A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


Karen Berg

(001) "Quando algo negativo acontece, não significa uma punição. Segundo a Kabbalah, não existem vítimas: é por meio de nossos desafios que nos aperfeiçoamos." 

(002) "Ser consciente significa saber que todas as palavras e atos produzem um efeito negativo ou positivo. Só porque não vemos esse efeito imediatamente não significa que ele não existirá." 

(003) "Às vezes, o que parece bom pode se revelar ruim, porque pode ser um obstáculo impedindo que algo melhor se concretize." 

(004) "A questão não é saber o resultado específico de cada situação, mas saber que nossas ações - positivas ou negativas- realmente fazem diferença."

(005)"Precisamos entender que a única coisa que bloqueia o nosso crescimento é a nossa própria negatividade, o Desejo de Receber para Si Mesmo. Ninguém deixa a escuridão até perceber que existe no Universo uma batalha contínua por consciência, uma luta contra o Ego." 

(006) "Nós perdemos muito tempo adormecidos. Não apenas quando estamos deitados na cama à noite, mas também durante as horas em que estamos acordados. Dessa forma, ficamos desconectados da vida durante grande parte do nosso tempo. Precisamos começar a injetar vida em cada dia, reconhecendo nossas bênçãos e compartilhando com outros." 

(007) "Quanto mais estiver consciente de suas palavras, pensamentos e ações, mais sementes positivas plantará." 

(008) "Às vezes, percorremos um caminho muito longo apenas para perceber que, no final, todas as respostas e tesouros que buscávamos estavam debaixo dos nossos narizes o tempo todo." 

(009) "Bloqueamos relacionamentos só porque estamos satisfeitos com nossa realidade. A menos que a gente remova esse bloqueio, um outro relacionamento não poderá aparecer."

(010) "Deus quer que a gente acorde de manhã não apenas para ver a beleza do mundo, mas para apreciar como é incrível ter o poder de enxergar tudo isso. Essa é a consciência responsável pela nossa existência na Terra." 

(011) "A maioria das pessoas teme a morte porque, na verdade, são suas almas que temem não realizar a tarefa que vieram cumprir neste mundo." 

(012) "Há sempre algo na vida para aprender. Assim, não apenas evitaremos mais caos, mas poderemos crescer."

(013) "Quantas vezes reconhecemos a bênção que é ter a capacidade de enxergar a beleza diante de nós? São muitas as vezes em que não damos valor às verdadeiras bênçãos do Criador." 

(014) "A única forma de restaurar a Luz para remover o caos e trazer satisfação é agir como a Luz."

(015) "Às vezes, o que parece bom pode se revelar ruim, porque pode ser um obstáculo impedindo que algo melhor se concretize." 

(016) "Quando olhamos com atenção, vemos que a maioria dos problemas da vida são rochas e não montanhas intransponíveis. Ao lidar com eles um por um, podemos completar o quebra-cabeça da nossa vida."

(017) "Quando nos esforçamos para crescer, mesmo que um pouco, abrimos uma porta para a Luz."



Nenhum comentário:

Postar um comentário