A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 31 de outubro de 2015

Viva em amor


A primeira Lei da Termodinâmica afirma que energia não pode ser criada nem destruída. Energia existe. Energia permanece.
Da mesma forma, o amor existe. O amor permanece. O amor é uma força que não pode ser diminuída nem destruída. Talvez esse seja um dos maiores poderes, ou talvez o maior dos poderes, que pode existir neste mundo.
Se pudermos trazer esse poder para nossas vidas, para nossas ações diárias e para nossas consciências, poderemos criar um mundo no qual pode existir aceitação e dignidade humana para nós, para os demais e para a humanidade como um todo. É assim que, no final, poderemos felizmente acabar com as guerras. Ao nos levarmos a uma forma não julgadora de ver os outros, podemos aprender a viver juntos em um mundo de paz.


Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário