A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


Yehuda Berg - Sintonia Diária



Os bloqueios em nossos relacionamentos se tornam mais fortes quando nos recusamos a abrir mão de estarmos certos. É o mesmo que acontece com um ovo: quanto mais tempo fica cozinhando, mais duro se torna.
Hoje, aproxime-se de alguém que você ama e com quem discutiu, e peça desculpas se o erro foi seu. E se o erro foi dessa pessoa e não seu, peça desculpas também.
Engolir seu próprio orgulho é um sinal de força maior do que bater orgulhosamente no peito com muita satisfação.
( 02)  Alguém lhe feriu
Muitos de nós escolhemos há muito tempo esconder nosso amor porque alguém nos feriu. Para sobreviver à dor, decidimos nunca mais nos expormos.Mas agora está na hora de emergir novamente.
Da mesma maneira que navios foram feitos para navegar pelos mares, o coração está aqui para salvar nossas almas.
Hoje, perdoe alguém que tenha feito mal a você e estenda a sua mão para um inimigo.
(03)   Alto e bom som
Para entrar no coração de alguém precisamos nos colocar no nível dessa pessoa. Sentir-se superior quando sabemos, temos ou fazemos mais,diminui nossa influência sobre nossos filhos, alunos e funcionários.
Hoje, derrame humildade. Permaneça em silêncio com uma intenção e um coração aberto. Isso fala alto e bom som.
(04)   Um caminhão de paciência
Fazer uma limpeza em nossos antigos padrões de comportamento e confrontar nossos muitos vícios requer um caminhão de paciência.
Hoje, dê a si mesmo tempo para acertar. Seja paciente em sua persistência para mudar.
(05)   Desapegue & confie
Com frequência as pessoas que mais nos amam são as que mais nos ferem. Hoje, veja a melhor intenção de alguém que lhe feriu, e perdoe.
A essência do perdão está em entender que não há realmente nada a perdoar. Ninguém lhe fez mal, e ninguém jamais poderá fazer mal a você. Tudo é para nos lembrar de nos desapegarmos e confiarmos.
(06)   Mantenha sua palavra
É facil para você manter sua palavra? Quando foi a última vez que você tirou o corpo fora, e não fez o que havia se comprometido a fazer? Você desaparece,some,tira o time de campo, tanto para si mesmo como para os demais quando as coisas ficam difíceis?
Hoje, fortaleça seus “músculos de assumir responsabilidade” mantendo sua palavra.
(07)   Amor sem disciplina sai dos trilhos
Crianças e relacionamentos mal comportados e estragados são a maior prova de que receber críticas, estabelecer limites, assumir responsabilidade são os contrapesos do amor os quais ajudam a manifestá-lo.
Mas julgamento requer misericórdia, senão os comentários irão queimar e os conselhos cheirando a “lixo” pessoal irão estragar as pessoas de outras maneiras.
Hoje tenha a coragem de estabelecer um alto padrão de comportamento para a si mesmo e para os demais. E o faça movido por um genuíno interesse e preocupação - não por crueldade.
(08)   A Paz começa aqui
Para aplicarmos o princípio de dignidade humana em nossos relacionamentos com os demais é preciso primeiro amar e aceitar a nós mesmos. Não é possível tratar as pessoas com tolerância se não respeitarmos a nós mesmos.
Seja gentil com VOCÊ hoje, em seus pensamentos e na maneira como trata seu corpo e sua alma.
Considere isso um ato de paz global.
(09)   A cola que une
Amar um ao outro não é suficiente para fazer com que um relacionamento dure. A verdadeira cola que mantém um casal (ou amigos ou família ) unido é o esforço que ambos fazem para ajudar outras pessoas que necessitem de ajuda, seja financeira, na área da saúde, ou em questões pessoais ou emocionais.
Hoje, mantenha sua conexão com quem você ama encontrando maneiras de vocês dois ajudarem outras pessoas -  genuinamente, com o coração.
(10)   Difícil amar
É fácil amar quando se ama, mas é difícil amar quando se odeia.
Hoje, cuide dos demais de forma consistente– especialmente quando a pessoa em questão feriu ou desagradou a você.
(11)   O que realmente você quer
Em um único dia temos incontáveis oportunidades de restringir nossos impulsos, e cada vez que o fazemos criamos equilíbrio.
Quando sentimos um enorme desejo e mesmo assim dizemos não, ou quando adiamos a compra imediata de alguma coisa, ou quando colocamos a papelada em ordem agora e não deixamos para amanhã, estamos fortalecendo os alicerces de nossa vida.
Hoje, não julgue a si mesmo pelo que você restringe ou não. Apenas esteja mais consciente das oportunidades que você tem todos os dias de obter o que realmente quer.
(12)   Estabeleça sua intenção
Às vezes compartilhamos porque é a coisa certa a fazer ou porque sentimos culpa, mas quando não estamos realmente conectados com as pessoas com as quais compartilhamos,não estamos realmente compartilhando.
Verifique o que acontece dentro de você quando compartilhar hoje. Você o está fazendo movido por interesse verdadeiro? Onde está a sua intenção? Dê a si mesmo um tempo para descobrir a resposta, porque ela irá guiá-lo quando estiver perdido.
(13)    Você sendo você
Você veio a este mundo com limitações, como todos nós. É essencial que saiba e se lembre de que esses desafios são perfeitos para você e não se destinam a mais ninguém, APENAS a você.
Sinta cada frustração e cada cabeçada que você der como a criação da versão perfeita de si mesmo, justamente o que você precisa naquele exato momento, e você poderá revelar milagres em sua vida e no mundo.
Você fará isso sem pensar, quando tiver compaixão por si mesmo. É você sendo você que torna a mudança possível.
(14)   Fazendo o esperado
As pessoas começando o caminho da espiritualidade com frequência colocam uma máscara porque pensam que ser espiritual significa agir ou aparecer de uma determinada maneira. Mas não é absolutamente o caso. O objetivo é mudar nossa consciência de tal maneira que possamos remover a máscara. Mude sua consciência hoje e todo o restante também mudará – suas ações e até mesmo o mundo ao seu redor.
Remova a máscara honrando sua intenção acima de tudo: Por que você está fazendo isso? Você está sendo fiel a si mesmo ou fazendo o que é “esperado”?
(15)   A Síndrome da fadiga devido à compaixão
Fadiga devido à compaixão atinge a todos nós.Ficamos tão ocupados ajudando aos demais que nossas baterias se descarregam.
Recarregue suas baterias fazendo algo divertido apenas para você (sim, isso pode ser feito com a finalidade de compartilhar). Faça algo que lhe dê prazer agora para que depois você possa compartilhar sem culpa.
(16)   Restrição para se conectar
Como você sabe, criar com foco e compaixão um equilíbrio entre compartilhar e receber exige restrição antes de toda ação que executamos. Para se conectar com um sistema puro de respostas é preciso que a pessoa que estiver compartilhando o faça com o intuito de compartilhar incondicionalmente e não devido à necessidade e interesse pessoal.
Antes de ajudar a alguém, faça a restrição e primeiro pergunte a si mesmo:”Sou a pessoa certa para ajudar essa pessoa?” E “O que ajudará essa pessoa a se conectar para fazer uma mudança de longo prazo, independentemente de minhas necessidades?”
(17)   De tal maneira
As pessoas foram feitas de tal maneira, do jeito que são, para que tenham oportunidades de mudar. Isso se aplica a você também. Você recebeu desafios específicos com os quais trabalhar, para que pudesse transformar sua natureza.
Hoje, se você achar difícil tolerar alguém, lembre-se de que você não é diferente dessa pessoa. Você também tem muito a corrigir, e portanto é sensato ter compaixão e aceitar essa pessoa.
(18)   Relacionamentos são laboratórios
Relacionamentos são laboratórios onde fazemos o nosso mais importante trabalho espiritual e onde os conflitos nos dão a oportunidade de fazer nossas descobertas mais importantes.
Hoje, aprecie as dores de cabeça. Elas valem a pena.
(19)   4 Passos simples

Com frequência, nossa primeira reação é complicar demais as coisas.

Mas o espírito não é complicado, o espírito é simples. Se você encontrar a si mesmo pensando demais em uma situação, desembarace-se dela com estes 4 passos simples:
1.   Reconheça que a situação vem de um poder além de você, enviada para seu beneficio
2.   Identifique sua reação
3.   Resista ao impulso de deixar que a resposta assuma o controle, ouça a suave voz de unidade e resolução positiva
4.   Aja e fale com dignidade
(20)   Porque sim
O que significa amar incondicionalmente? Significa amar alguém simplesmente porque ele é quem é, amá-lo sem levar em consideração o que ele pode fazer por nós, amar a plenitude dele sem sentir inveja.
Pense em 3 relacionamentos e faça uma lista.
1.   O que você está guardando para si mesmo?
2.   Onde você está disposto a abrir mão?
(21)    Enfrentarmos isso
Atrás da dor e do sofrimento existe LUZ. Reconhecer que desafios são exatamente isso nos liberta para aceitarmos responsabilidade pelo processo de correção da alma que nos é apresentado a todos os momentos do dia.
Pegue o que recebe, veja Deus dentro do que lhe é dado e transforme o caos em algo mais elevado.
Quando tiver que enfrentar desafios, resista ao impulso de imediatamente fazer uma análise com sua mente lógica. Em vez disso, reconheça a sua parte de luz ao dizer: ”Está na hora de enfrentarmos isso.”
(22)   Perseverança
Dentro de todas as pessoas verdadeiramente grandes existe a qualidade essencial da perseverança, um desejo incessante de encontrar um caminho, de buscar e encontrar plenitude.
Sempre existe um caminho. Se você não conseguir encontrá-lo pela da porta da frente, procure a porta de trás.
Seu trabalho não é abrir portas; é fazer o esforço para encontrá-las, percorrer a milha extra.
Porque é ela que mais conta.
Veja aonde você pode colocar mais esforço em alguma coisa, e descubra como acrescentar o elemento da perseverança a qualquer tarefa que surja ao longo do caminho.!
(23)   Desejo, aumente!
Quantas vezes aceitamos as mediocridades da vida e nos contentamos com menos? A maioria de nós pensa que não pode atingir a plenitude, e então abre mão do desejo.
Mas nós enxergamos a vida de cabeça para baixo. A plenitude está aqui, esperando que a encontremos, e nós conseguimos atingi-la  através de nosso desejo.
Hoje, seja criativo e imagine que está obtendo plenitude em todas as áreas de sua vida. Deixe que seu desejo aumente!
(24)   Meu segredo obscuro
Por que será que por mais que prometamos a nós mesmos que iremos nos livrar de um vício, frequentemente desistimos no meio do caminho?
Nós não compartilhamos nossa intenção com outras pessoas! Quando você quiser parar um comportamento auto destrutivo, é importante sair do esconderijo e afirmar sua intenção a alguém em que você confie.
Hoje, escolha um confidente com quem você pode compartilhar seu compromisso de mudar um comportamento negativo. Faça seu segredo obscuro vir à luz
(25)   Elevação no índice de plenitude
Você age da mesma forma quando está sendo observado, ou é uma pessoa totalmente diferente quando está sozinho? Se o seu interior é diferente do exterior, você está desconectado – e como resultado você sente menos plenitude.
Imagine que a pessoa que você mais respeita o está observando hoje. Comporte-se de acordo com isso e perceberá uma elevação no seu índice de plenitude.
(26)   Eu quero!
A maior parte de nossa motivação na vida vem do medo. Mas hoje, e durante toda esta semana, podemos aprender a sermos perseverantes por meio da empolgação!
Porque a paixão é uma rota para a vitória que é mais duradoura do que o medo.
Hoje, observe quanto do seu dia está preenchido com “eu tenho que” e quanto com “eu quero”. Seja proativo e injete empolgação nas coisas entediantes e desafiadoras. Isso irá gerar mais energia para que você seja perseverante em
(27)   Dor esconde poder
Confessar cria mudança porque ajuda a energia estagnada a fluir novamente. Que emoções e segredos escuros você está impedindo que as pessoas percebam? Se você quiser sentir um grande impulso de crescimento hoje, mostre o que você vem escondendo a um amigo/amante/professor de sua confiança, e saiba que atrás de sua dor se esconde o seu poder.
(28)   Nunca deixe de acreditar
Nunca deixe de acreditar nas pessoas apenas porque elas o feriram.Talvez você seja a única conexão que elas tenham com a luz da mudança.
Pense naqueles que não estão mais com você, seja porque vocês se distanciaram um do outro ou porque você foi ferido, e seja aquela pessoa que nunca deixa de acreditar neles!
(29)   Falar ou não falar
Às vezes não dizer nada é mais poderoso do que dizer alguma coisa.
Hoje, pergunte a si mesmo: “O que é mais eficiente: falar ou ficar calado?”
Aquele que domina sua boca, domina seu caminho espiritual.
(30)   Contrato para grandeza
Grandes vinhos começam com as uvas sendo pisoteadas, e o mesmo acontece com a alma. Revelar nossa grandeza exige momentos de dor. E como nossa natureza humana é fugir deles, precisamos fazer um contrato com nós mesmos, afirmando que iremos atravessar a dor, não importa o que acontecer.
Hoje, negocie seu contrato e comprometa-se a atravessar o desconforto para se tornar grande.
(31)   Nós a sentiremos
Há uma coisa que a maioria das pessoas bem sucedidas têm em comum. Paixão pelo que fazem! Nada verdadeiramente grande é criado sem empolgação.
O que lhe traz alegria? Acende sua alma? Faz com que você se sinta vivo? Descubra o que é, e vá atrás a qualquer custo.
(32)   Nós a sentiremos
Sempre corra atrás de oportunidades de criar paz entre pessoas, de encontrar maneiras de encurtar as diferenças, por favor. Porque enquanto uma pessoa continuar a sentir separação, todos nós continuaremos a senti-la.
Hoje, feche o espaço entre você e outra pessoa. Ver a bondade essencial nela ajuda muito.
(33)   Fluxograma financeiro
Quando queremos manter nosso sustento fluindo continuamente, ou desbloqueá-lo, é bom dar auxílio financeiro a outros. Isso abre os canais.
Ponha a mão no bolso hoje. Não importa a quantia. Encontre uma organização, um sem-teto, um amigo necessitado e dê com a intenção de abrir os canais do sustendo.
Medite para que esse dinheiro se torne energia e não apenas dinheiro físico, sabendo que quanto mais você receber, mais você poderá dar.
(34)   Ilimitado compartilhar sem fim
Grandes mestres espirituais que se libertam de todas as limitações da vida o fazem porque são gratos e plenos de apreciação por tudo que lhes é dado, bom ou mau. Em suas mentes nada pode ser mau neste mundo.
Seja grato e aprecie todos os aspectos simples de sua vida. Veja-os como enormes dádivas.
Ao fazê-lo, você se conecta com o ilimitado compartilhar sem fim do Criador. 
(35)   Implore ajuda
Sabemos que a tarefa de nossa alma é garantir que estejamos constantemente realizando ações para superar nosso ego. Mas na verdade nós só podemos fazer um pouquinho, porque não conseguimos mudar sem a ajuda do mundo dos 99% ao nosso redor.
Existe um conceito chamado “Portão das Lágrimas” que se refere às lágrimas que vêm da dor de estarmos onde estamos agora, de nosso profundo desejo de remover bloqueios e abrir os portões para receber ajuda do mundo dos 99%.
Não se trata de sentir autopiedade e ficar triste o dia todo, mas de implorar e pedir ajuda, sabendo que não conseguiremos realizar nossa tarefa sozinhos.
Implore ajuda hoje.
(36)   Determinado a descobrir
Antes de nos conectarmos com o universo espiritual, precisamos saber que ele está lá. Temos que ter a certeza de que coisas boas estão à nossa espera em todos os desafios, obstáculos e momentos. Certamente não se trata de dizer passivamente: ”Tudo vai dar certo.” Ter certeza é enfrentar a escuridão, sabendo que a Luz está lá, e estar determinado a descobri-la.
Essa é a nossa tarefa; é por esse motivo que estamos aqui. Estamos aqui para encontrar a Luz.
Hoje, peça para obter a sabedoria de ver a Luz nas áreas mais confusas e escuras de sua vida.
(37)   O que você disse?

Ouvimos apenas 8% do que dizem para nós. O que fazemos com os outros 92%?

Para crescer espiritualmente, e para receber orientação, queremos nos comprometer a ouvir o que todos dizem, não importando o quanto seja tedioso ou o quanto discordamos deles.
Nunca sabemos quando uma mensagem está sendo dada para nós.
Hoje, espere que todos aqueles que você encontrar tenham um segredo oculto para revelar a você.
(38)   Fonte de inspiração
Todos nós temos a capacidade de dar as mensagens adequadas e corretas às pessoas, de ser um mensageiro equilibrado para o mundo.
Hoje, seja uma fonte de inspiração, e motive as pessoas ao seu redor. 
(39)   Corra para fora de sua natureza
Corra atrás de oportunidades de sair de sua natureza, e quando você se sentir sobrecarregado e quiser largar tudo, ouça com atenção e escutará um sussurro do Criador dizendo “continue”.
Continue a se esforçar. Bem atrás do desafio está o que você quer alcançar. Lembre-se de ir em frente e continue a dedicar-se às pessoas.
(40)   Quem dá o presente está presente
Dinheiro, tempo, emoção: três das coisas mais difíceis de dar.
Dê essas três coisas hoje. Doe para uma causa digna. Ofereça seu tempo como voluntário ajudando a alguém. Escolha se importar com as pessoas.
E o faça com o coração. Presentes sem quem os dá não são presentes. 
(41)   Desbloqueando a bêncão
A sensação de que temos direito às coisas é uma barreira bloqueando a plenitude. Sentir que merecermos receber somente porque compartilhamos conduz apenas a julgamento, frustração e depressão.
Lembre-se de que nada nos pertence, e que quanto mais nos sentimos com direito a algo, mais estamos afastando bênçãos de nós.
Humildade. Humildade. Humildade.
(42)   Eu não sei
Nos apegamos ao que sabemos porque o desconhecido nos deixa apavorados, mas isso faz com que limitemos a nós mesmos porque os maiores segredos e soluções estão ocultos no desconhecido.
Hoje, tenha a coragem de não saber. Abandone as soluções da realidade do 1% e saia da sintonia com sua mente
(43)   Sair da Cama
Naqueles dias em que é difícil sair da cama de manhã, lembre-se de que há pessoas que não têm camas para dormir. Há sempre alguém em uma situação bem pior do que aquela em que você se encontra, e a sobrevivência dessa pessoa depende de você sair da sua cama.
(44)   Resposta para tudo
99% da realidade estão ocultos. Há tanta coisa que não percebemos. As pessoas sábias estão cientes de que, por mais conhecimento que tenham,é impossível ter uma resposta para tudo.
(45)   Tem certeza disso?
As pessoas pensam que não possuem o que querem porque não sabem o que querem. Não é verdade. Elas não
(46)   Colocar em ação
A leitura de sabedoria espiritual como estes emails diários, não é para a obtenção de conhecimento.É para ser colocada em ação.
Quando testes ou momentos difíceis chegam para você neste mundo, é para você passar por eles utilizando o que vem aprendendo, para que você possa se elevar.
(47)   Empurrando em direção ao paraíso
Amigos verdadeiros enxergam o melhor em você e não têm medo de tirá-lo do caos e empurrá-lo em direção ao paraíso.
Isso não significa que você tem carta branca para sair por aí torturando as pessoas.
Em vez disso, aproxime-se das pessoascom amor e não se preocupe se elas irão amá-lo ou não quando você lhes
(48)   Andar de bicicleta
Nosso esforço expressa um profundo desejo em nossa alma. É parte de nosso processo nesta vida. Não conseguimos andar de bicicleta na primeira vez que tentamos e esse mesmo principio se aplica ao trabalho espiritual.
(49)   Muito além
Há algo especial hoje no ar, nos inspirando a nos tornarmos algo além de nós mesmos, além de nossa compreensão, além de qualquer limitação.
Peça agora que sua alma se transforme de tal maneira que a pessoa que você é hoje não consiga nem imaginar a pessoa que você vai se tornar amanhã. 
(50)   Diga Obrigado
Gratidão é uma das formas mais elevadas de receber.
Podemos trabalhar muito duro para obter qualidades físicas e espirituais, mas é dizer obrigado que nos permite sentir a profunda satisfação e felicidade que elas nos trazem
Diga obrigado hoje. É tão bom. E irá abrir o caminho para mais coisas boas chegarem a você.
(51)   Faça a troca
Muitas pessoas iniciam seu caminho espiritual sem um propósito, é por isso que por fim muitas saem dele. Elas podem ter uma doença, um relacionamento rompido ou dificuldades financeiras e no processo encontram Deus. Mas, uma vez que o desespero se acalma, não há força que os motive a mantê-los estudando, compartilhando e buscando.
Para fortalecer a integridade da sua conexão, retorne à semente e a replante agora com uma intenção baseada na Luz. Faça a troca, caso você ainda não a tenha feito.
(52)   Colocando-se muito à frente
Um homem foi ao seu professor e disse: eu ouvi que, quando alguém foge do poder e do respeito, poder e respeito correrão atrás dele. Bem, eu tenho fugido, mas o poder e o respeito não parecem estar me perseguindo.
O professor respondeu: Bem, então eu acho, certifique-se que você nunca esteja muito à frente.
Para que o ser humano mude realmente, deve haver uma ruptura completa na nossa conexão de servir somente a nós mesmos.. 
(53)   Paraíso no Lar
O amor é mais do que um jogo a dois. Quando duas pessoas transformam suas naturezas internas, passando a compartilhar em vez de apenas receber, elas se tornam idênticas ao Criador (AMOR PURO) e fazem com que mais amor flua para este mundo, erradicando a dor e o sofrimento.
Tenha isso em mente da próxima vez que estiver brigando com quem você ama. Ao sacrificar seu ego e acionar seu desejo incondicional de compartilhar, você cria o paraíso no lar e o paraíso na Terra.
(54)   Esquecido, mas não perdido
Nas profundezas de sua alma, você sabe tudo que precisa fazer para alcançar transformação pessoal. Ainda no útero, lhe foram mostrados os segredos do Universo, todas as suas experiências de vidas passadas, e principalmente os vários momentos de transformação que você necessita atingir durante sua vida.
Mas, para preservar seu livre arbítrio, um anjo apagou de sua memória tudo o que você ficou sabendo.
Crie a intenção de ter a força, a intuição e a coragem de se lembrar, reconhecer e abraçar todos os desafios que você veio a este mundo conquistar. Peça para receber uma conscientização de sua missão na vida. 
(55)   Transgressão em Virtude
Todos nós fazemos algumas coisas bem negativas em nossas vidas, e alguns de nós querem assumir a responsabilidade por isso. Mas arrependimento não é ficar batendo em nossas próprias cabeças. Trata-se de transformar a transgressão em uma virtude.
Nunca se trata APENAS da realidade do 1%, daquilo que fizemos. Trata-se de onde nossa cabeça se encontra. Trata-se do tipo de consciência que nasceu como resultado daquela ação negativa que praticamos.É por esse motivo que os anjos estão no Paraíso e as pessoas aqui na Terra.
Se o que você fez na realidade do 1% (ou seja,drogas,traição,feriu alguém) era o que precisava acontecer para finalmente colocar sua cabeça no lugar certo para dizer: “Não quero mais fazer isso. Chega disso!”,a transgressão se torna uma virtude. 
(56)   Arrisque
Nunca sabemos o impacto que podemos causar quando estamos dispostos a assumir um risco. Assuma um risco hoje. Um risco bem grande. Não tenha medo da possível dor de cair com a cara no chão. Essa dor vai passar.Mas o sofrimento de quem fica empacado em ponto morto é que não passa. 
(57)   3 tipos de gente que faz
Há três tipos de gente que faz:

Se uma pessoa diz: “Eu vou fazer logo”, seu caráter é fraco.

Se uma pessoa diz: “Estou pronto para fazer”, seu caráter é mediano.

Se uma pessoa diz: “Estou fazendo”, seu caráter é supremo.
- Antigo Dito Kabalista
(58)    Perder
Quando nos encontramos em uma situação em que temos que confrontar alguém, não é a primeira vez que colidimos com essa pessoa. O conflito entre nós já existiu anteriormente, em vidas passadas. E porque não soubemos lidar com essa questão nesses encontros anteriores, uma centelha de nossa alma ficou presa naquela pessoa, e agora temos a oportunidade de recuperá-la. A última coisa que queremos é perder a cabeça com essa pessoa. Isso já aconteceu antes.
(59)   Golpe do passado
Por que extiste tanta tensão entre familiares e amigos? Porque eles compartilham a mesma raiz de alma que nós e, cada um deles voltou para lidar com algo que ficou por resolver de uma vida passada.
Lembre-se disso durante o fim de semana quando você estiver entrando nessa com sua mãe, seu pai, seus sogros ou seus amigos. Encontre uma maneira de largar a necessidade de estar certo e escolha uma solução pacífica, pois caso contrário, com certeza eles terão que voltar novamente.
(60)   A vocês, um obrigado

A maioria das pessoas só começa a apreciar as coisas quando elas não as têm mais, quando elas desasparecem. Outras cultivam uma postura de gratidão a cada momento e suas vidas se tornam mais abundantes a cada dia.



Um simples “obrigado” é tudo o que se precisa para manter o fluxo correndo na sua vida. Obrigado por este relacionamento. Obrigado por este trabalho. Obrigado por esta vida. Obrigado por hoje. Obrigado, obrigado. obrigado.
(61)   Problemas, sem problemas
Um aluno corre até seu professor e reclama sobre a sua terrível pobreza.

O professor diz: Isso não é um problema. Apenas reze para Deus.

Mas, eu não sei como rezar, responde o aluno.

Bom, então agora você realmente tem um problema.



Nossos problemas não são problemas. O verdadeiro problema existe quando não conseguimos nos conectar com Deus.
(62)   O jumento sábio

 Houve uma vez um sábio homem que tinha um jumento que jamais comia dos campos de outras pessoas. Ele servia a seu mestre completamente. Pois, o sábio homem se tornou tão elevado que até mesmo o seu jumento se elevou com ele.



O que você faz afeta todos ao seu redor. Quando você cresce, seus filhos, cônjuge e até mesmo os seus bichos de estimação crescem com vocês. O contrário também é verdadeiro. Quando você cai, você afeta a todos eles.
(63)   O Esforço faz a mágica
Você sempre saberá quando um aluno acaba de deixar a presença de um verdadeiro mestre, pois você consegue ver isso em seus rostos, literalmente. O amor deixa uma impressão.
Quando você fala com as pessoas que aparecem em seu caminho, você está deixando tal impressão? Você está tirando proveito do seu poder de influenciar pessoas para as direções da Luz?
(64)   Aberturas para você
Você já ouviu uma piada sobre um homem que estava atrasado para uma importante reunião de negócios e em seu desespero para achar uma vaga de estacionamento ele promete a Deus metade da sua comissão em troca da vaga. Então, de repente, um carro na frente dele libera um lugar e ele olha para cima e diz: Não se preocupe, achei uma.
Fique atento aos constantes mensageiros, às mensagens e aos momentos de oportunidades que se abrem para você.
(65)   O Propósito da reza
Se uma pessoa reza e continua sendo a mesma pessoa no fim das contas, é como se não tivesse rezado. Pois, o propósito da reza é a transformação e não o louvor.
O mesmo vale para toda ação espiritual. Se você quer se conectar com os milagres que essa ação está destinada a atrair, olhe para dentro e veja se depois da ação você continua sendo a mesma pessoa.
Não se apresse. Nunca se sinta saciado  com o seu crescimento. Sempre deseje mais.
(66)   Subindo a escada
O trabalho espiritual é como subir uma escada de mão. Para atingir o pico, tenha certeza que você está firme no degrau que está pisando antes de ir para o próximo.
Mas, não fique satisfeito em ficar nele por muito ou você perderá a motivação para continuar subindo e não completará sua jornada.
(67)   Faça oposição
Não há nada que crie mais alegria do que remover dúvidas. Faça oposição às seus medos hoje. Quando você o fizer, descobrirá algo importante: eles não são sequer reais.
(68)   Pegar demais
Quando tentamos pegar coisas demais, frequentemente acabamos ficando com nada, portanto é sensato estarmos conscientes daqueles momentos em que estamos indo além do que precisamos. E pegar um pouco menos.
(69)   Simplesmente um teste
Não tenha medo de suas dores. Elas são simples testes preparando-o para o próximo nível. Maldições se tornam bênçãos uma vez que você as supere. E você as superará, desde que seja perseverante e nunca se entregue.
(70)   Veja a pessoa
Com freqüência, enxergamos como uma pessoa realmente é somente depois que ela deixou nossa vida.
Não espere tanto tempo. Abra seus olhos agora, enquanto você ainda pode ver essa pessoa, e olhe para as coisas que você ama em quem você ama.
(71)   De acordo com o tempo divino
A vida não caminha sempre de acordo com nossa programação. Quando iremos nos casar, encontrar nossa carreira - e tudo mais - é determinado pelo tempo divino.
Precisamos apenas continuar caminhando, sabendo que tudo em nossa vida é exatamente como deveria ser agora, baseado no que necessitamos neste momento para nossa alma caminhar para frente.
(72)   Você, um diamante

Quando um pedaço de madeira não queima, esmague-o e ele se acenderá. Assim também é com o corpo e a alma. Quando temos nossos corações quebrados ou quando o fardo é muito pesado, é apenas para que nossas almas possam brilhar.



Veja de outro jeito, as pressões da vida estão nos transformando de carvão para diamante.
“Brilhe, seu diamante” (Shine on you crazy diamond)
(73)   Apareça Hoje

Por que será que em tantos contos espirituais aparecem dois professores andando numa estrada em algum lugar?



Porque quando nos colocamos para fora de nós, do nosso conforto, da nossa natureza e do nosso desejo egoísta, é quando começamos a nossa verdadeira jornada.
(74)   Sinta seu valor
Tratar outras pessoas com bondade e sem julgamento começa com como você se trata. Você não pode dar o que não tem. Encontre formas de sentir o seu valor. Isso o ajudará a entrar em contato com sua grandeza e a revelar a Luz na vida das outras pessoas que você foi designado a revelar.
(75)   Filhos e pais
Antes de serem concebidos, os filhos escolhem os pais. Quando uma alma está no Mundo Superior, escolhe o pai e a mãe que serão capazes de lhe oferecer o DNA físico e espiritual necessário para que alcance a transformação pessoal pela qual ela vem a esta vida.
A criança e seus pais criam mutuamente a oportunidade de crescer, evoluir e se transformar.
Essas oportunidades se tornam especialmente óbvias nos conflitos entre pais e filhos.
(76)   Mexa-se. Cante. Dance
Podemos superar qualquer calamidade com alegria. Mas como sentir alegria quando estamos tomados por depressão, tristeza e desesperança?

Mexa-se!

Cante!
(77)   Misericórdia é um trunfo maior
O que fazer com uma criança rebelde? Ame-a ainda mais. Nossa raiva apenas aumenta a resistência que ela oferece. O mesmo se aplica aos nossos cônjuges, amigos, empregados, pais.
A misericórdia é sempre um trunfo maior do que o julgamento.
(78)   Aprendendo com a Escuridão
Pessoas sábias aprendem com todo mundo. E aprendem mais com as próprias falhas e escuridão.
Não evite a sua negatividade, mas veja o que está chegando para ensinar algo a você.
(79)   Ensina-me
Recebi tanta sabedoria de meus professores, daqueles que vieram antes de mim e também de meus amigos e companheiros.
Entretanto, aqueles que mais me ensinam são os meus alunos.
(80)   O que você quer
Quando olhamos para trás, para nossos desejos não atendidos, com freqüência descobrimos que sequer queríamos as coisas pelas quais pensávamos que seriamos capazes de morrer.
Hoje, descubra o que você realmente quer – não o que sua mãe, marido, amigos, guru ou a TV lhe dizem que você quer.
(81)   Esteja realmente acordado
Mesmo com nossos olhos abertos, frequentemente passamos pela vida adormecidos. Sonhamos com o que o ontem foi ou com o que o amanhã será, e enquanto isso perdemos as oportunidades de criar enorme alegria e fazer grandes avanços e descobertas no momento presente.
Hoje, esteja acordado. Realmente acordado.
(82)   Siga seu coração
É preciso muita coragem para defender uma causa, porque no momento em que decidimos que queremos fazer o bem neste mundo, somos perseguidos por forças buscando nos deter. A qualquer custo.
Seja corajoso diante de criticas e oposição. Siga seu coração, você nunca se perderá. E vencerá. 
(83)   Muito Melhor
Conflitos acontecem por uma razão: há uma lição para ambas as partes aprenderem. Nós viemos a este mundo com um conjunto específico de traços de caráter reativos e autocentrados profundamente alojados em nosso interior e que se manifestam na superfície.
Incompatibilidades têm um propósito: apertar nossos botões de reatividade e revelar as características implantadas em nossa natureza que viemos a este mundo para modificar.
Sempre que identificamos um traço negativo, assumimos a responsabilidade por ele e dedicamos o esforço necessário para transformá-lo, nos conectamos com um mundo de luz e nossa vida se torna muito melhor.
(84)   Empurre a sua rocha
Havia certa vez um homem que tinha um enorme desejo de agradar a Deus. Então ele rezou dia e noite até que um dia uma Voz lhe disse: “Quero que você vá e empurre uma grande rocha.”
O homem acordou na manhã seguinte muito animado e saiu em busca de uma grande rocha. Ele começou a empurrá-la mas nada aconteceu, e assim ele passou o dia todo tentando.
No dia seguinte ele fez a mesma coisa, mas a rocha não se mexeu nem um milímetro. Ele continuou a tentar durante os três meses seguintes, até que um dia ele ficou tão frustrado que parou de empurrar.
Naquela noite ele teve um sonho onde a Voz lhe perguntava: “Por que você parou de empurrar?” E ele respondeu: “Não aconteceu nada.”
“Não aconteceu nada? Olhe para você! Veja como você se tornou determinado e focado. Veja como seus músculos estão poderosos agora. Você não é mais a pessoa que era quando começou. Além disso, eu não lhe disse para fazer a rocha se mexer. Eu lhe disse para empurrá-la. Eu vou fazer a rocha se mexer quando for a hora.”
Continue a empurrar a sua rocha. Ela irá se mexer na hora certa, no momento perfeito, quando você menos esperar. E coisas incríveis estão acontecendo, mesmo que você ainda não esteja percebendo.
(85)   Derrote-me
Não precisamos derrotar os outros para conseguir o que queremos. Só precisamos derrotar a nós mesmos, especificamente aquela parte de nós que pensa apenas em si mesma. 
(86)   Dor sem dor
A dor não pode ser evitada sem dor. 
(87)   Por que? É conhecimento
Por quê? é a raiz do conhecimento. Encorajamos as pessoas a fazerem perguntas porque elas são essenciais para nosso crescimento espiritual. A única pergunta boba é aquela que não é feita. 
(88)   Determinamos nosso destino
Todos os relacionamentos do mundo: entre amigos, parceiros de negócios, comprador e vendedor, irmão e irmã, marido e mulher, pais e filhos, nações, são artérias espirituais que podem ficar bloqueadas quando os seres humanos se comportam de forma intolerante um com o outro.
Nosso comportamento determina se desfrutaremos de boa saúde, paz e sustento ou se sucumbiremos a menos do que isso.
(89)   Faça brilhar
A grande maioria dos casamentos, relacionamentos e parcerias se baseia em necessidade, não em amor, e isso explica por que são tão caóticos.
A chave para uma conexão plena e apaixonada é compartilhar incondicionalmente, resistir a todas as formas de receber.

Isso é realista? Hoje talvez não seja.

Mas sempre que resistimos à nossa vontade de receber e em vez disso compartilhamos, nosso ato de resistência faz a luz brilhar no relacionamento, tornando isso mais fácil na próxima vez. 
(90)   Escolhendo nossas respostas
Sempre que deixamos de lado um desejo egoísta e escolhemos um comportamento não voltado apenas para nossos interesses pessoais; toda vez que escolhemos nossa resposta em vez de reagir, fazemos uma mudança em nossas vidas. E a cada mudança, recebemos um pouco mais de Luz.
Nossos esforços também beneficiam nossas famílias, dando-lhes uma força adicional para identificar e transformar seu próprio egoísmo.
(91)   A fala pode causar danos
A fala tem enormes poderes. Quando falamos mal de outras pessoas, não apenas causamos danos à vida delas, mas também prejudicamos a nós mesmos e ao resto do mundo.
(92)   Imagens no espelho cósmico
A realidade é um espelho. Sorria diante de um espelho e a imagem lhe sorrirá de volta.
Amaldiçoe o espelho e a imagem amaldiçoará você.
Deus não nos pune nem julga. São nossas próprias ações que retornam para nossa vida, da mesma maneira que as imagens no espelho cósmico voltam para nós.
(93)   Plante suas árvores
Se você quiser garantia de que os frutos de seu trabalho sejam abundantes e da melhor qualidade – em termos de felicidade, plenitude e sucesso – preste atenção à qualidade das sementes que você plantar.
Plante sementes positivas, preenchidas com certeza e pode estar seguro de que os resultados serão árvores alegres e confiantes.
(94)   Lembre-se, Tudo Bem
Tudo bem, sem problemas, se às vezes ficamos no escuro, sem enxergar, saber ou entender as coisas. Mas não está tudo bem, sem problemas, quando esquecemos que tudo vai ficar bem.
(95)   Chovendo Milagres
A espiritualidade não é algo que se aprende, é algo que vivenciamos. Não fique apenas sentado ouvindo ou lendo. Viva as lições e teste a si mesmo. É assim que elas adquirem vida e quando os verdadeiros milagres começam a chover.
(96)   Força na simplicidade
É facil deixar que nossos pensamentos e preocupações compliquem nossa vida. Mas é preciso fazer muita força para ser simples. 
(97)   Por favor perdoe alguém
Ninguém é totalmente mau. Ninguém está além da redenção. Não há quem não possua nenhuma centelha de luz. Todos podem ser perdoados. 
(98)   O quê eles estão pensando
Quando nos esquecemos de nos importar com o quê todos pensam a nosso respeito, podemos alcançar um lugar em que NÓS somos felizes com quem somos.
(99)   A Bênção da unidade

Unir duas metades de uma alma é inevitável, mas o prazo para isso depende do seu nível de espiritualidade. Quando o tempo amadurece, as verdadeiras almas gêmeas se encontram umas com as outras, mesmo que estejam separadas por uma enorme distância – seja fisicamente, em lados opostos do globo, ou espiritualmente, com estilos de vida e origens contrastantes.

Desejo que você tenha a coragem de continuar crescendo, para que possa conhecer – ou continuar conhecendo – a bênção da unidade.
(100) Baixe as cortinas

A chave para tornar o seu estudo espiritual um sucesso não é o quanto você aprende, mas quanto você se importa com os outros durante o seu dia. As cortinas criadas por ações indelicadas se tornam tão grossas, que a luz revelada em seu estudo não consegue penetrar nessas dobras de escuridão.

Esforce-se para ser um pouco mais gentil a cada dia, e seus estudos farão milagres.
(101) Supere a culpa
Sentir-se culpado por ter pensamentos, desejos e traços negativos é uma perda de tempo. Supere a culpa e ocupe-se em transformar essas características, para que elas se convertam em bênçãos, energia positiva e Luz pura.
(102) Saco de Ações

Todos nós chegamos neste mundo com receptores vazios. Até mesmo um rei nascido em um castelo chega com as mãos vazias. Quando a alma parte deste mundo, ela sobe até o Mundo da Verdade com um saco cheio de boas ações nas mãos.



A única forma de se elevar até o Mundo da Verdade como pessoas atenciosas, com um saco cheio de boas ações, é saindo de nós mesmos, compartilhando coletivamente, com verdadeira preocupação e cuidado pelos outros.



Estamos todos tão ocupados cuidando de nós mesmos e abrindo nosso caminho no mundo que esquecemos como realmente são insignificantes nossos desejos egoístas.



Rav Berg, Days of Power
(103) Salve-se
Nós somos nossos próprios salvadores. Deus nos deu todas as ferramentas necessárias para alcançarmos nossa própria salvação.
Em vez de sentirmos culpados por nossos pensamentos, desejos e traços de caráter negativos, podemos nos ocupar lutando contra eles e os transformando, para que se convertam em bênçãos, energia positiva e pura luz.
(104) Vão embora
A paz mundial será alcançada quando um número suficiente de pessoas reconhecer a força oculta exercida pelo ego e por acreditarem ter automaticamente direito às coisas em suas vidas. Mas a verdade é, não viemos a este mundo para derrotar essa força oculta; simplesmente descobri-la é suficiente.
Quando soubermos que ela é a causa de nossos problemas, automaticamente pediremos que seja removida de nossas vidas.
(105) Responsabilidade por nossas ações
Quando alcançamos uma mudança básica em nossa natureza, o universo precisa responder e refletir essa energia de transformação de volta para nós. Podemos então utilizar essa energia para alterar nosso destino e desviar julgamentos.
O primeiro passo para mudanças acontecerem é admitir, antes de tudo, que somos responsáveis por nossas ações — especialmente aquelas das quais nem temos consciência! Essa é, pelo jeito, a coisa mais difícil de se fazer.
(106) Doar muito
O buraco negro da inveja se abre quando deixamos de apreciar tudo que temos. Ele se fecha quando deixamos de nos importar com o que o vizinho tem, e, em vez disso, somos gratos por tudo que temos recebido.
(107) Consertando a ponte

Construir uma ponte que leve ao poder acima de você requer construir uma ponte com as pessoas ao seu redor – tanto amigos, quanto inimigos.

Você não consegue uma coisa sem a outra.
(108)Faça sua escolha

Todo mundo que chega neste mundo deve escolher um “parceiro silencioso” – a força escura do “eu somente” ou a força da luz “você + eu = nós”.

Faça sua escolha.
(109) Abra e Feche

É sempre mais fácil dizer às pessoas o que elas querem ouvir, mesmo que você discorde no seu coração. E já que também é assustador confrontar verdades dolorosas sobre você mesmo, seus amigos e sua família podem se sentir compelidos a dizer-lhe apenas o que você quer escutar.

Quando você precisar dizer a verdade, encontre a coragem de abrir o seu coração, assim como sua boca. 
(110) Ligue-se na Luz
Luz está sempre presente, nunca muda, sempre deseja e está pronta para preencher todos os seus desejos, responder todas as suas orações. Assim como a eletricidade em sua casa, ela está sempre presente.
Você só precisa se ligar nela para receber seus inúmeros benefícios. 
(111)Vou me erguer novamente

A vida é cheia de obstáculos e testes que às vezes nos derrubam.  Quando perdemos nosso equilíbrio e caímos de cara, é importante levantar de novo ao invés de nos afundar na dúvida e na depressão... E sacudir a poeira.

Levantar-se novamente gera maior Luz espiritual no mundo do que se nunca tivéssemos caído.  O fato de termos caído não é o que importa.  A verdadeira grandeza está no ato de erguer-se novamente.
(112) Semelhante atrai semelhante

A lei de que opostos se atraem pode se aplicar ao mundo físico; mas no espiritual, semelhante atrai semelhante.

Imitando o amor incondicional do Criador pela humanidade é como você traz amor para sua vida, e cria harmonia entre você e as outras pessoas e entre a humanidade e o mundo natural.
(113) Compartilhe uma Faísca

Amar o seu próximo – ou, aliás, o seu inimigo – não tem nada a ver com moral ou ética.  O amor é uma arma da Luz, e tem o poder de erradicar todas as formas de escuridão. Essa é a chave.



Quando você oferece amor até mesmo para os seus inimigos, você destroi a escuridão e o ódio existentes dentro deles – que é a razão original porque eles se tornaram seus inimigos!



P.S. – Você também afasta a escuridão de dentro de você. Tudo o que sobra são duas almas que reconhecem a faísca que ambas compartilham.
(114) Derreta seu coração
Corações frios são aberturas para ataques de pensamentos improdutivos. Quando seu coração se torna aberto e aquecido, você veda essas aberturas de uma vez por todas.
(115) Você sabia?
Quanto mais você pensa que sabe, menos você sabe. Absorva o que cada pessoa tem a dizer.
(116) Confiança no mestre
Para realmente ter sucesso no caminho espiritual, você precisa ter confiança no seu mestre.
(117) Julgamento pendente
Cada um de nós tem um julgamento pendente com o universo, e tudo que nos acontece é por uma razão positiva.
(118) Faça um teste hoje
A espiritualidade não é algo que você aprenda. É algo que você vive. Não fique escutando o que ela é – faça um teste você mesmo. 
(119) As pessoas escutam
Quando você tem a mensagem certa, as pessoas escutam. 
(120) Ressuscite sua vida
Antes que a ressurreição dos mortos aconteça, precisamos trabalhar em ressuscitar os vivos, principalmente a nós mesmos.
(121) Milagres do mundo material

Os milagres no mundo material são antecedidos por mudanças miraculosas na sua própria personalidade, porque realidade física e natureza humana estão intimamente ligadas.

Criar transformações extraordinárias internamente permite que o universo expresse essa mudança interior externamente.

Hoje, acenda o poder dos milagres.  Liberte-se do egoísmo, da raiva e da auto-piedade.
(122)Sábio e amoroso

Cada uma das duas narinas humanas serve a uma função espiritual distinta.  Uma leva a essência espiritual do ar ao cérebro, enquanto a outra leva a essência espiritual do ar ao coração.

O cérebro é a sede da nossa inteligência e o coração é a fonte das nossas emoções.

Odores agradáveis penetrando pelas narinas, tais como salva ou incenso, podem trazer equilíbrio e unificação entre as emoções e o intelecto, ajudando a assegurar que suas ações sejam tanto sábias quanto amorosas. 
(123) Deus está entre nós
Não oramos a Deus; oramos para revelar a Luz de Deus que já se encontra dentro de nós. 
(124) O Prazer das coisas
Não faz sentido ter qualquer coisa, se você não puder compartilhá-la com os outros. O prazer das coisas só é revelado quando compartilhado.
(125) Transformadores
O propósito de tudo que fazemos não é só para sermos uma pessoa melhor. É para nos tornarmos um ser humano transformado. 
(126) Sua pior dúvida
Derrote a voz da dúvida em sua cabeça e estará derrotando seu pior inimigo. É uma luta sem trégua, mas você pode sair vitorioso. 
(127) O caminho do céu
Para alcançar os portais do céu, você tem que passar pelo inferno. 
(128) Nosso lindo planeta
Esse mundo não é fácil, mas é um lugar maravilhoso. Não desista, vale a pena lutar pelo nosso lindo planeta. 
(129) O valor permanece valioso
Pensamos que nossas imperfeições nos tornam menos valorosos, mas a verdade é que nossos erros não alteram o nosso valor. 
(130) O começo da queda?
No instante em que uma pessoa perde a apreciação pelo bem que os outros lhe fizeram, este é o momento em que ela começa a cair. 
(131) Acredite em Milagres
Você sempre é capaz de criar milagres, desde que saiba e acredite nisso. Esteja sempre aberto a todas as possibilidades. Sempre. 
(132) Eu te Enxergo
É fácil enxergar o que há de errado com as pessoas. Não é tão fácil enxergar o que está certo. Hoje, olhe dentro do coração das pessoas.
Nunca se esqueça de que é o trabalho que você realiza que aquece o mundo. 
(133) Presente na sua Vida
Você precisa saber que quando faz sacrifícios, o Criador estará presente na sua vida. 
(134) Ore por Alguém
Suas orações são atendidas muito mais rapidamente quando feitas para os outros. Você nunca sabe quem está contando com você nesse momento. 
(135) Portas Bem Abertas
Quando as portas se abrem, elas permanecem muito mais abertas do que você pensa. 
(136) Fora do tatame
Todos nós caímos. O desafio é levantar.
(137) Tempo de ser honesto
Hoje, tenha a coragem de compartilhar os seus pensamentos mais puros. Faça QUALQUER COISA ao seu alcance para ser aberto e honesto com as pessoas.
(138) Alegria da dúvida
Não há maior alegria do que vencer nossas dúvidas.
(139) Há 4 tipos de pessoas no mundo
1.   Adormecidas – pessoas que agem e não pensam
2.   Analíticas – pessoas que pensam e não agem
3.   Vazias – pessoas que estão constantemente ativas, se preenchendo com as coisas erradas.
4.   Completas – pessoas trabalhando para mudar a si mesmas e se preencherem com Luz.
Hoje, passe de adormecido para completo.
(140) Hora de acordar
Quando você ainda se sente vazio, mesmo estando em um caminho espiritual, é porque o universo está lhe dizendo para acordar.
(141) Conhecer o sentido completo
Nada pode ser compreendido enquanto ainda está sendo feito. Somente depois de pronto é que seu significado completo pode ser conhecido.
(142) Prazer e Felicidade
Não confunda prazer com alegria. Podemos ter um sem o outro. 
(143) Excelentes e elevadas

“Precisamos saber que somos criaturas tão excelentes e elevadas que não há limite para nossa importância, digna do Artesão que nos fez.”



Rav Berg, prefácio de Um Estudo das Dez Emanações Luminosas, Vol 1 
(144) O Riso Cura a Tristeza
A alegria é o maior antídoto para a depressão. Hoje, dê muita risada. Isso vai reerguê-lo de qualquer buraco em que você tenha caído.

(145) Sussurre…
Muitas pessoas vivem gritando atualmente, mas nem tantas escutam. Hoje, se você quiser que alguém o escute, sussurre.
(146) Hoje e Amanhã
Todo dia é um novo começo. Não importa o que aconteceu ontem ou no dia anterior. Quando acordamos e inspiramos o primeiro ar da manhã, é um novo dia, uma nova vida.
O que conta é o que você será hoje e amanhã, não o que você foi ontem
(147) Um segundo par de olhos
Quando estamos sozinhos, só enxergarmos isso e não conseguimos levantar a cortina de escuridão. Precisamos de um segundo par de olhos para nos mostrar a saída. Seja aquela pessoa que ajuda alguém a remover a cortina que o impede de enxergar, e peça ajuda para que a sua própria cortina seja removida também.
(148) Maior do que você
Independentemente do lugar onde você se encontra ou do que está fazendo, você sempre representa algo maior do que si mesmo.
(149) Plantando seu ano
Nossas palavras e ações são sementes, e agora estamos na época de semear espiritualmente. Portanto, preste atenção à maneira como você planta suas sementes, para obter uma melhor colheita no ano que está chegando.
(150) Área de descanso a 1km
A rodovia que leva ao Paraíso tem muitas e tentadoras áreas para parar o carro e descansar. Resista à tentação de sair da estrada antes de chegar ao seu destino.
(151) Revertendo pra valer
Pense em uma “pisada de bola” - daquelas pra valer - que você tenha dado em um relacionamento anterior. O que você pode fazer de outra maneira desta vez?
(152) Ouça e receba
Muitas vezes as pessoas vêm falar comigo depois de um seminário e dizem “Boa palestra, espero que eles tenham ouvido.” Geralmente, as pessoas que mais precisam ouvir são as que não ouvem.
A vida pode guiá-lo apenas se você estiver pronto para ouvir e receber.
(153) Assuma a responsabilidade
Assuma a responsabilidade por sua plenitude – ou se entregue à incerteza e permita que ela controle sua vida e caprichosamente cause estragos a seu bel-prazer.
(154) Está esperando
Ao atravessar um tunel escuro, procure a Luz esperando por você no final da travessia.
(155) Começa aqui
Se quiser saber quem você é, observe seus pensamentos, porque é lá que tudo começa.
(156) Trabalhando em silêncio
Avalie o trabalho espiritual que você faz em silêncio. O silêncio é o que torna maior o barulho que você faz no mundo.
(157) Faça mais o bem
Em vez de olhar para o que você está fazendo, pense em como pode fazer mais o bem com o que você já faz.
(158) Ação e não palavras
Inspire alguém a entrar em um caminho espiritual mostrando-lhe o que você faz, não o que
(159) Qual o próximo passo?
Você está fazendo o que precisa para progredir (em todas as áreas)? Seja honesto consigo mesmo, porque a resposta é o primeiro passo para caminhar em direção à uma plenitude inquebrantável. 
(160) Os Pequenos obstáculos da vida
Quanto mais felizes estivermos de abraçar os pequenos obstáculos ao longo do caminho, maiores as chances de estarmos nessa jornada por um longo tempo.
(161) Não há como saber
Na maioria das vezes,não sabemos onde nossas sementes positivas irão de manifestar. Mesmo assim, continue a plantar, regar e cuidar delas. Não há como saber onde elas irão crescer.
(162) Sábio ou Inteligente
Pessoas espertas aprendem apenas com seus professores. Pessoas sábias aprendem com todos.
(163) Tudo Conta
Todas as ações que praticamos neste mundo exercem influência sobre todos os niveis de existência, desde os mais baixos até os mundos sem fim.
(164) Nocaute
Veja a pessoa que você é,  e veja a pessoa que poderá ser quando levar suas dúvidas a nocaute.
(165) Considere-se Abençõado
Se você tiver pelo menos uma pessoa em sua vida disposta a lhe dizer a verdade, você pode se considerar abençoado.
(166) Conflito é correção
Conflito é um sinal de que estamos no caminho certo. Procure a verdade no que estiver acontecendo e seja grato pela correção que você faz diariamente.
(167) Protegemos nossos interesses
Está na hora de começarmos a nos sentirmos merecedores, porque, se não protegermos nossos interesses, quem o fará?
(168) O melhor para nós
Tenha em mente que a vida quer nos dar o melhor. Às vezes, basta sermos verdadeiros.
(169) Você antes de mim
A melhor forma de fazermos os relacionamentos florescerem é encontrarmos uma maneira de pensar no outro antes de em nós mesmos.
(170) Atalhos para a plenitude
Não existem atalhos para se atingir a plenitude. Quais são os atalhos que você está tomando em sua vida? Onde você está colocando conveniência acima do bem maior?
(171) Os Óculos de ontem
Não aborde o dia de hoje usando os óculos de ontem.
(172) Lembre o bem
Nunca esqueça algo de bom que alguém tenha feito por você. Hoje, dedique algum tempo a se lembrar dessas coisas tanto quanto puder. Isso limpa as teias de aranha e cria clareza.
(173) A pista expressa esta aberta
A milha extra – o esforço a mais -  é sempre uma pista expressa
(174) Apenas diga não
Quando recusamos seguir nosso ego pelo menos uma vez por dia, fazemos com que grandes coisas aconteçam.
(175) Você sabe?
É crucial saber que podemos realmente fazer a diferença. 
(176) Um salto gigante
Quando damos um salto de fé, é preciso que ele seja gigante, porque não podemos cruzar um desfiladeiro com dois pequenos passos. 
(177) Como obter sucesso
Para obter e manter sucesso, é preciso estar conectado tanto com trabalho duro como com um objetivo mais elevado. 
(178) Ouvidas e atendidas
99% do tempo rezamos e não sentimos nada. Mas isso não significa que nossas preces não estão sendo ouvidas e atendidas. 
(179) Boas Interiormente
Não existe uma única pessoa neste planeta que não possa ser perdoada. Abra seu coração e confie no fato de que as pessoas são inerentemente boas.
(180) Ame pessoas difíceis
Pessoas difíceis são aquelas que mais precisam de amor. Hoje, seja amável com alguém que não é amável com você. 
(181) Sem perguntas
Há pessoas em sua vida que realmente precisam de você agora e estão contando com o apoio que você pode lhes dar com a mente aberta e sem fazer perguntas.
(182) Para longe ou em nossa direção?
Quando as coisas estão bem, todos parecem boas pessoas. Mas quando as coisas ficam difíceis,quem é que corre para longe de nós e quem é que corre em nossa direção?
(183) Torne o Momento Perfeito
Se não maximizarmos as oportunidades que temos, elas serão tiradas de nós. Hoje, aproveite o momento.
(184) Vida sem problemas
Quem procura uma vida sem problemas e fica sentado esperando o que é confortável nunca encontrará o que procura.
(185) Estar por enquanto
Coloque o seu foco no que está diante de você hoje. Lembre-se de que você está onde precisa estar. Por enquanto.
(186) Você antes de mim
A  única maneira de um relacionamento entre duas pessoas dar certo é quando cada uma, de alguma maneira, pensa na outra antes de pensar em si mesma.
(187) De volta do inferno
Se você não estiver disposto a ir até o inferno com outra pessoa, ninguém estará disposto a ir até lá com você.
(188) As Maiores coisas
Às vezes, as maiores coisas são resultado das menores ações
(189) Fará o resto
Desde que  você saiba que precisa mudar, a Luz fará o resto.
(190) Não o que, mas quem
O que mais importa não é o que você faz na vida, mas com quem você faz o que faz. Relacionamentos são os nossos únicos bens duradouros, nossos vínculos com os outros, com pessoas pelas quais daríamos nossa vida e que dariam a vida por nós.
(191) Clemência, Clemência para Mim
Seja clemente com os outros e haverá clemência para você, em todas as áreas.
(192) Alimente seu espírito
Paz e saúde pessoais levam à paz e saúde globais. Tudo está interconectado. Hoje, faça algo que alimente seu espírito.
(193) Mude o rumo
Não sabemos o quanto uma ação pode causar mudança no rumo de nossa vida. É por esse motivo que precisamos fazer o que podemos, agora.
(194) Você está emergindo
Mudança é quando nosso verdadeiro eu emerge.
(195) Boas Intenções
Boas ações zeram nossa ficha, ou seja, ganhamos uma ficha limpa .Elas criam aberturas para milagres (e maravilhas) chegarem à nossa vida. Você poderia pensar em fazer mais ações desse tipo tendo essa intenção firme em sua mente.
(196) Por que enxergamos
Nós testemunhamos o que podemos afetar.
(197) O que você veio me ensinar?
Uma maneira de abrirmos nosso coração e nos sentirmos mais conectados com as pessoas é perguntar a todos: “O que você veio me ensinar?”
(198) Adeus à Lógica
Quando retiramos a lógica do cenário, as respostas simplesmente chegam até nós. 
(199) Absorvê-las
Apreciar e valorizar o que se recebe é a forma mais elevada de receber. Diga “obrigado”,  e ao ouvir o som dessa palavra se dissipando no ar perceba quaisquer sensações positivas de gratidão. Você consegue absorvê-las? 
(200) O Teste do tempo
Tudo que não é verdadeiro não consegue suportar o teste do tempo. Nos relacionamentos, nas relações comerciais, nas conexões... somente a verdade permanece no tempo. 
(201) Buscando plenitude
Não precisamos de dinheiro para rir. A vida está cheia de coisas que podem nos trazer plenitude, agora, se a estivermos procurando. 
(202) Perceba seu coração
Coloque seu foco sobre alguém cujas ações não fazem sentido para você. E então esqueça se elas fazem sentido ou não. Em vez de procurar o sentido, sinta. Perceba o que o seu coração vê. 
(203) Evite uma dor de cabeça
Falar mal de alguém pode parecer tão inócuo, mas pode ser muito perigoso em muitos níveis. Hoje, evite uma dor de cabeça para você. Mude de assunto. Saia da conversa. Em vez de falar, faça. Troque as palavras por espiritualidade. 
(204) Separação e unicidade
Cada pessoa tem uma missão específica no mundo, mas todos os seres humanos são como células em um único corpo, trabalhando  juntas para realizar um objetivo comum. 
(205) O Acender de uma vela
Nossas bênçãos não diminuem quando as compartilhamos com os outros, da mesma maneira que acontece quando uma vela acende outra, sem perder seu brilho, desafiando a lei do dar e receber.
(206) Próximo do sim
É o que fazemos com nossos fracassos que nos torna grandes. Continue a ir em frente. Cada “não” leva você mais próximo de um “sim” 
(207) Desacelere
Encontre a si mesmo. Desacelere. Esteja presente quando estiver com as pessoas. E com si mesmo.
(208) Humilhante
A humilhação é um dos caminhos mais rápidos para se destruir o ego. Receba os momentos de constrangimento como momentos de mudança acelerada.
(209) Revolta da Alma
O vício é uma revolta da alma.
(210) Dominando o percurso
Antes de conseguirmos viver neste mundo de uma forma significativa, devemos nos livrar da imagem de que estamos desamparados e precisamos nos imaginar como os mestres do curso de nossas vidas. 
(211) Mares revoltos ao redor
Não se preocupe em ser melhor do que os outros. Coloque seu foco em se tornar melhor do que si mesmo. Essa é a competição mais importante.
Você pode  se sair melhor hoje do que ontem? E pode se sair ainda melhor amanhã? O que você quer melhorar ? 
(212) Vencendo a concorrência
Não se preocupe em ser melhor do que os outros. Coloque seu foco em se tornar melhor do que si mesmo. Essa é a competição mais importante.
Você pode  se sair melhor hoje do que ontem? E pode se sair ainda melhor amanhã? O que você quer melhorar ? 
(213) Preencha o vazio
Observe a dor que você vê nas pessoas. Pergunte a si mesmo como você pode ajudá-las a preencher o vazio que sentem.
(214) A intenção da sua jornada
Estabeleça sua intenção de entender e aceitar a sua responsabilidade em todas as situações, e você terá condições de descobrir felicidade, plenitude e seu objetivo nessa jornada. 
(215) Servindo
Quando servimos aos outros, a vida nos serve.
(216) Compartilhe o que você tem
Nós podemos ter tudo – se simplesmente compartilharmos o que possuímos. 
(217) Tudo está bem
Dê incentivo às pessoas que você encontrar. Todos precisam ser lembrados de que tudo está bem.
(218) Desista da Análise
Desista de analisar o efeito e se tornará mais fácil para você perceber a causa.
(219) Fim do Jogo da Culpa
É tentador culpar nossos pais ou filhos por nosso caos. Mas colocar a culpa nos outros nos faz caminhar na direção errada. Tornar-se responsável por tudo é a essência da verdadeira transformação.
(220) Minha intenção é….
Estabelecer uma intenção pela manhã dá o tom do dia. Hoje, crie para você uma intenção  que lhe traga um sorriso no rosto.
(221) O Salário da Alma
As bençãos são os salários que recebemos por nosso trabalho espiritual.
(222) Encontrando Pontos Vulneráveis
Permita-se revelar suas imperfeições. Dê a si mesmo permissão para ser vulnerável. Revelar esses pontos fracos nos leva ao crescimento. 
(223) Falando sobre amor verdadeiro
O amor nos dá a suprema oportunidade de cumprir o propósito de nossa transformação – contudo, vivenciar o amor verdadeiro aqui terra também significa que até certo ponto nosso propósito já foi  cumprido, porque o amor verdadeiro transcende as necessidades do ego.
(224) Simples
A verdade sempre será simples. 
(225) Ganância em compartilhar

Há muitos séculos foi escrito que passariam 2.000 anos até que a elevação da consciência humana a um novo nível de percepção se tornasse possível. Esse momento finalmente chegou.

Nós agora podemos fazer com que surja uma realidade melhor, desde que sejamos um número suficiente de pessoas participando da transformação global da ganância em compartilhar e cada pessoa conta.
(226) Presente
Pare de se preocupar com o amanhã. Esteja aqui e agora, e ouça. 
(227) Levantando-se
Todos nós caímos. O desafio é nos levantarmos novamente.
(228) Regra de não coerção
Não há coerção na espiritualidade. Ninguém pode nos fazer mudar. E também não há coerção com relação ao fato de que existem consequências para nossas ações.
(229) A milha extra
O sucesso acontece quando fazemos um esforço extra, quando percorremos uma milha extra.
(230) Morder ou Segurar
Nunca sabemos se irão segurar a mão que estendemos para ajudar, ou se irão mordê-la. Mas o que importa é que a estendamos. 
(231) Ame seu Deus
O amor físico é maravilhoso, mas é apenas um primeiro passo para amar o Criador, pois amar verdadeiramente inclui amar o Deus dentro de nós e em outra pessoa.
(232) Explore o desconhecido
Deixe de lado sua maneira de fazer as coisas e explore o desconhecido
(233) O que controlamos
Não podemos controlar muitas das coisas que acontecem conosco, mas podemos controlar como reagimos a elas.
(234) O verdadeiro problema

Um aluno fala para seu professor espiritual: “Eu não tenho dinheiro. O que farei?” “Sem problemas, reze para Deus,” diz o professor. “Mas eu não sei rezar.”responde o aluno. “Agora sim você tem um problema!” diz o professor.

Nossos problemas não são problemas. O verdadeiro problema é quando não conseguimos nos conectar com Deus.
(235) A porta está aberta
A porta para a transformação está sempre aberta. Até mesmo no momento final da vida. Nunca é tarde para mudar. Resignação ao nosso destino não tem lugar nos ensinamentos kabalísticos. A voz que nos diz para desistir da esperança nunca é a voz da sabedoria. É apenas a inclinação para o mal (auto-sabotagem) fazendo sua transmissão em uma frequência alternativa.
Isso não significa que devemos esquecer o passado, mas é um incentivo para nos concentrarmos no futuro. Não devemos ignorar o mal que possa ter sido feito, mas focar nossa atenção no bem que ainda podemos fazer.
(236) Silencie o ego

Você está com um grupo de amigos ou com colegas de trabalho. Todos estão falando e mostrando o quão competente são sobre um assunto em particular. Mas para você está óbvio que você sabe muito mais sobre o tópico do que eles. Você se sente pressionado a falar e vangloriar o seu conhecimento. É natural. É lógico.

Seja ilógico hoje. Não fale quando quiser ser direto com alguém. Não fale uma palavra. Reconheça a oportunidade espiritual em se desapegar da necessidade de estar certo. Isso cria uma abertura para a Luz entrar e você poderá aprender algo valioso dessa conversa.
(237) Bagagem Perdida
Cada um de nós vem a este mundo com uma bagagem de vidas anteriores. Essa bagagem contém todas as situações onde fizemos curtos-circuitos em nossas última vidas, ou em algum ponto esquecido nesta vida. Todas as vezes que optamos por ser proativos em vez de reativos, corrigimos esses erros e perdemos nossa bagagem. É então que as coisas realmente começam a nos trazer plenitude.
Existe uma maneira fácil de identificar o que cada um de nós veio corrigir pessoalmente: tudo que é dolorosamente desconfortável é parte dessa correção. Todas as pessoas que nos incomodam e aborrecem verdadeiramente, são parte dessa correção. Se para nós é difícil dizer não, isso é parte dessa correção. Se nos sentimos constrangidos de expressar nossos sentimentos, é parte dessa correção.
Quando entendemos isso, não podemos mais continuar a ser vítimas , porque compreendemos que todas as dificuldades estão aqui para trazer a Luz da plenitude duradoura para nossas vidas. Mas primeiro, há uma situação exigindo ser corrigida.
(238) O Caminho do esforço
A maioria das pessoas tende a escolher o caminho do menor esforço e a procurar as situações fáceis e confortáveis. Mas ficar confortável não gera Luz duradoura. Precisamos aprender a fugir de nossa zona de conforto e mergulhar de cabeça em situações desconfortáveis.
É verdade que o caminho do maior esforço causa alguma dor e desconforto por um momento, mas é a única forma de gerar plenitude de longo prazo. Embora pareça difícil, pessoas elevadas abraçam obstáculos e problemas em vez de evitá-los, pois eles são as verdadeiras oportunidades e o caminho mais rápido para a transformação, crescimento e suprema felicidade. 
(239) Dê o que está dentro
Nós não possuímos a capacidade de dar, manifestar ou revelar alguma coisa, a não ser que antes de mais nada ela já se encontre dentro de nós. 
(240) Dúvida é mortal
São os pensamentos negativos que criam todo o caos em nossas vidas. E  a dúvida é o mais mortal de todos os pensamentos negativos possíveis.
(241) Fique atento
Nós não viemos a este mundo para derrotar o ego. Simplesmente descobri-lo é o suficiente.

     (242) Deixe o Lider liderar

Tudo na Kabbalah aponta para uma responsabilidade fundamental: você precisa ser um líder, não um seguidor.
E a primeira coisa que você precisa saber é que a palavra líder não é a descrição de um cargo.  Trata-se de um estado de consciência. Um líder é um líder independentemente da posição hierárquica que ocupe. Ele pode ser um alto executivo ou uma recepcionista; pode ter milhares de pessoas sob seu comando ou ser responsável por um telefone.
O que você pode fazer hoje para agir mais como um líder e menos como alguém esperando que as coisas cheguem às suas mãos?

     (243) LIções de Amor

Nenhum relacionamento é um equívoco, mesmo quando termina em rompimento. Todo relacionamento serve a um propósito profundo, por nos aproximar da nossa verdadeira alma gêmea, oferecendo a oportunidade de transformar nossa natureza através do aprendizado dos nossos erros.

     (244) O Boxeador

Os testes da vida não vêm quando estamos preparados para eles. Eles vêm quando estamos despreparados. Ser espiritual não se trata apenas de quanto nós sorrimos ou compartilhamos. É também o que fazemos quando somos testados.
Uma coisa é certa: nosso oponente interno nunca irá nos pegar quando estamos prontos. Uma maneira de garantir que vamos conseguir superar os momentos difíceis é nos conduzirmos como boxeadores, ou seja, continuar golpeando o adversário mesmo quando ele nos atinge, e deixar nossos instintos naturais assumirem o controle.
A ideia é treinar nossa alma. Fazer com que nossa ação padrão seja afirmativa. Comece tornando suas pequenas ações mais positivas, e logo você estará conseguindo ficar firme quando os grandes desafios chegarem para você.

     (245) O Oxigênio Certo 


Há um dito kabalista que afirma: “ Faz para você um professor e encontrará um amigo” .

A partir dessas palavras, podemos aprender dois princípios kabalísticos que podem garantir nosso sucesso no caminho espiritual. 

O primeiro é que podemos ser bem sucedidos nesse caminho tendo um professor, uma constante fonte de orientação e inspiração. Não há melhor maneira de garantir que atingiremos nossos objetivos e manteremos um contínuo crescimento.

O segundo principio chave que pode garantir nosso sucesso no caminho espiritual é ter pessoas ao nosso redor que possam nos ajudar em nossa jornada. Os sábios que escreveram: “Faz para você um professor e encontrará um amigo” escolheram equiparar o poder de um professor ao poder dos amigos. Estarmos cercados de pessoas espiritualmente desenvolvidas é crucial para nosso sucesso.

Amigos e professores são como oxigênio, que todos nós precisamos para viver. Olhe ao seu redor. Você está respirando e inspirando o tipo certo de pessoas que pode ajudá-lo nessa jornada?


   (246) O que é preciso?

O maior problema que a humanidade enfrenta não é o valor do dólar ou do yen; é o nosso próprio valor. Se não pensamos que somos pessoas especiais, se somos duros demais com nós mesmos, como podemos ter a expectativa de  realizar o que nascemos para fazer? Se não percebemos o quanto somos capazes, como podemos ter a expectativa de conseguir fazer uma diferença no mundo?
Sem conhecer nosso verdadeiro valor, a vida será cheia de caos. Por que? Porque estaremos criando uma profecia autosuficiente e autolimitante.
Hoje, saiba que você recebeu tudo que precisa para ser bem sucedido.


   (247) Criando novos horizontes

Por que as pessoas nas histórias espirituais estão sempre viajando para algum lugar?
A mensagem é que quando saímos de nós mesmos, de nosso conforto, de nossa natureza, de nossos desejos egoístas, começamos nossa verdadeira jornada espiritual.
Saímos do que conhecemos para entrarmos em nossa grandeza.
Hoje, realize ações que o forcem a sair de sua natureza.
Isso pode mudar sua vida e criar novos horizontes.

   (248)  Lista de Tarefas

Muitas vezes nós administramos nossos relacionamentos como administramos nosso trabalho. As pessoas se tornam itens da nossa lista de tarefas. Podemos até concluir o trabalho com essas listas, mas queremos fazer mais do que isso. Nossas habilidades, que aprendemos ou inatas, nos ajudam levar a vida, mas queremos fazer mais do que isso. Queremos ser capazes de ser um canal para aqueles a nossa volta, de estarmos munidos de soluções antes dos problemas aparecerem, de ter as palavras certas na hora certa, de estar no lugar certo na hora certa — para os outros.
Isso nós fazemos ao questionarmos mais além do que é normal, do que é solicitado e do que está na lista de tarefas. Quando realmente nos importamos, podemos nos abrir para receber mensagens para todos e qualquer um que cruzar o nosso caminho.

   (249)  Aprendendo a Amar


Em um antigo conto kabalista,um aluno vai falar com seu professor e pede para que ele lhe ensine todos os segredos do cosmos, no curto espaço de tempo em que uma pessoa consegue ficar equilibrada sobre uma perna só. Ao ouvir o pedido do aluno, o sábio pondera sobre o assunto muito cuidadosamente. Então seus olhos se iluminam com infinita sabedoria e ele diz: “Ama o teu próximo como a ti mesmo. Todo o resto é comentário. Agora vai e aprende.”

Hoje aprenda a amar a si mesmo, e compartilhe esse amor com os outros.

   (250)  Seja o Melhor

Certos dias serão mais felizes do que outros. E em algumas épocas você será mais bem sucedido do que em outras. A chave para o verdadeiro sucesso é ser o melhor que você puder ser em qualquer situação, e nunca presumir que você já chegou lá.

   (251) Confie no seu Institnto


Você já teve alguma vez uma sensação, um tipo de pressentimento, de que se você fosse a um determinado lugar, mesmo estando cansado e mal humorado, alguma coisa boa iria lhe acontecer, e então você acabou indo e conheceu lá seu futuro melhor amigo, ou se apaixonou, ou simplesmente se divertiu bastante? Ou já aconteceu de você simplesmente achar que se escolhesse passar por uma determinada rua alguma coisa ruim aconteceria, e mais tarde descobriu que houve um acidente ali?

 Trata-se da sua intuição guiando você. E sua intuição lhe é oferecida pela Luz. De acordo com a Kabbalah, existe uma cortina separando o Mundo do 1% (físico) do Mundo do 99% (espiritual). Essa cortina é tudo o que nos impede de atingir total plenitude. A intuição é uma maneira de abrir essa cortina.

 Abra essa cortina hoje. Confie em seus primeiros pensamentos e siga seus instintos.

   (252) O Amadurecimento da Maçã

Quando damos uma mordida em uma maçã que ainda não está madura, ou está verde demais, o problema não é com a maçã. A questão é que não esperamos a árvore atingir o ponto em que pudesse nos oferecer uma maçã madura. Foi o nosso "timing" que causou o problema, e não a maçã em si ou a árvore.
Essa é uma mensagem poderosa para nós, porque deixa claro que nosso único problema de verdade é não termos completado nosso processo. Isso significa que não podemos nos torturar por estarmos zangados, tristes, deprimidos ou por não termos atingindo nossos objetivos ou metas.
Somos apenas uma obra em andamento. Somos o fruto que ainda não está pronto para ser colhido. Você derrubaria uma árvore porque ela dá frutos que não estão maduros? Não. Você seria paciente e confiaria no processo.
Esse princípio se aplica às nossas vidas também.

   (253) Porque Estamos Aqui

Como todas as questões complicadas, o segredo da felicidade é simples: saber por que estamos aqui. Quando enxergamos com clareza e assumimos nossa missão no mundo, as dúvidas e a depressão que encobrem nossa alma se desfazem, como a pele de uma cobra.

(254) O Segredo da Felicidade

Viver uma vida feliz, plena e significativa a cada dia não é apenas um sonho, é a nossa responsabilidade diária. Tudo o que precisamos fazer é compartilhar. Isso porque compartilhar é o caminho direto para a felicidade — nós devemos passar pelo processo desconfortável de arrancar o ego pela raiz para vivenciar a verdadeira plenitude.
Compartilhe hoje. Quanto mais desconfortável for, mais feliz você será.


(255) Não é nada pessoal

O lema de hoje: Não leve para o lado pessoal situações e pessoas desafiadoras. Enxergue-as como oportunidades para NÃO reagir. Se você realmente quer mudar e se tornar a sua melhor versão, então preste atenção em como você reage nos momentos difíceis. Pessoas ou circunstâncias não são o teste — a sua falta de reação é.
Hoje, ao invés de culpar os outros — ou a si mesmo — foque nos grãos de bondade e saiba que essa escolha proativa o ajudará a subir o degrau na escada que o levará para o próximo nível.


(256) Apresente a Outra Face

Perdão. Não é a nossa responsabilidade nutrir ressentimentos. Mas sim demonstrar amor e compaixão, especialmente para aqueles que nos magoaram.
Hoje, mostre a outra face.


(257) Deus em Todos

Deus está em todos. Imagine a diferença que faria se sempre mantivéssemos isso em mente. Nós estaríamos menos inclinados a tirar satisfação com garçom que confundiu o nosso pedido, ou a repreender alguém que tenha nos magoado.  Nós podemos justificar nossas ações — por exemplo, ao mostrar a falha do outro — mas nesses momentos que “perdemos a cabeça” com alguém, agente é quem perde.

(258) Comemore a Queda

Não tenha medo de cair. Na verdade, nós revelamos mais Luz para nós mesmos e para o mundo quando caímos e quando nos levantando novamente. Se nunca caímos, permanecemos exatamente onde estamos. E enquanto o tempo nos move para frente fisicamente, espiritualmente nunca avançamos.
Cair talvez desgaste a sua autoestima, desencadeando depressão ou ansiedade, que são reações naturais para as situações difíceis. Mas reaja sendo gentil com você mesmo, tente não se torturar.
Na verdade, comemore a queda. É um sinal de que você está se movendo.


(259) Exercite sua Apreciação


Uma das chaves para se alcançar a plenitude é evocar conscientemente o sentimento de apreciação. Essa prática por si só pode fazer uma enorme diferença. Para a maioria de nós, dedicar algum tempo para sentir apreciação é a ultima coisa que passa pela cabeça, pois estamos muito ocupados correndo atrás de algo mais.  Contudo, muitos de nós ainda estamos cronicamente insatisfeitos.
Exercitar apreciação pelo que já possuímos é o remédio.

(260) Ação na Sabedoria

Informação não nos faz espirituais. Precisamos agir. Quando alguém nos pede ajuda, falamos prontamente sim... ou não? Quando uma pessoa difícil aparece em nossa vida, nós a abraçamos como se fosse alguém enviado para nos ensinar algo, ou encaramos apenas como outro transtorno para lidarmos?

Hoje, pense sobre um ensinamento que ressoe sobre você. Pergunte-se se está vivendo este ensinamento. Caso não esteja (ou não tanto quanto poderia estar), tudo bem. Reconhecer é o primeiro passo.


(261) Pensamentos se Toprnam Filmes


Os kabalistas há muito tempo sabem que nossos pensamentos moldam o que percebemos como sendo a realidade, exatamente da mesma forma como a realidade molda nossos pensamentos. Somos mais do que apenas observadores da realidade — somos criadores. Somos nós que produzimos e dirigimos nosso próprio filme — o mesmo filme em que nós somos as estrelas.
Que tipo de filme você gostaria de criar hoje? Uma historia de amor? Uma comédia? Um drama?

(262) Lembre-se de quem lhe ajudou

As pessoas que nos ajudam ao longo do caminho são canais de Luz, e se nos esquecermos delas estaremos cortando nossa conexão com a fonte de tudo de bom em nossa vida. Mesmo se foi há 20 anos, é importante nos lembrarmos das pessoas que nos ajudaram lá atrás na linha tempo.
 Hoje, volte a um período difícil em sua vida. Quem estendeu a mão a você quando todos os demais fugiram? Essa pessoa ainda está em sua vida? Você ainda se lembra do que ela fez por você? Desperte a gratidão em você agora. É a chave para receber mais ajuda lá na frente na linha do tempo.


(263) Derrubando Muros


Existe uma história de um homem que rezava no mesmo local havia 25 anos. Certo dia o Baal Shem Tov (um kabalista do século XVIII) se aproximou dele e disse: ”Shalom Aleichem”. Essa é uma saudação que só se faz quando encontramos alguém que não vimos pelo menos há três dias.
“Por que você está dizendo Shalom Aleichem? Você me vê todos os dias.”
“Talvez seu corpo tenha estado aqui, mas seus pensamentos estavam em outro lugar.”
É possível estar bem ao lado de uma pessoa e mesmo assim estar muito distante. As pessoas constroem muros ao seu redor e não deixam os outros entrarem porque elas não estão ali presentes. Hoje, perceba quando seus pensamentos o afastarem do momento presente e encontre uma forma de trazer a si mesmo de volta. Derrube esses muros!

(264) Encontre a sua Paz

Dê a si mesmo tempo para meditar e encontre um local de refúgio dentro de você. É assim que você pode saborear a verdade dos ensinamentos. Sua verdadeira felicidade não vem de fora de você.

(265) Desapareceu em um Flash


Toda revelação espiritual vem em um flash: aparece, nós entendemos o que significa e então desaparece. E quando nós a entendemos, ela é tão clara! Pode surgir ocasionalmente ou então aparecer como uma clara visão bem antes de adormecermos mas que esquecemos quando acordamos. A clareza que tínhamos antes de dormir desaparece.
Correr atrás dessa revelação esquecida é como puxar um fio solto e a roupa toda se desfazer. Em vez de sair ao seu encalço, coloque seu foco nas ferramentas de compartilhar e de se importar com os outros, e pode ter certeza de que se essa revelação apareceu uma vez, ela surgirá novamente.

(266) A Parte Divina que Vem de Cima


As almas têm o poder de serem uma unidade com Deus - e cada um de nós tem esse poder. É o que o Rav Ashlag (fundador do Kabbalah Centre) denomina: “uma parte divina que vem de Cima”. Mas dentro de cada um de nós também existe uma parte reativa. Somente quando restringirmos essa parte reativa é que podemos nos tornar como o Criador — sermos a causa e não o efeito.
Hoje, entregue-se à parte sagrada existente em você.  Isso significa conectar-se com a sua parte pró-ativa e não com a  energia reativa.

(267) Paciência é Certeza


Qual é a raiz das oportunidades perdidas?
Simples falta de paciência. 
Afinal, o que é paciência?
É simplesmente saber com uma certeza inabalável que o que irá atender aos nossos interesses da melhor forma virá a acontecer.
A paciência nos permite rejeitar toda dúvida e, em tempos difíceis, permanecer no rumo certo em vez de procurar ou criar míseros substitutos para preencher o lugar da plenitude.

(268) Deus, porque eu?

Muitas vezes perguntamos: “Por que Deus fez isso comigo?” E a resposta é: para nos levar a um nível espiritual mais elevado. Nem sempre conseguimos enxergar isso naquele momento. Mas podemos ter a força para dizer: “Algum dia eu vou olhar para trás e saberei o motivo. Deste modo, agora aceitarei esse desconforto.”
Há uma razão para tudo, e precisamos entender que toda e qualquer coisa que aconteça a qualquer momento é o melhor que poderia acontecer naquele instante. Deus só faz o bem. Muito embora  o motivo possa não estar claro para nós na ocasião, os eventos de nossas vidas acontecem somente porque nós precisamos deles para nos ajudar a seguir em frente no caminho.

(269) Despreparado e Disposto

Muitas  vezes sentimos medo de nos comprometermos porque temos receio de fracassar. A verdade é que somente assumindo o compromisso receberemos a energia para superar esse desafio .De fato, os melhores compromissos que podemos assumir  encontram-se nas áreas onde somos mais fracos. Geralmente temos medo de correr atrás das coisas que ansiamos obter porque pensamos estar despreparados. Não queremos entrar em ação a não ser que nos sintamos pessoalmente “preparados”. Mas, muitas vezes, se esperarmos até nos sentirmos prontos, perderemos oportunidades.
É quando estamos dispostos a fazer as coisas, mesmo se não nos sentimos preparados ou não somos a melhor pessoa para aquele trabalho, que revelamos a maior quantidade de Luz possível em nossas vidas e no mundo.
Hoje, saiba que quando você não entende como irá superar o desafio — mas vai em frente assumindo seu compromisso assim mesmo -  é que o impossível se torna possível.


(270) Reate os Laços

Todos nós temos uma tendência a riscar de nossa vida as pessoas que nos desapontaram. E não apenas quaisquer pessoas, mas até mesmo os mais próximos de nós. Filhos não falam com mães, irmãos se afastam de irmãs  e melhores amigos entram em guerra. Se apenas conseguíssemos perceber que nossas ações negativas não definem quem somos , teríamos mais tolerância uns com os outros. Todos nós somos obras em andamento. 
Hoje, coloque seu foco em um relacionamento próximo e que faz com que seu amor seja testado e estenda generosidade a essa pessoa, sem esperar nada em troca. O que caracteriza um relacionamento verdadeiro é dar mesmo quando não se recebe.


(271)  Vou Começar amanhã

Uma coisa que minha mãe, Karen Berg, costuma dizer é que sempre que chega a hora de começar uma dieta ou parar de beber, nós dizemos: “Vou começar amanhã”. Mas quando queremos algo de Deus, queremos receber hoje. 
A vida não funciona assim. Se quisermos algo, temos que nos modificar. Como mudar e o que mudar cabe a você descobrir. Mas você não pode adiar as coisas para amanhã e esperar que hoje a vida lhe dê o que você quer.


(272) Enxergando Nosso Auto Engano 

Um foco para mudança nesta semana é revelar as formas pelas quais mentimos para nós mesmos. Mas isso pode ser complicado,  porque geralmente não temos consciência disso. Como contornamos esse paradoxo? Começamos por admitir as coisas de que temos consciência, e ao começarmos a remover os véus, mais véus nos serão revelados. É um processo.
Existe uma expressão na Kabbalah:" se você procura a escuridão, a escuridão vai te ajudar; se você procura a Luz, a Luz vai te ajudar. No final das contas o ponto é que, ao começar a se trabalhar, faça o que puder com aquilo que você tem que trabalhar, e de repente alguma outra coisa lhe será revelada ".

(273) Subindo a Escada Rolante que Desce

Descanso é uma palavra que não existe no dicionário da Kabbalah. Crescer espiritualmente é como subir uma escada rolante que está descendo - e que está sempre em movimento. A mensgem para nós é que se não seguirmos adiante de forma contínua no nosso trabalho espiritual, cairemos para o nível inferior.

Espiritualidade não é permanecer no mesmo nível; é sim movimentar-se sempre para a frente e nunca descansar sobre os nossos louros.


(274) A Palavra é gratidão

Irradiamos uma forma diferente de energia quando estamos encolhidos e melancólicos, em oposição a quando estamos sorridentes e felizes. Sorrir é um sinal que diz: "Entre", enquanto se encolher passa a mensagem: "Favor não entrar".
Muitos de nós achamos difícil sorrir por estarmos consumidos pelo que falta em nossas vidas. Mas como minha mãe Karen diz, se ao menos acordássemos todas as manhãs com a consciência  de que tudo que temos é um empréstimo, seria muito mais fácil sorrir.
Pensem como nossas vidas seriam mais luminosas se passássemos mais tempo obcecados pela gratidão do que pela carência.

(275)  Nossas rezas serão totalmente respondidas
Às vezes precisamos de um milagre que está acima de nossa natureza.
A única forma de realizar isso é através do auto sacrifício.
Quando conseguimos nos superar, essa força se eleva, rasgando todos os véus, e nenhum poder no mundo superior ou inferior será capaz de nos deter.
Nossas rezas serão totalmente respondidas.

(276) Perceba Seu Coração

Coloque seu foco sobre alguém cujas ações não fazem sentido para você. E então esqueça se elas fazem sentido ou não. Em vez de procurar o sentido, sinta. Perceba o que o seu coração vê. 

(277) Mente Aberta e Sem Fazer Perguntas


Há pessoas em sua vida que realmente precisam de você agora e estão contando com o apoio que você pode lhes dar com a mente aberta e sem fazer perguntas.

(278) Perto de um “Sim”  
O sucesso não é o que realmente importa na vida.
É o que fazemos com nossos fracassos que nos torna - e torna nosso trabalho - notáveis neste mundo.
Continue indo em frente.
Cada “não” leva você mais perto de um “sim”.

(279) Gentilezas

Ações desnecessárias de gentileza nos ajudam a limpar a nossa "ficha de antecedentes", a revelar Luz, e a criar uma abertura para milagres e maravilhas entrarem em nossas vidas.
Amplie a sua paz fazendo gentilezas em todo local aonde você entrar.

(280) Influências
Todas as ações que praticamos neste mundo exercem influência sobre todos os niveis de existência, desde os mais baixos até os mundos sem fim.

(281) Abençoado
Se você tiver pelo menos uma pessoa em sua vida disposta a lhe dizer a verdade, você pode se considerar abençoado.

(282)  Conflitos

Conflito é um sinal de que estamos no caminho certo. Procure a verdade no que estiver acontecendo e seja grato pela correção que vc faz diariamente.

(283)  Conexão Coração e Mente


Quando pensamentos obsessivos – preocupação, ansiedade, medo, pessimismo, incerteza e fantasias negativas – nos invadem, podemos “trazer nossa mente de volta” ao abrir nossos corações.

Corações frios são aberturas para um ataque de pensamentos danosos e improdutivos.
Quando nossos corações se tornam abertos e calorosos, selamos essas aberturas de uma vez por todas.

(284) O Acender de uma vela


Nossas bênçãos não diminuem quando as compartilhamos com os outros, da mesma maneira que acontece quando uma vela acende outra, sem perder seu brilho, desafiando a lei do dar e receber.

(285) Sabedoria de uma perna

Um aluno certa vez foi falar com um sábio muito versado em doutrinas espirituais e artes místicas e lhe pediu que lhe ensinasse todos os segredos sublimes da vida, que lhe explicasse todos os magníficos mistérios dos cosmos ocultos em todos os livros sagrados. E perguntou se o sábio poderia fazê-lo no espaço de tempo em que uma pessoa consegue se equilibrar sobre uma única perna.
O grande mestre pensou cuidadosamente a respeito do pedido. E então sorriu e respondeu: “Ama o teu próximo como a ti mesmo. Todo o resto é comentário. Agora vai e aprende”.
Amar ao próximo – e também aos nossos inimigos – não tem nada a ver com moral ou ética. Muito pelo contrário. A Kabbalah ensina que o amor é uma arma poderosa para alcançarmos o que desejamos na vida: simplesmente obter verdadeira satisfação e plenitude. Em outras palavras, o beneficio é nosso. [



(286) Ultraje para o bem                                                                                                          

Quando pensamos em nossos problemas pessoais, sentimos que não há justiça no mundo, mas quando olhamos para os desafios que os outros enfrentam, podemos ver “causa e efeito em ação”.
A fórmula para o crescimento espiritual é fazer exatamente o oposto. Quando pensarmos em nossos desafios pessoais, devemos saber que eles são o resultado de algo que fizemos e que o mundo é perfeito e justo. Mas quando nossos amigos estão vivenciando dor, devemos sentir que o mundo é injusto e estar motivados para lutar contra a injustiça.
Quando digo lutar contra as injustiças, não me refiro a derrubar alguém, mas a construir alguma coisa. (Aliás, meu pai , o Rav Berg ,me ensinou que leva dois segundos para se destruir algo que levou anos para se construir.)
Vamos dirigir nosso ultraje contra toda a negatividade no mundo para criar algo positivo no seu lugar.


(287) Desacelere

Encontre a si mesmo. Desacelere. Esteja presente quando estiver com as pessoas. E com si mesmo.

(288) Caminho de Resistência

Nossa sociedade nos encoraja a procurar o caminho de menor resistência, de buscar situações fáceis e confortáveis. Nós pensamos que ao fazê-lo, estamos nos protegendo do sofrimento e assim sendo gentis com nós mesmos.
Mas na verdade, esse caminho somente nos deixa uma sensação de vazio, procurando preenchimento de curto prazo mas que no final é a causa de nossa dor.
O caminho de maior resistência pode causar desconforto temporário, mas o que realmente desejamos é satisfação permanente


(289) Mantendo o que é bom

Você gostaria de ouvir um grande segredo sobre como manter a satisfação? A Kabbalah fala a respeito de aprender a desfrutar da vida em prol do Criador. Isso quer dizer que cabe a nós experimentar todos os prazeres, mas ao mesmo tempo, estarmos dispostos a abrir mão deles.

É realmente difícil, mas é a essência do que consciência significa. O segredo é ter sempre em mente que nem tudo não se trata de você.


(290) Espiritualidade é Compromisso

Às vezes a coisa mais proativa que podemos fazer em um conflito é sair dele. Todos nós passamos por aquelas situações onde as coisas vão esquentando muito e a outra pessoa já perdeu ou está a ponto de perder o controle. Pode ser muito destrutivo alimentar esse fogo. Muitas vezes é útil dar um tempo, deixar a pessoa se acalmar e voltar depois que ela recuperar a perspectiva das coisas.

Contudo, tenha claro em sua mente: espiritualidade é compromisso. Muito embora tenhamos nos retirado da situação, não queremos tirar essa pessoa de nossa mente ou de nosso coração. Ainda que ela tenha algumas questões com as quais precise trabalhar, essa pessoa está em nosso filme e, portanto, há um motivo – e uma oportunidade de fazermos uma correção.


(291) Mãos do Oleiro

A negatividade nos derrubará se ficarmos perto dela por muito tempo. Eu acho que muitos de nós não respeitam essa verdade espiritual suficientemente. Não percebemos inteiramente que estar perto de pessoas destrutivas nos afetará, que essa negatividade se infiltrará e no final nos puxará para baixo. É por esse motivo que a escolha de nosso meio ambiente é tão importante. Na verdade, o único livre arbítrio que temos é o de escolher nosso ambiente, porque uma vez dentro dele, será ele que determinará como cresceremos.

Rav Ashlag escreve: “os potenciais de personalidade se manifestam somente em conjunção com o ambiente onde estamos vivendo. É semelhante ao trigo plantado na terra. O potencial não se manifesta sem o solo, a chuva e a luz do sol certos, os quais constituem o meio ambiente.. uma vez que o homem escolhe seu meio ambiente, ele estará nas mãos dele, como argila nas mãos de um oleiro.


(292) É tão Bom Qdo Dói

Na nossa busca para encontrar nossos vícios durante esta semana, vamos começar com um dos mais populares: a consciência de vitima. Você sabia que obtemos satisfação temporária quando nos sentimos vítimas? Da mesma forma como utilizar drogas, queixar-se, e até mesmo sofrer, nos faz sentir bem. Mas o que sobra depois?

De acordo com a sabedoria kabalística, enquanto eram escravos no Egito os israelitas não eram responsáveis por suas próprias vidas. Sua felicidade estava nas mãos de outras pessoas. Essa consciência é o oposto do motivo pela qual fomos criados. A verdade é que é mais fácil (e frequentemente menos doloroso) ser vitima – um escravo – do que mudar. O êxodo foi um processo de aquisição da consciência da liberdade e do controle sobre nosso próprio destino.

O que aprendemos com isso? Que chegou a hora de abrir mão do doce néctar de culpar os outros e de irmos em frente fazendo o que tem que ser feito.


(293) A Gravidade do Compromisso

Você já percebeu como temos uma tendência a nos apaixonarmos por nossas ideias, a pensarmos obsessivamente nelas e até mesmo nos elogiarmos por causa delas? Mas quantas dessas ideias nós chegamos a manifestar? Um dos desafios para darmos vida às nossas ideias reside no fato de que obtemos tanto prazer apenas “pensando” a respeito delas que ficamos satisfeitos demais para nos movimentarmos.

Ideias não significam nada se não forem manifestadas. É por esse motivo que encontramos a verdadeira satisfação quando nos comprometemos a colocar nossos pensamentos em ação.


(294) Altos Riscos Rendem

Assumir um risco é uma grande forma de sair da escravidão, porque é o oposto de ficar confortavelmente sentado apenas recebendo. Em primeiro lugar é desconfortável. Em segundo lugar, é ação. E se for feito em prol da criação de algo melhor para alguém ou para o mundo, melhor ainda.

Assumir um risco significa que podemos estar errados, que podemos nos expor à critica ou ataques, que podemos encontrar falta de aprovação. E isso não nos dá nenhum prazer, certo? É muito mais fácil não fazer nada.

Assumir um risco significa arriscar nosso ego - uma boa fórmula de recompensa. Então vamos trocar a “pressa” de receber pela pressa de fazer.

Como dizia o Rei David: “Pondera a vereda de teus pés e serão seguros todos os teus caminhos.”


(295) Não Covencionais

A missão de encontrar e perder nosso ego nos empurrará em direção à grandeza. É um dos riscos mais ousados que podemos tomar. É isso que nos tira de nossa zona de conforto para que possamos realmente fazer uma diferença no mundo. Quando ultrapassamos nosso ego – especialmente nosso medo de desaprovação – temos condições de ver soluções verdadeiras, porque repentinamente nos abrimos para enxergar o que desconhecemos. Isso nos dá o poder de fazer perguntas e de não aceitar as coisas como elas parecem.

É claro que pode ser humilhante assumir uma posição e nem todos concordarem com nossa visão. Mas a humilhação é na verdade um dos caminhos mais curtos para atingirmos o ego. O desejo de ser elogiado e reconhecido é um cartaz sinalizando que o ego está firme e forte. Mas se um número suficiente de pessoas começar a ver plenamente o próprio ego em ação e dissolvê-lo, podemos atingir uma massa critica, e o mundo poderá mudar.

Vamos todos cavar mais fundo para encontrar respostas “não convencionais” que podem nos levar a um futuro mais luminoso.


(296) Laboratório da Criação

Nosso mundo foi criado para que possamos ser a causa e não o efeito. Ele existe para nos oferecer um laboratório onde possamos ser merecedores de nossa alegria e satisfação. Então, se ficamos sonhando com ganhar uma fortuna na loteria ou com a partida de algum tio rico, é bom estarmos avisados de que receber sem merecer simplesmente não funciona.

Tudo o que não fizemos por merecer não nos satisfaz. Como o Rav Ashlag escreve em seu livro Sabedoria da Verdade:

"Não há ninguém no mundo que possa preencher completamente os desejos de seu amigo, porque no final, uma pessoa não pode dar à outra o sentido e a sensação de autorealização que é necessária para se atingir a satisfação desejada"


(297) O que você disse?

É importante desenvolver a capacidade de ouvir e de ler nas entrelinhas, porque o Criador fala conosco por meio das pessoas. As palavras que os outros nos dizem são a forma do Criador nos mostrar o que precisamos fazer neste momento e nesta vida.

Nunca subestime o que uma pessoa, qualquer pessoa, disser a você.


(298) Mostre-me o Caminho

O que atrapalha o caminho para ser um bom ouvinte e escutar as mensagens da Luz que fomos destinados a receber? Est

armos cheios de nossos próprios pensamentos e ideias. Não há espaço para Deus em uma pessoa que está muito ocupada consigo mesma.

Se quisermos obter um guia, uma direção das alturas, então devemos admitir que não temos todas as respostas e que precisamos estar abertos para enxergar o meio por onde essa direção será canalizada.


(299) Acha que sabe ?

A critica é a forma do Criador nos dizer onde precisamos focar para mudar.
A maioria de nós está apavorada demais para aceitar a crítica. É claro que elogios têm seu lugar, mas são aqueles momentos em que alguém nos diz que não somos nada que realmente nos motivam a nos tornarmos algo.
O truque é aprender a reformular a dor, vendo-a como uma oportunidade de crescimento, de nos tornarmos alguém melhor.


(300) Estar Arrasado

A humildade é um excelente aparelho de audição para nos ajudar a estarmos abertos para receber orientação. Mas às vezes não ouvimos porque temos que passar por um processo. E às vezes é esse processo que cria a humildade de ouvir.É por esse motivo que a maioria das pessoas precisa passar por alguma dor, “estar arrasado" para que as mensagens penetrem em sua consciência.O que significa “estar arrasado"? Que o ego fica fora do caminho.Esse é o ponto da Kabbalah - nos mostrar como nos conduzirmos proativamente a um lugar de humildade, sem que o universo precise fazê-lo por nós.

(301) Libere as Expectativas
Frequentemente esperamos determinados comportamentos de nossos amigos e eles nos desapontam.
Ou temos ideias claras sobre a forma como certas pessoas deveriam nos tratar depois de tudo que fizemos por elas, e elas demonstram ingratidão.
Na verdade, essas são desculpas para sermos o efeito e não a causa em nossos relacionamentos.

Se quisermos estar abertos para coisas boas entrarem em nossas vidas, temos que abraçar o principio cabalistico de pedir à Luz que nos dê o que precisamos na vida e não o que queremos.


(302) Escute Aqui 

Com muita frequência costumamos pedir respostas em nossas preces, mas estamos tão ocupados tocando a vida que não as ouvimos. Acho que as orações mais eficazes não são feitas a partir das palavras que proferimos, mas do silêncio que mantemos.

Pedir respostas não é suficiente. Precisamos estar abertos para ouvir as mensagens que nossa alma nos envia. Faça uma tentativa. Permita-se ouvir o seu Eu.


(303) Pare de Balbuciar

A Bíblia diz que o mundo inteiro tinha um único idioma até a construção da Torre de Babel.
Mas então, Deus confundiu as línguas de forma que grupos de pessoas não mais pudessem se entender.
Daí veio a palavra balbuciar.

O segredo para realmente ouvir o que alguém diz é a unidade.
Desapegar-se de nossos interesses pessoais e sentir as necessidades dos outros nos permitem ouvir a verdade nas entrelinhas.

(304)  Não Diga Nada

Maledicência, ou fofoca, é um dos piores males que podemos causar à nossa alma.
Traz negatividade à pessoa fazendo a fofoca, à pessoa de quem está se fofocando, e à pessoa que está ouvindo a fofoca.

De acordo com o Zohar, a má-lingua é uma das mais poderosas forças de negatividade que podemos invocar - e, portanto, uma das mais difíceis de purificar.

Evite-a o máximo possível

(305 ) Curar 

Nesta semana temos uma oportunidade de abordar as doenças no nível da raiz. O conceito de “doença” vai além dos males que afligem o corpo. Inclui a “saúde debilitada” de uma empresa, um “distúrbio” em um relacionamento, e “enfermidades” de caráter emocional como ansiedade e depressão.

A consciência espiritual nos pede para encarar a doença como um chamado para despertar ou como uma purificação. De qualquer forma, existe um beneficio para nós, se o procurarmos. Não é uma mudança fácil de fazer, mas, uma vez realizada, modifica totalmente nossa forma de vivenciar a dor. E se torna uma oportunidade da qual podemos tirar proveito.

(306) Dê um Mergulho Refrescante 

Os kabalistas nos ensinam que a imersão em água é uma das melhores ferramentas para nos curarmos espiritualmente. Referem-se ao “mikve”, uma piscina de água projetada com o fim específico de purificar nosso corpo e alma. 
A alma é a forma terrena mais próxima da essência da Luz do Criador. Pense na água como Luz líquida. Mais de 70% de nosso corpo é constituído de água. Quando o corpo fica totalmente submerso, de tal forma que nem mesmo um único fio de cabelo permanece fora da água, a escuridão espiritual é purificada.

Mikves especiais existem no mundo inteiro, construídos de acordo com medidas específicas. Mas se não for possível fazer o mergulho em um deles, você poderá fazer essa purificação no mar, em um lago ou em qualquer outro local de acúmulo natural de água. Se não tiver acesso a nenhum deles, até mesmo uma piscina comum pode servir.



(307 ) Severidade Bumerangue 

Sempre que somos severos com nós mesmos é porque esquecemos que não fomos feitos para sermos perfeitos. Fomos feitos para nos tornarmos perfeitos. E o mesmo se aplica aos outros. Se tivermos isso em mente, não seremos duros nem conosco nem com os demais.


(308) Lidere com Amor

Alguma vez já aconteceu de seu companheiro dar ouvidos à outra pessoa e não a você? Por que será? É porque, partindo de outros, vem com outra energia. Provavelmente com menos julgamento.

Na próxima vez que quiser ser ouvido, tente a compaixão e não o julgamento. A compaixão é o nutriente que torna o solo fértil e que permite às coisas crescerem.


(309) Sinta a Dor

A dor não precisa ser sempre algo negativo. É importante sentir a dor dos outros – a que nós causamos e a que não causamos – porque isso pode nos inspirar e nos mostrar que ainda há muito a fazer.

Meu pai costumava sugerir que seus alunos visitassem abrigos de pessoas sem teto ou hospitais para crianças. Se você não encontrar tempo em sua agenda para fazê-lo nesta semana, pense em alguém de sua vida que você sabe que não está bem neste momento e medite para sentir a verdadeira origem dessa dor.

Somente quando começamos a sentir a dor dos outros é que a Luz nos mostra como podemos ajudá-los da melhor maneira.
(310) Empurre

Todos nós possuímos certas características internas – padrões comportamentais – tão arraigados dentro de nós que dão a sensação de serem impossíveis de mudar.
É como a história do homem a quem Deus diz para empurrar uma rocha.
Ele tenta, tenta e continua tentando, empurra com toda a sua força durante semanas, meses e até anos, até que finalmente vai até Deus e diz: "Eu fiz o máximo possível! A rocha não sai do lugar!".
Deus responde: "Eu não lhe disse para fazer a rocha sair do lugar. Disse-lhe apenas que a empurrasse. Fazê-la sair do lugar é minha tarefa, mas veja como você ficou mais forte ao fazer essas tentativas".
Quando uma mudança parecer assustadora, lembre-se de que quando fazemos o esforço é que crescemos, só então a Luz vai ao nosso encontro, na metade do caminho, e se encarrega do resto.


(311) O Dever de Perdoar 

É importante lembrar que temos o dever de perdoar os outros porque ser uma pessoa espiritual é uma dádiva. É quase um talento. Ou você se conecta com a capacidade de compreensão e sintonia espiritual ou não. Da mesma maneira que não podemos ficar zangados com alguém por ser um mau cantor, não podemos nos aborrecer com alguém por não ser espiritual.

Perdoar não se trata de entender a outra pessoa. Trata-se de entender como somos sortudos e como frequentemente não valorizamos a dádiva de sermos espirituais.


(312) Misturar Energias  
A energia de um ser humano se estende ao seu redor e ocupa uma área de 4 pés (um pouquinho mais do que 1 metro e  20 centímetros ).
Isso quer dizer que, se você passar todo o seu tempo perto de pessoas negativas, a energia delas irá se misturar com a sua e exercerá um efeito sobre você.
Será que isso quer dizer que você deve sair por aí julgando todo mundo, colocando uma roupa de astronauta toda vez que sair de casa?
Não.
Mas significa – isso sim – que é do seu interesse ter bom senso com relação às pessoas que você permite entrarem em sua vida.
Pense em onde você tem sido afetado negativamente, e aonde você afeta negativamente os outros.
Isso é responsabilidade


(313) Substituindo a Plenitude

Carrie Fisher uma vez escreveu:"A gratificação instantânea leva muito tempo."

É uma citação engraçada, mas é assim que muitos de nós se sentem, e isso nos leva a apaziguar nossos desejos com uma satisfação de curto-prazo, atrasando a realização de todos os nossos sonhos. Em vez de esperarmos pela alma gêmea, nos contentamos com alguém suficientemente bom; ao invés de investirmos algumas horas por dia em conseguir o emprego dos sonhos ou uma promoção, nos tornamos complacentes com a posição que meramente paga as contas. 

Em que área você está substituindo o seu direito inato com uma solução de curto-prazo?

É hora de começar a lutar ao invés de simplesmente sobreviver.


(314) A Dádiva Embutida no Problema 

Muitas pessoas não sabem que eu nasci com Distúrbio de Déficit de Atenção. Eu passei a vida inteira com isso.

Você pode pensar que algo deste tipo seria uma fonte de problemas na minha vida, o obstáculo que me impediria de seguir meu caminho. Ao invés disso, aos 33 anos de idade, tinha escrito uma série de livros e criado vários produtos – porque tinha que fazê-lo. Eu não conseguia fazer apenas uma, tinha que fazer cinquenta coisas de uma vez. 

Nós temos que encontrar a Luz em nossos problemas. É aí que se esconde o nosso destino

(315) Use o Botão de Pausa

Imagine ver-se em uma TV de plasma gigante. Ao assistir a sua vida, você vê os momentos em que reage. Enxerga claramente onde a raiva começa ou talvez veja-se encolhendo de medo ou caindo na rejeição. 

Agora imagine que você tem o controle remoto em suas mãos.

A cada vez que estiver a ponto de ficar reativo, você simplesmente aperta o botão de pausa e se pergunta: "O que estou prestes a fazer vai ajudar a trazer toda a felicidade e plenitude que posso ter ou vai me trazer caos, destruição e baixa autoestima em longo prazo?"

Tente usar esse botão várias vezes ao longo do seu dia, não apenas hoje mas no decorrer da próxima semana. Veja como isso muda a dinâmica dos desafios que enfrenta, assim como a reação daqueles que estão próximos de você



(316) A Ilusão de Ter Tudo de Bandeja - Yehuda Berg 

Um dos maiores truques do Oponente é nos enganar fazendo com que pensemos que queremos tudo de graça. 

Pelo contrário, a satisfação duradoura não vem do resultado. Ela vem de superar um desafio e de merecer a realização de algo.

Ninguém quer uma medalha de ouro se não for competir e vencer a batalha contra o melhor adversário. 

Nada de valor vem para nós "de bandeja". Quando nos superamos e mudamos, nós merecemos, e com isso, vivenciamos a energia divina da Luz!

(317)  A Vida é Um Barco

Se a sua vida fosse como um barco, quem desejaria ter dentro dele com você?

Você quer alguém que lhe dê suporte. Pessoas que o ajudem a ser a Causa de sua vida, não o Efeito. 

As pessoas que te deixam maluco não cabem ali, a menos que o estejam instigando a mudar algum aspecto de sua natureza. E nós, não cabemos na vida de outra pessoa se tudo o que fizermos for drenar a energia dela. Está na hora de acordar para a realidade e ser a Causa para quem quer que esteja ao nosso lado nessa jornada.

Comece a pensar sobre o ambiente ao seu redor. A mais perfeita semente só poderá crescer se for plantada no ambiente certo e fértil


(318) Não é o Oponente 

Um dos maiores truques do Oponente é nos fazer pensar que ele somos nós; mas o Oponente é uma força externa. Ele só existe dentro de nós quando o convidamos a entrar. Nossa verdadeira alma nunca é o Oponente, é sempre o Criador. 

Nós o rotulamos de forma errada: "MEU ego", "MINHA negatividade", "MINHA escuridão". 

Quando sabemos que nossa negatividade vem de fora, podemos separar os dois e enxergar a verdadeira versão de nós mesmos, nos conectando com a verdade de nossa essência.

(319) Ajude-se

Se não tivermos estrutura e disciplina em nossa jornada, nunca chegaremos a lugar nenhum.

A única maneira de liberar nosso potencial pleno e de nos tornarmos tudo o que estamos predestinados, é sair de nosso condicionamento e comportamento pré-programados.

Hábitos fazem parte da natureza humana. Podemos criar rituais que nos trazem Luz ou desenvolver hábitos que geram escuridão. Se não conseguirmos fazer com que rituais de Luz se tornem parte de nossa rotina diária, um vazio se abrirá em nossa vida. O Ego, então, nos compelirá a preencher esse espaço com comportamentos destrutivos.

Ajude-se. Quais serão os hábitos destrutivos (fumar, comer para compensar carência, fofocar, alimentar comportamento negativo dos outros) que você substituirá por práticas positivas (economizar dinheiro, fazer ginástica, rezar, meditar)?

Tudo depende apenas de você.


(320) Você Muda, Eles Mudam

O que vemos nos outros é a resposta para o que precisamos trabalhar em nós mesmos.

Se você mudar, as pessoas ao seu redor também mudarão.

Parece coisa de louco, não parece? Mas eu tenho visto isso acontecer, literalmente, centenas de vezes.

As outras pessoas começarão a mudar de fato, quando você mudar.


(321) Responsabilidade Espiritual

Um dos maiores princípios da Kabbalah nos diz: Nunca (nunca mesmo!) coloque a culpa em outra pessoa ou em eventos externos.

Se o Criador está em tudo que existe, é preciso aceitar que tudo que existe em nossas vidas vem do Criador.

Se alguém faz algo ruim para nós, temos a capacidade de utilizar esse fato para nos ajudar a crescer. A verdade é que sempre haverá alguém sobre quem jogar a culpa e, às vezes, pode até ser que tenhamos razão ao considerar essa pessoa culpada. Mas você quer ter razão? Ou quer ser feliz?

No instante em que aceitamos a responsabilidade espiritual por nossa vida em todos os níveis, saímos da vitimização. Tornamo-nos “co-Criadores”, conectando-nos à Luz.

É dessa forma que imitamos a Luz e nos tornamos como Deus.


(322) A Hora da Mudança

Somos nós que criamos nossa própria jornada.

Somos os únicos responsáveis pelo filme de nossas vidas. E, se não gostamos desse filme, é porque está na hora de mudá-lo! Não importa o que tivemos que enfrentar no passado, tudo pode mudar... neste instante!

Hoje, faça uma lista do que gosta e do que não gosta em seu filme. Quais são as cinco coisas que você mais aprecia e quais são as cinco coisas das quais mais gostaria de se livrar? Coloque no papel.

Ser capaz de identificar aquilo que está disposto a mudar em sua vida já é meio caminho andado para alcançar essa transformação.


(323) Mantendo a Luz

A forma mais poderosa de revelar Luz para nós mesmos é ensinar outra pessoa a mudar pelo processo de superar a natureza reativa.

Nosso objetivo não pode ser o de uma existência melhor apenas para nós mesmos. Nossa meta deve englobar toda a humanidade. No fim das contas, se conseguirmos chegar ao Céu, mas descobrirmos que estamos sozinhos, estaremos no Inferno.

Se a sua vida mudou de alguma maneira, seja muito ou pouco, com estas mensagens diárias de consciência, espero que você dedique algum tempo a compartilhá-las com os outros.

Um dos segredos para manter a Luz conosco é compartilhá-la com os demais


(324)  Esforço Extra 

Dê o seu máximo em tudo que fizer.

Quando sentir que já compartilhou o suficiente, compartilhe um pouco mais. Quando sentir que trabalhou o suficiente, trabalhe mais 30 minutos e comece o que precisa ser feito no dia seguinte. Quando fizer contribuições de caridade, dê alguns reais a mais do que desejava dar.

Nosso ego não gosta do esforço extra. Sempre que sentir que quer parar, abandonar ou fugir de alguma coisa, está na hora de reunir mais força, porque há muito mais Luz a receber naquele instante!

Não tenha medo de ir exausto para a cama esta noite. Você pode se sentir cansado, mas também se sentirá imensamente mais vitorioso.

(325) Seja um Exemplo

Os melhores professores são os que vivem na prática a teoria que ensinam.

Todos nós podemos fazer um pouco mais para que nossas palavras e ações sejam coerentes.

Quando nos modificamos, exercemos uma influência sobre o mundo que faz com que ele mude e inspiramos os outros a se modificarem também


(326) Ajuda ou Atrapalha?

Quando uma pessoa não está pronta para receber, ela simplesmente não consegue.

Quando se trata de compartilhar nossa sabedoria, amor ou crítica com as pessoas em nossa vida, precisamos perguntar a nós mesmos se elas estão realmente abertas e dispostas a receber seja o que for que tenhamos a oferecer.

Caso contrário, estaremos fazendo mais mal do que bem.

(327) Plenitude vem da Luz

Se não apreciarmos à Luz existente em todas as coisas que possuímos, não poderemos receber a plenitude que elas devem nos proporcionar.

É tão fácil não dar valor ao que temos: amigos, família, professores, mentores, ar, água, Sol, música, saúde, comida, um programa de TV que nos faz rir quando as coisas estão difíceis.

Tente não pensar que a Luz existente em tudo estará sempre à sua disposição. Seja um show de rock ou uma noite tranquila em casa, saiba que não são as coisas físicas que lhe trazem prazer, mas aprecie a Luz nelas!


(328) A Verdade Sobre o Compartilhar

O Kabbalah Centre coloca um foco tão intenso no compartilhar não porque é um lugar de pessoas justas ou moralmente corretas. 

O motivo de nos esforçamos tanto para dar mais de nós aos demais, na realidade, não tem nada a ver com eles!

Compartilhar tem a ver com nós mesmos. Compartilhar nos traz plenitude.

Acreditamos que para alcançar felicidade duradoura, seja preciso que os outros façam parte de nossa consciência.


(329) O Muro

Quando aplicamos esforço e investimos em alcançar um objetivo, chegará inevitavelmente um momento em que nos encontraremos diante de um muro. 

E aí surgirá a pergunta: "Está na hora de abrir mão ou de continuar com o esforço?”.

Quando atingimos esse muro, é hora de agir, não de pensar. Não faça perguntas. Apenas continue e siga em frente.

Logo atrás desse muro é onde a maior quantidade de Luz está à sua espera.


(330) Sem Cálculos

Às vezes ficamos presos a cálculos mentais, procurando o lugar e o momento certo para compartilhar.

"Se eu der dinheiro para essa pessoa, será que ela irá utilizá-lo da melhor forma possível?" ou "Se eu compartilhar essa sabedoria com essa pessoa, será que ela irá usá-la?"

Quando você tem a oportunidade de fazer o bem em alguma situação, não deve se preocupar com os interesses pessoais do outro.

Quando paramos de fazer cálculos, podemos nos ocupar em simplesmente revelar Luz.


(331) É Sempre Possível

Os kabalistas nos lembram de que apesar de nossa negatividade, ego, egoísmo... somos sempre capazes de fazer algo positivo.

Às vezes o lado negativo toma conta e sussurra: "Olhe para você, veja como é egoísta. Você é reativo. Você é um simples ser humano. Você não tem capacidade de fazer isso."

Em momentos como esses, precisamos falar com aquela voz e dizer: "Sei que sou egoísta. Sei que posso ficar reativo. Mas apesar de tudo, ainda credito que posso fazer alguma coisa positiva. Ainda acredito que posso fazer mais."

Não precisamos ser perfeitos para fazer grandes mudanças em nós mesmos que beneficiem o mundo.


(332) Além do Nosso Lixo

Um bom indício de que você está no caminho certo é quando começa a enxergar melhor o seu lixo. Você começa a perceber o ego em ação e como permite que ele exerça controle sobre você e sobre sua forma de interagir com os outros.

Enxergar nosso lixo nunca é fácil, mas é o que fazemos depois de enxergá-lo que faz toda a diferença.

Ficar deprimido, caído ou triste não nos ajudará a mudar esse lixo, portanto, isso é perda de tempo. Por outro lado, podemos sentir gratidão por ter a clareza de enxergar o que precisamos mudar para que nossa vida melhore.

Imagine se conseguíssemos mudar o quadro de tal forma que enxergar nosso lixo passe a ser uma parte incrível de nosso processo!

Quando não conseguimos ver nosso lixo, não temos condições de superá-lo e de chegar à Luz.


(333) O Vazio é uma Dádiva

Quando sentimos um vazio, tentamos preencher-nos com prazeres temporários como comida, drogas, sexo ou compras. Ou tentamos resolver tudo fugindo para outro lugar! Vazio em um casamento? Encontramos outro esposo (a). Problemas no trabalho? Encontramos outro emprego.

Mas, como sabemos, picos de prazer acabam passando e nos deixam esgotados, e nossos problemas continuam a perseguir-nos de cônjuge em cônjuge, de emprego em emprego.

Existe uma única maneira de remover o vazio: mudando.

Quando nos deparamos com um vazio ou um problema, essa é a hora de começarmos a nos questionar: O que não tenho estado disposto a fazer para criar a vida que quero ter? Onde posso ser o culpado por essa situação? O que eu poderia estar fazendo de outra maneira?

O vazio é uma dádiva do Universo, dizendo-nos: "Acorde! Você está em um caminho de destruição. Você não está fazendo o trabalho necessário para mudar."

(334) Buscadores Espirituais 

Parte das armadilhas de seguir um caminho espiritual é correr o risco de tornar-se um buscador ao invés de um descobridor. 

Conseguimos energia a partir da inspiração, do estudo, de entender intelectualmente as mudanças que precisamos fazer. Então, continuamos buscando uma nova inspiração, aprender coisas novas, ou encontrar uma nova forma de interpretar o que sabemos. 

A verdade é que podemos tentar tudo – de ioga a uma consulta com um vidente, de cartas de tarô à cristais – mas até que realmente façamos o trabalho de mudança em nós mesmos, sempre estaremos procurando, mas nunca encontraremos nada. 

Nós não estamos aqui para nos sentirmos bem por um segundo apenas e então passar para a próxima modinha. 

Estamos aqui para nos transformarmos em seres que podem ter toda a abundância que o Universo pretende que recebamos.

Comprometer-se com um caminho de transformação é difícil. Encontre um que possa realmente dar-lhe suporte e torne-o um caminho de longa duração.

(335) Encontrar uma Solução

Quando temos um problema, na maior parte do tempo dedicamos muito mais energia a ele do que realmente vale a pena. 

Ficamos preocupados. Pensamos e repensamos o problema. Entramos de cabeça nas emoções e sentimentos que temos com relação a ele. 

Fazemos os problemas serem muito maiores do que são, mas comparando com tudo que acontece ao nosso redor e com a vastidão do Universo, os nossos problemas são, na verdade, do tamanho de um grão de areia. 

Às vezes, parte de encontrar a solução para nossos problemas é não concentrar-se muito neles. Em vez disso, vá ajudar alguma pessoa com os problemas dela.

Quando não alimentamos os problemas que temos em nossas vidas com energia desnecessária, podemos parar de comprar a ilusão de que eles são enormes. Ao invés disso, podemos começar a enxergar a verdadeira realidade de que nossos problemas, embora não sejam insignificantes, certamente não são montanhas e nunca serão intransponíveis

(336) Perfeita Ordem 

Quando você olha para o sistema solar, vê que existe uma ordem perfeita no Universo.

Quando aprende sobre o reino animal e sobre a cadeia alimentar, também enxerga a ordem ali.

Quando está no mundo subaquático, e entra em contato com os oceanos e a maré, você descobre a mesma coisa.

Por que pensamos que nossa vida individual é diferente?

O que quer que estejamos passando, existe um propósito. Pode ser que não o enxerguemos porque estamos bem no meio de tudo! 

Conseguimos ver a ordem em outros sistemas porque estamos vendo de fora, mas se pudéssemos ir além de nós mesmos e olhássemos tudo de longe, enxergaríamos a perfeita ordem em nosso dia, em nossos desafios e em nossa vida

(337) Uma Única Alma 

Jamais seremos as pessoas que estamos destinados a ser se acreditarmos que eu sou eu e que você é você.

Somos todos juntos uma única alma.

Como um único corpo, com muitas partes diferentes, o que fazemos uns aos outros e a maneira como nos comportamos uns com os outros afeta-nos individual e coletivamente. Se um dedo infeccionado cutucar o olho, o corpo inteiro sentirá a infecção.

Quando começarmos a ter verdadeira admiração por esse entendimento e a valorizá-lo, poderemos começar a viver a consciência de "amar o próximo".

(338)  Nosso Eu Superior 

Ninguém é perfeito. Todos nós fazemos o que não deveríamos e nosso carma provavelmente não é dos melhores. Todos nós temos que enfrentar pelo menos um pouquinho de caos de vez em quando.

Os kabalistas ensinam que cada um de nós é dois seres. Um deles é imperfeito, reage, tem dúvidas e faz coisas negativas. Infelizmente, é assim que a maioria de nós age na maior parte do tempo. Mas existe também o nosso segundo ser, que se tornou perfeito, tem consciência das leis espirituais do Universo e age de acordo com elas para que possa chover sobre nós o máximo de plenitude e sucesso.

Um segredo incrível sobre esse segundo ser é que, sendo perfeito, nunca fez nenhuma das coisas negativas que fizemos nesta vida ou em vidas passadas. Nosso ser perfeito, nosso Eu Superior, nunca feriu ninguém, nunca perdeu uma oportunidade e nunca tomou uma decisão errada.

Quanto mais decidirmos, ao fazermos nossas escolhas diárias, nos conectarmos com nosso Eu Superior, mais conseguiremos corrigir nosso carma e nos protegermos do caos.

Simplesmente estarmos cientes da existência de nosso Eu Superior, pode nos inspirar a nos conectarmos com ele cada vez mais todos os dias.

(339) Fale Menos 

Uma das chaves para nos conectarmos com o universo espiritual é não falar muito.

Parece absurdamente simples, mas é também extremamente lógico.

Quanto mais falamos, mais deixamos de estar conscientes do que está sendo dito e de tudo que está acontecendo ao nosso redor. Desconectamo-nos da visão mais ampla da situação.

Aliás, isso se aplica não apenas ao que dizemos em voz alta, mas ao diálogo interno em nossas cabeças! Muitos de nós podem estar calados externamente, mas passar o dia todo falando consigo mesmos.

Quanto mais ocupados estivermos falando, seja em voz alta ou internamente, menos poderemos estar realmente presentes com os demais


(340) Exatamente o que precisamos 

Não é fácil lembrar que o Criador está sempre nos ajudando. Especialmente em momentos de dificuldade, depressão ou dor, nossa tendência é esquecer que até mesmo nossos desafios vêm do Criador.

Quando estamos perdidos na escuridão, por mais difícil que isso possa parecer, é importante lembrar que essa situação também vem da Luz. Senão, é como dizer ao Criador: "Não quero sua ajuda! Prefiro fazer isso do meu jeito."

Saiba que independentemente do que você estiver passando, é exatamente o que hoje você precisa vivenciar.

(341)  Negação 

Um dos maiores desafios no trabalho espiritual é superarmos nossa negação sobre a quantidade de negatividade que existe para se transformar.

Antes de nos envolvermos com a espiritualidade, podemos estar em um estado de total negação sobre o que precisamos mudar de fato. 

Então, tendo mudado uma vez, negamos totalmente o fato de termos de mudar mais. 

O Lado Negativo sempre vai tentar fazer com que pensemos que mudamos o suficiente, mas a batalha é contínua. 

Enquanto estivermos vivos e respirando, nosso trabalho espiritual nunca estará concluído

(342) Estar Presente 

Estar lá para as pessoas significa estar completamente disponível para elas: fisicamente, mentalmente, espiritualmente e também emocionalmente.
Por vezes pretendemos estar lá, mas em nossas mentes podemos estar pensando em tudo o que temos para fazer.
Pessoalmente, isto é um grande desafio para mim. Eu envio mensagens a cinco pessoas e escrevo um email enquanto tento ver um filme com a minha mulher e ela diz-me "Não podes estar presente enquanto fazes essas coisas todas de uma vez." Por mais que eu possa dizer-lhe que sim e que é possível, a verdade é que eu sei que não, e que não é possível.
Se queremos mesmo compartilhar, não nos podemos estar absorvido por outras coisas.

(343) Onde Nosso Trabalho Espiritual Acontece 

Nossa tendência é viver no passado ou no futuro.

Há pessoas que vivem no passado, focadas em realizações anteriores ou atendo-se a traumas de infância – tanto, que sentem-se como se ainda estivessem vivenciando isso.

Outros vivem no futuro, uma existência em um tipo de terra dos sonhos, dizendo a todos o quanto serão grandiosos um dia, ou que realizações incríveis irão concretizar.

Os dois estados, passado e futuro, são simplesmente formas de escapar das responsabilidades do presente.

Não podemos nos tornar as pessoas que realmente precisamos ser se vivermos no passado ou no futuro, porque nosso trabalho espiritual acontece aqui neste exato instante

(344) Não Esqueça o Bem 

Quando estamos em meio a um conflito ou quando vemos uma pessoa se comportando mal, é fácil nos esquecermos das coisas boas que ela nos proporcionou.

Mesmo quando se trata de nossos amigos mais próximos, na hora em que surge uma discussão, podemos perder de vista o quanto já fizeram em nosso benefício. 

Em vez de focar no negativo, amplie sua visão e veja o todo, o cenário completo, que sempre inclui a Luz.

Não permita que um momento de negatividade acabe com as coisas boas que têm estado sempre presentes nessa relação.

(345) A Batalha
Geralmente, quando as pessoas iniciam um caminho espiritual, elas desejam que a mudança ocorra de forma instantânea.
Se isso não acontecer, elas ficam frustradas e ficam imaginando o que pode estar atrasando o processo.
Mas a mudança não acontece porque você assiste a uma aula, adquire conhecimento ou obtém uma revelação.
Mudança é batalha.
Desenvolver uma consciência maior é um trabalho árduo.
A cada momento temos que colocar toda a nossa força na guerra contra o nosso velho modo de ser, contra o nosso lado que não quer mudar, que é a voz do lado negativo.
Uso a palavra “guerra” de propósito, porque é exatamente o que acontece.
Para que uma transformação real ocorra, temos que lutar com todas as nossas armas, e quando formos abatidos, temos que nos reerguer, sabendo que estamos cada vez mais perto de vencer do que estávamos antes.
Rav Brandwein explicou que a diferença entre aqueles que vencem uma batalha e aqueles que não vencem é que os vencedores sabiam desde o início que se tratava de uma batalha e que a venceriam.
Aos que não vencem, falta este entendimento e esta convicção.
A guerra de consciência é muito mais difícil do que qualquer batalha física.
É a guerra que nos testa para nos tornarmos pessoas melhores e ela não é vencida facilmente.
Precisamos saber que existe um processo e confiar nele.
O fruto que não está maduro hoje, algum dia será doce.
Nós venceremos.
Nossa consciência crescerá.
É o nosso destino coletivo.
Enquanto o ego busca sempre os resultados imediatos, a consciência se desenvolve e a transformação ocorre quando abraçamos o processo e nos mantemos firmes nas batalhas das nossas guerras espirituais.
Desde que optemos por continuar na batalha, estaremos nos engajando em um processo de mudança e permaneceremos conectados com a Luz.

(346) A Escolha é Sempre Nossa

A escuridão só aparece quando nos separamos da Luz.

É importante lembrar que o lado negativo, ou Oponente, só entra quando é convidado. Quando deixamos nosso ego, raiva, depressão, negação, consciência de vítima, etc. tirar proveito de nós, escolhemos a separação.

Sempre podemos escolher nos conectar ou nos separar da Luz.



( 347) Escolhendo a União

Muitos caminhos religiosos ensinam as crianças a escolherem a separação em detrimento da união. Por exemplo, algumas ensinam que elas são as escolhidas, algumas acreditam que seu caminho é o único que leva a Deus e outras acham que só através delas virá a redenção.

Infelizmente, esse modo de pensar pode se encaminhar a outras áreas de nossas vidas. Quando alguém não concorda conosco, às vezes tentamos diminuí-lo ou provar que estamos certos e que sabemos mais.

Só porque alguém tem um jeito diferente de ser, isso não torna o nosso jeito o certo.Nem mesmo nos torna melhores. 

Milagres acontecem quando escolhemos trabalhar em conjunto

(348)  Oração do Pobre

O Rei David escreveu nos Salmos que quando uma pessoa ora, deve se sentir pobre. O que ele quis dizer com isso?

Quando nos apresentamos perante o Criador e pedimos alguma coisa, não devemos ter a postura de “eu mereço”. 

Na verdade, não merecemos nada. Estamos pegando emprestado todas as bênçãos que recebemos, e todas elas podem ser tiradas de nós a qualquer momento.

Na realidade, não há nada que jamais possamos fazer para merecer a vida que recebemos do Criador. Será que fizemos por merecer o direito de acordar mais um dia? Que esforço fizemos ontem pelo ar que estamos respirando neste exato segundo? Pela saúde que temos? Pelas amizades que prezamos?

Trata-se de um maravilhoso paradoxo. Quando sabemos que não merecemos, nos conectamos com a Luz e podemos receber tudo


(349) Muito Melhor 

Tudo na nossa vida fica melhor com a Luz.

Qual é o ingrediente chave na preparação de uma boa refeição? Consciência. Esse é o motivo porque a comidinha caseira da mamãe é mais gostosa do que a de um restaurante que usa a mesma receita com exatamente os mesmos ingredientes. 

Quando injetamos uma consciência de amor e Luz em qualquer coisa que fazemos, a vida tem um sabor muito melhor


(350) Aceite-se 

Aceitar-se totalmente significa aceitar todos os nossos defeitos e toda a nossa Luz.

Às vezes, julgamos duramente a nós mesmos, pois colocamos o foco nas coisas que não somos em vez de apreciarmos a incrível Luz que existe dentro de nós. É por isso que nos tornamos tomadores em vez de doadores. Quando não reconhecemos nossa própria Luz, vamos buscá-la na energia dos outros:atenção, aprovação, gratidão etc. 

Acolher tudo o que somos nos permite ser um melhor canal para compartilhar mais com os outros.

(351) Dias de "Baixo Astral" 

Todos nós temos momentos em que nos sentimos deprimidos ou que não estamos com o melhor dos humores. 

Parte do comportamento de estar em sintonia com a Luz é demonstrar misericórdia em momentos como esses – não só para com os outros, mas também para com nós mesmos.

Sentir pressão para ser perfeito o tempo todo não faz bem a ninguém.

Permita-se ter dias de ”baixo astral". Eles são uma parte importante do processo

(352) Constantemente Alertas


Estar constantemente alertas significa, em qualquer coisa que estivermos fazendo, enxergar como nosso ego está envolvido.

Só de reconhecer o ego em alguma situação já diminui o poder dele drasticamente. Desmascare-o!

(353)  Conhecer Deus


O segredo para conferir poder às nossas preces é conhecer Deus.

Isso significa que, quando pedimos aos céus para nos ajudar em algum momento difícil, sabemos que essa dificuldade que estamos enfrentando vem de Deus. Assim,por mais desafiadora que a situação possa ser, sentiremos gratidão pelo que estiver acontecendo.

Não é uma coisa fácil de fazer, mas conhecer Deus é ter certeza de que tudo em nossas vidas vem para nos ajudar

(354) Deseje Mais 

Nós nos contentamos com tão pouco, quando, na verdade, poderíamos ter tudo.

Nos satisfazemos com um bom o emprego, um parceiro amável mas não nossa alma gêmea, amigos divertidos mas que não encorajam nosso crescimento pessoal.

É importante saber que mesmo quando tudo vai bem, tudo poderia estar indo muito melhor. 

Estamos destinados a ter tudo, mas não podemos receber mais se não desejarmos mais, tanto para nós mesmos como para o mundo.

(355)  Deixe um Legado Duradouro 

Um poderoso exercício para despertar nossa consciência para o que é realmente importante é pensar no que deixaríamos se hoje fosse o último dia de nossa vida.

Coisas físicas sempre se deterioram. São as coisas não- físicas - sabedoria, amor, energia, amizades, etc. - que quando compartilhamos com os outros deixam um legado duradouro.

O que você pode dar de si mesmo que ficará para sempre?

(356) Ganhe a Luz

Imagine um time de futebol que tivesse recebido o troféu da Copa do Mundo sem nem mesmo ter entrado em campo para disputar a partida. 

Para um time que não tivesse jogado, esse troféu teria muito pouco valor. Mas esse mesmo troféu teria feito a equipe pular de alegria se o tivesse realmente merecido.

Quanto maiores os obstáculos, maior a vitória. É o desafio, a oportunidade de superar a dificuldade da situação, e as lições aprendidas que dão ao troféu seu verdadeiro valor. 

A vida é assim.

O Criador nos abençoa com empecilhos em nossa vida, porque quanto mais dificuldades superamos, mais merecemos e mais alegria sentimos.

(357) Viver a Vida Plenamente

Viver a vida plenamente não tem nada a ver com ter a casa ideal, o carro de seus sonhos, ou jantar em seu restaurante favorito.

É a sensação que você obtém quando olha para trás e revê o seu dia sabendo que deu a ele tudo que você tinha a oferecer.

Viver a vida plenamente é dar de si mesmo plenamente.


(358) Distrações do Ego

A alegria se revela por meio de nosso crescimento pessoal, mas o ego procura nos distrair e nos desviar do caminho, impedindo-nos de seguir em frente. 

O ego nos impede de ter disciplina. Promove a preguiça, o conforto e falta de responsabilidade.Desvia-nos de todas aquelas coisas que sabemos serem o melhor para nós.

Saber que essas distrações vêm do ego pode nos ajudar a manter o foco.

Mantenha-se atento ao objetivo: crescimento, não o conforto.

Agora, saia e faça o que for preciso para fazer com que o crescimento aconteça.

(359) Vantagens e Desvantagens

Quando sentimos ciúmes ou inveja do que outra pessoa tem, estamos na verdade dizendo que Deus não nos está dando o que precisamos ou merecemos.

De acordo com as leis da espiritualidade,existe um equilíbrio preciso na vida de toda pessoa. Cada um de nós recebe algo único -– sob medida para cada alma -– que é exatamente o que precisa para crescer.

Todos nós temos vantagens e desvantagens em nossas vidas, mas também temos exatamente o que precisamos para a nossa jornada específica.


(360) Luz Constante

Rav Ashlag comenta em seus escritos que se um homem ficar ao lado de uma vela acesa durante vinte anos, essa chama brilhará sobre ele durante vinte anos. Mas no momento em que se afastar da vela, essa luz deixará de brilhar sobre ele.

O mesmo princípio se aplica à nossa conexão com a Luz que recebemos do Criador. Se nosso desejo consciente e nossos esforços para estar com a Luz forem constantes, ela sempre brilhará sobre nós.


(361) Um Amanhã Melhor

Você sabia que a cada instante nos é oferecida a capacidade de criar um futuro melhor para nós?

Todos os momentos, mesmos aqueles que parecem dramáticos ou mundanos, nos oferecem uma oportunidade de mudar nosso destino se escolhermos ser proativos ao invés de reativos.

As oportunidades apresentadas ao longo de cada dia não têm fim.

A criação de um futuro melhor começa quando passamos a ser melhores hoje mesmo.


(362) Únicos

Todos nós recebemos dons únicos para nos ajudarem a realizar nosso propósito individual de vida. É por esse motivo que não vale a pena nos compararmos com a pessoa ao lado.

(363) Fazer Milagres Acontecerem

A Kabbalah nos ensina que para fazer milagres acontecerem, temos que lidar com o que pensamos ser impossível. Na verdade, qualquer aspecto de nossa transformação que sentimos ser o mais difícil é exatamente aquele que irá remover a cortina que nos separa dos milagres que buscamos.

Enfrentar o que acreditamos ser impossível e conseguir conquistá-lo causa não apenas a manifestação de milagres em nossas vidas, mas faz também – e isso é o mais importante – com que a cada obstáculo superado nos tornemos mais cientes de que nada é impossível

Comparações nos impedem de sermos a melhor versão de nós mesmos.

Apenas você – e mais ninguém – poderá oferecer o que você tem, porque ninguém é você.


(363)  A Ilusão de Sacrifício

Quando sacrificamos nossos desejos egoístas para nos ocuparmos com outra pessoa, substituímos nosso destino atual por outro melhor, no qual a quantidade de caos é perceptivelmente bem menor.

Não é engraçado pensar que isso é um sacrifício? Na verdade, estamos recebendo muito mais!

Uma das chaves para receber tudo é estar disposto a abrir mão de tudo.

(364) Fique Parado

Rav Berg nos ensina que se não tivermos certeza se é melhor ir para a direita ou para a esquerda, devemos ficar parados onde estamos.

Quando tivermos dúvidas a respeito de que passo dar, geralmente é melhor deixar a situação evoluir até que tenhamos uma resposta clara.


(365) Nossos Maiores Triunfos 

Pelé chutou muitas bolas na trave e para fora do campo antes de marcar os fantásticos gols que o consagraram.

Todos nós iremos passar por algum tipo de queda. Isso não é uma derrota, nem um erro. É parte do processo. Estamos destinados a cair, mas estamos também destinados a ter sucesso.

Nossos maiores triunfos geralmente chegam logo depois de nossos fracassos mais dolorosos.

(366) Estar Feliz por Outra Pessoa 

É muito poderoso escolher sentir-se feliz devido à boa sorte de outra pessoa.

Se nós concordamos com a crença espiritual de que “somos todos um”, vamos então aceitar também que as bênçãos dos demais nos pertencem. É nosso ego que deseja manter-nos separados uns dos outros, causando emoções de ciúme, inveja e até mesmo raiva.

Quando nos esforçamos para estarmos felizes pelas bênçãos recebidas por outra pessoa, algo incrível acontece. Removemos o bloqueio que impedia nossa 
plenitude de se manifestar,e passamos a ter condições de atrair exatamente o que desejamos.

(367) Fazer Milagres Acontecerem
A Kabbalah nos ensina que para fazer milagres acontecerem, temos que lidar com o que pensamos ser impossível. Na verdade, qualquer aspecto de nossa transformação que sentimos ser o mais difícil é exatamente aquele que irá remover a cortina que nos separa dos milagres que buscamos.

Enfrentar o que acreditamos ser impossível e conseguir conquistá-lo causa não apenas a manifestação de milagres em nossas vidas, mas faz também – e isso é o mais importante – com que a cada obstáculo superado nos tornemos mais cientes de que nada é impossível.


(368) A Verdade Sobre Nossos Erros

Temos tendência a pensar que nossos erros são algo ruim, mas na verdade eles se entrelaçam aos fios do tecido do Universo para nos ajudar a aprender nossas lições.

Essa poderosa mudança de percepção pode nos tirar de sentimentos destrutivos com relação às nossas falhas (vergonha, culpa, sensação de desamparo, etc.) e nos levar a sentir o entusiasmo de estar descobrindo as lições e crescendo. 

A verdade sobre nossos erros é que eles são nossos melhores professores.

(369) Entrar em Ação

Todos nós temos sonhos e aspirações, mas nossas vidas são geralmente tão corridas que não investimos o tempo e esforço necessários para tornar nossos sonhos realidade. Prometemos a nós mesmos que vamos começar amanhã, ou na semana que vem, e quando menos esperamos, o ano já passou. Ou talvez cinco anos se passaram e nossos sonhos ainda não se concretizaram.

Há uma coisa que pode mudar tudo isso num instante: Entrar em ação.

Dê um pequeno passo hoje, e planeje outro pequeno passo para amanhã.

O segredo para seguir em frente é, em primeiro lugar, começar


(370) Nada Acontece De Repente
Às vezes é difícil aceitar essa verdade, mas nada acontece repentinamente. Não acordamos um dia e nos surpreendemos ao constatar que uma árvore frondosa cresceu de repente em nosso jardim, porque no mundo físico sempre existe um processo.

Toda ação que praticamos planta em nossas vidas uma semente que manifestará algo positivo ou negativo.

O que fazemos de bom hoje pode manifestar uma bênção no futuro, em um momento em que estejamos precisando dela mais do que nunca.


(371) Revele Sua Grandeza

Aceite e dê valor a tudo e a todos em seu caminho.

Eles foram ali colocados para ajudá-lo a revelar o que você tem de melhor, para auxiliá-lo a revelar a sua grandeza.


(372) Prontos ou Não

Quantas vezes você encontrou justificativas para adiar as coisas na sua lista de “coisas a fazer”? Dizemos a nós mesmos que vamos esperar até ficarmos mais animados para lidar com esses assuntos, ou então aguardar até que estejamos física ou mentalmente mais preparados.

Se ficarmos esperando até finalmente sentirmos disposição para fazer o que sabemos ser necessário para nosso crescimento pessoal, nunca realizaremos o que nos cabe concretizar nesta vida, nem obteremos toda a plenitude que nos cabe receber.

Uma vida plena exige que se vá mais fundo e que se entre em ação, mesmo quando não nos sentimos prontos


(373) Revolução Pacífica

John F. Kennedy disse certa vez: “Aqueles que pensam que a revolução pacífica é impossível tornarão a revolução violenta inevitável.”.

Isso é verdade não apenas no que se refere a conflitos políticos – aplica-se a questões práticas também. Nenhum de nós passa pela vida sem encontrar discordâncias.

Quando nos abrimos à possibilidade de encontrarmos resoluções sem que vozes se levantem, sem punhos cerrados e sem palavras raivosas, podemos nos tornar pacificadores em nossos próprios quintais e influenciar energeticamente os pacificadores do mundo.



(374) Mudança Inevitável

Mudança é inevitável. Podemos gostar ou não, mas é da natureza deste mundo nos empurrar para evoluirmos e nos tornarmos uma versão melhorada de nós mesmos.

A única coisa que depende de nós é decidir se faremos essa transformação de forma proativa ou reativa.

É muito menos doloroso escolher a mudança proativa do que esperar até sermos forçados a mudar.


(375) Em Nossas Mentes

As coisas geralmente parecem mais desencorajadoras e difíceis em nossas mentes do que realmente são.

Em nossas mentes, fazemos tempestades em copos d'água, criamos grandes dramas a partir de pequenos conflitos e vemos o trabalho que temos que fazer como algo intransponível.

A boa notícia é que sempre podemos mudar o que pensamos.


(376) União

Amar um ao outro não é suficiente para fazer com que um relacionamento dure. 
A verdadeira cola que mantém um casal (ou amigos ou família) unido é o esforço que ambos fazem para ajudar outras pessoas que necessitem de ajuda, seja financeira, na área da saúde, ou em questões pessoais ou emocionais.
Mantenha sua conexão com quem você ama encontrando maneiras de vocês dois ajudarem outras pessoas - genuinamente, com o coração.