A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Harmonia no corpo e espírito


Nosso corpo é composto de moléculas. Quando os átomos dentro dessas moléculas agem em conjunto, quando se unem, quando compartilham o elétron, quando trabalham como uma unidade, nós temos saúde. Somos atingidos por doença e negatividade quando as moléculas estão separadas. O que causa esse tipo de separação são energias negativas persistentes, tais como ódio, raiva e medo – essencialmente qualquer coisa que seja contrária à Luz do Criador.
Se nos comportamos “como Deus”, vivendo em harmonia com nossa Essência Divina, existirá também harmonia em nossos corpos. A partir dessa perspectiva, gentileza e compartilhar não estão relacionados à moralidade ou a “ser uma boa pessoa”. Estão relacionados, isto sim, a nos alinharmos com a toda poderosa Luz do Criador que existe dentro de nós e ao nosso redor.
É muito bom mergulhar nossas mentes em profundos conceitos espirituais, aprender os 72 Nomes de Deus, memorizar todas as meditações. Mas é mais importante entender e viver o conceito de que, quando desperdiçamos nossa energia e não vivemos em harmonia com o universo, criamos dentro de nós uma abertura para a negatividade entrar.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário