A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 10 de junho de 2014

Ensinamentos da Cabala: A Ação Espiritual

Quando oramos, estudamos ou praticamos alguma ação espiritual, devemos estar conscientes de que a quantidade de Luz que revelamos não depende (e devemos ser gratos por isso) completamente das forças de nossas ações. 
Antes, seu propósito é criar um receptor inicial e uma abertura, pela qual a Luz do Criador possa fluir ilimitadamente. 
Esse entendimento nos deve dar grande esperança, apreciação e compreensão para o nosso trabalho espiritual.
Não é esperado que pratiquemos grandiosos atos espirituais para revelar uma grandiosa quantidade de Luz.
Antes, é esperado que pratiquemos quaisquer "pequenos" atos espirituais que possamos, porém com intenso desejo, e colocando neles todo o nosso coração.
Se fizermos isso, então não importa o tamanho da ação, podemos revelar e dar início ao fluxo da bela e benevolente Luz do Criador.

Para compreender este fato, precisamos novamente lembrar de uma lei espiritual muito importante e básica.
A lei espiritual consiste em que a Luz e as bênçãos do Criador fluem constantemente; tudo o que temos que fazer é criar um receptor para que a Luz flua para o seu interior.

Sabemos que neste mundo nenhuma Luz pode ser revelada sem um receptor espiritual, através do qual possa se manifestar.
Basicamente então, é a falta do receptor que impede a Luz do Criador de estar constantemente presente nas vidas de todos nós.
No segundo em que exista um receptor, a Luz do Criador se torna imediatamente manifesta e revelada.

Também é importante lembrar que a quantidade de Luz revelada não depende do tamanho ou da força espiritual do receptor criado.
Na verdade, uma vez que um receptor é criado, a quantidade de Luz que o Criador faz jorrar para este receptor é geralmente muito maior e mais poderosa que o receptor em si.
Isto é exatamente o contrário do que ocorre com receptores físicos.
No mundo físico, se alguém tem um recipiente que pode conter somente um litro de algum líquido, então esta será a única quantidade de líquido que o recipiente poderá receber.
Qualquer quantidade em excesso será derramada e se perderá.
No entanto, contrariamente, os receptores espirituais podem atrair e revelar para a pessoa muito mais Luz do que o tamanho e a força do receptor em si.

Os receptores espirituais não deveriam ser vistos como receptores físicos que, por sua própria natureza, limitam o que pode ser contido dentro deles.
Antes, podem ser comparados ao ato físico de se abrir uma torneira.
Claro que é este ato que permite que a água flua, mas a quantidade de água que continua a fluir, não depende da quantidade de energia que se utilizou no ato de se abrir a torneira.
Uma vez aberta a torneira, ela continuará a jorrar sem fim.
Logo, quando falamos de receptores espirituais, devemos nos lembrar que estamos nos referindo ao ato espiritual que abre o fluxo de Luz e bênçãos do Criador para nós, mas que não limita esse fluxo jamais.
Porém, sem este passo inicial, nenhuma Luz pode fluir e ser revelada neste mundo.

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário