A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O Universo está falando com vc... Voce consegue ouvir?

Uma amiga minha estava passando por um momento particularmente ruim.
Pouco depois de ter perdido a mãe e o cachorro, ela percebeu que o relacionamento afetivo em que estava também chegava ao fim.
Certa manhã, quando caminhava em direção à padaria para tomar seu café, subitamente sentiu-se assoberbada pela perda da mãe e do animalzinho de estimação.
Lutando para vencer as lágrimas, ela se perguntou, não na posição de vitima, mas devido a uma genuína necessidade de entender: ” Por que isso foi acontecer com eles? Onde eles estão agora?”
Um redemoinho de pensamentos e emoções ainda girava em sua mente quando chegou à padaria.
Enquanto esperava na fila para ser atendida, viu uma senhora negra, idosa e mal vestida. Minha amiga, de alguma maneira, sentiu que essa mulher iria lhe dizer alguma coisa significativa, que poderia ser um mensageira para ela.
De repente, a senhora idosa voltou-se para ela, fixou os olhos nos dela, e repetiu um trecho de Shakespeare: “O mundo inteiro é um palco e somos apenas atores. Aqui estão as entradas.” ( ela fez uma reverência) “ e aqui estão as saídas.”
Então, fazendo um grande gesto com as mãos, como se estivesse voando e indo embora, a senhora pegou a bolsa e saiu, deixando minha amiga atônita, embora confortada de uma maneira estranha – uma sensação que aumentou com o tempo.
Às vezes, nosso papel será receber uma mensagem e, às vezes, serviremos como mensageiros para outra pessoa.
É por esse motivo que precisamos permanecer abertos e estar presentes.

Por: Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário