A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como vemos Deus?

Qual é a percepção que as pessoas têm do Criador? Alguns podem visualizar um ser enorme que engloba tudo, que não envelhece, mas simplesmente permanece. Quanto a mim, vejo o Criador como causa e efeito – como uma grande balança, uma entidade de uma energia além de qualquer coisa que possamos entender ou perceber.
Você poderia então perguntar:” OK, se o Criador é Causa e Efeito, então, por que nós, seres por ele criados, tão frequentemente somos incapazes de ver a ligação entre essas duas coisas?”
O Zohar faz essa mesma pergunta quando diz:” Por que Deus criou o homem? Ele não estaria muito melhor vivendo com os anjos, entidades sem corpos, que seguiriam qualquer ordem que lhes fosse dada?
E o Zohar responde a sua própria pergunta:” Não, o Criador criou os seres humanos com um propósito: dar-lhes o poder de discernir entre Luz e escuridão, e de lutar em seguida, de tal forma que, ao resistir à escuridão, sejam merecedores da plenitude que lhes pertencia na época da Criação”

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário