A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


Monica Berg

(001) "Em cada momento, recebemos tudo o que precisamos para realizar as tarefas e responsabilidades que viemos desempenhar nesta vida." 

(002) "Se a consciência fosse uma porta trancada, a perspectiva seria a chave para abri-la e vislumbrar o milagre." 

(003) "Às vezes, na obviedade encontra-se uma verdade profunda e absoluta. Leva tempo, além de curiosidade e visão do panorama geral para descobrir o que é essa verdade." 

(004) "Para levar uma vida autêntica, temos de parar de idealizar quem somos para abraçar nosso 'eu verdadeiro'." 

(005) Com pequenas transformações, dia após dia, ficamos mais próximos de nos tornarmos a pessoa que desejamos ser e nos distanciamos da pessoa que os outros esperam que sejamos. Assim, podemos começar a viver o nosso potencial."

(006) ‎"No fluxo incessante de atividades diárias, é muito fácil cair em uma espécie de consciência robótica, seguir no piloto automático e perder as nuances que enriquecem cada experiência de vida - especialmente quando se trata de nossos filhos. Conversamos todos os dias com nossos filhos, mas será que realmente ouvimos o que eles estão dizendo? E eles fazem o mesmo por nós?" 

(007) "Viver não é atingir determinado ponto na vida, mas saber exatamente em que ponto você está em sua trajetória, com honestidade e consciência." 

(008) "Milagres não provêm de um lugar vazio: precisamos de consciência e gratidão para que eles se manifestem."

(009) "As recompensas de vida não são o que ansiamos. Desejamos realmente apreciar o nosso próprio valor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário