A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 27 de setembro de 2014

Juntos Podemos Mover Montanhas


A Bíblia conta uma história de como os descendentes de Noah queriam criar uma torre para alcançar os portões do Céu. Mas havia aqui um compromisso enorme... imaginem construir uma torre para o Céu!
No final, a única coisa que os parou foi o Criador vir cá abaixo e confundir os seus discursos, criando vários idiomas de forma que ficaram incapazes de comunicar uns com os outros. O ponto é que as pessoas estavam tão unidas na sua intenção e tão focadas na sua ação que quase conseguiram o impossível.
Qualquer associação de pessoas é poderosa, mesmo que por vezes exista pelas razões erradas. Um grupo de indivíduos com desejo suficiente pode fazer qualquer coisa. Então neste momento caótico, vamos pensar como poderemos afectar o mundo se unirmos as nossas linhas de consciência individuais para cobrir o mundo com energia positiva. Se conseguimos juntar-nos na espiritualidade e objectivo de alargar a dignidade humana para todos, então juntos podemos mover montanhas.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário