poderes da visualização criativa”.

Rav Berg


Duas palavras que deveríamos tirar do nosso dicionário particular: “impossível” e “reclamar”.
Se podemos ter tudo, ser o que quisermos e fazer acontecer qualquer coisa, por que então pensarmos que alguma coisa é impossível?
Por que então reclamar da vida se temos o poder de transformar nossa vida naquilo que desejamos?
Acho que sei o porquê de continuarmos presos na “realidade”: Acreditamos no que o ego nos mostra.
Vou falar uma coisa sobre como o ego nos controla.
Nossa missão é lutar contra as dúvidas e dizer:
"Serei feliz, Não Importa O Que Aconteça! Terei confiança em minhas capacidades, Não Importa O Que Aconteça! Ficarei focado no amor, Não Importa O Que Aconteça!"
Nas entrelinhas da frase “Não importa o que aconteça” está o teste!
Sim, porque quando, por exemplo, procurarmos sermos felizes, o ego vai querer nos sabotar nos iludindo, nos dizendo que Não temos motivos “reais” para sermos felizes.
Quando formos confiar em nossa Luz interior, em nossa capacidade, o ego vai tentar nos sabotar nos dizendo que não somos tão bons ou tão sortudos assim.
Quando formos amar uma pessoa, o ego vai tentar nos mostrar que não estamos recebendo amor como mereceríamos.
Por isso que se diz “Não importa o que aconteça” porque em cada investida pró-ativa nossa, o ego vai contra-atacar emulando dúvidas sobre o sistema espiritual que diz que “é dando que se recebe”,e aí temos que nos fortalecer com a frase, “Não importa o que aconteça”, “vou continuar sendo pró-ativo”, ‘vou continuar confiando na Luz”.
Então quando agirmos com alma, em outras palavras, quando procurarmos pensar em dar, em compartilhar, em vez de obter e receber, vamos nos lembrar da frase (Não importa o que aconteça) e vamos continuar Acreditando no sistema que diz que, “é dando que se recebe”,porque vamos ser testados pelo nosso ego.
Não vai ser fácil, mas nós conseguiremos se realmente tivermos um desejo de mudar!
Vamos falar sobre Ilusões
Todos nós procuramos manter ilusões em nossas vidas: é aquele relacionamento “mais ou menos”, é aquele emprego “mais ou menos”, é aquele vício “de vez em quando”, é aquele hábito “de vez quando”, é aquele hábito “de vez quando”. Etc.
E o argumento que o nosso ego nos dará para continuarmos abraçados e presos com essas ilusões é:
“Ah, isso é melhor que nada” ou, “Minha vida é tão difícil que uso isso aqui para fugir da ‘realidade’”.
Mas quem foi que disse que temos que nos contentar com tão pouco?
Quem foi que disse que a vida dever ser difícil?
Quem disse que o que é bom tem que durar pouco?
Quem foi que disse que o nosso sonho é classificado como impossível?
Sei que um monte de gente já disse essas frases, mas a pergunta é:
Deus nos disse essas frases?
Não mesmo!
Todos esses pensamentos pessimistas e limitantes são uma criação do inconsciente coletivo e daí todo mundo é influenciado por essa nuvem negra.
Mas podemos eliminar essa nuvem com um raio de Luz tão potente, que todas as áreas de nossas vidas vão brilhar como a luz do Sol e nossos sonhos, os maiores, irão ser tão reais como o lindo céu azul num dia de muito sol!
E vamos sorrir e agradecer muito pela nossa vida
Enfim, Feliz, assim como deve ser!
Esse é o poder da Força da Luz do Criador, e é isso o que ganhamos quando trocamos ego por Luz!
Para finalizar gostaria de focar em outro ensinamento:
“O único motivo pelo qual continuamos querendo para nós mesmos em vez de compartilhar, continuamos tendo raiva em vez de amar, continuamos a nos preocupar em vez de celebrar, é porque pensamos que todos estes medos bobos e desejos egoístas negativos são nossos.”
Percebem a magnitude dessa informação?
Quer dizer que, o Único motivo da gente continuar presos ao egoísmo / egocentrismo e aos nossos medos é porque acreditamos que esses desejos egoístas e sentimentos de medo são nossos!
Em outras palavras, por acharmos que o ego é a gente, nunca nos separaremos dele, nunca seremos capazes de mudar, nunca poderemos deixar a Luz entrar.
Na prática, quando ficarmos tristes temos que pensar imediatamente:
“Não sou eu que estou triste, é meu ego”, e imediatamente a Luz vai entrar e vamos conseguir vencer a tristeza, porque nos separamos do ego!
Quando sentirmos medos, vamos pensar:
“Não sou eu que estou com medo, com dúvidas, é meu ego”, e imediatamente a Luz vai entrar e vai remover nossos medos e dúvidas!
Quando nos acharmos um derrotado e azarados, vamos pensar: “Não sou um derrotado e nem azarado, isso é meu ego”, e imediatamente a Luz vai entrar e vai nos guiar e nos encher de habilidades, otimismo e boa sorte!
Esse é o poder que ganhamos quando de verdade nos separamos Totalmente do nosso ego!

Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário