A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como posso te ajudar?

Tivemos uma aula onde um exercício era que, em 10 minutos, nós tentássemos “amar a outra pessoa”. 
Então nos separamos em dupla e começamos a fazer perguntas do tipo:
Como é seu nome, onde você mora, quantos filhos você tem etc. 
Acabou os 10 minutos e nos perguntaram: 
Quem de verdade amou a outra pessoa? 
Ninguém.
Por quê?
Porque passamos todo exercício querendo conhecer a pessoa ao em vez de cuidar da pessoa
Na verdade, para nós amarmos a outra pessoa só precisamos fazer uma pergunta: O que eu poderia fazer por você agora?
Como eu posso te ajudar?

Nesse momento, quando faço essa pergunta, estou criando uma energia, um circuito
Por quê?
Porque eu estou dando, não estou recebendo informação, recebendo, recebendo, recebendo...eu estou dando.
E quando eu dou amor, o que eu colho?
Colho amor.
E quando dou reatividade, eu colho reatividade.
Quando eu dou medo, eu colho...medo.
Quando eu planto incerteza e insegurança, o que eu vou colher?
A mesma coisa.

Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário