A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Diminuindo o Espaço entre Nós e a Luz


Compartilho com todos um ensinamento especial, simples, porém muito poderoso:
Depois que o mundo e todos nós ficamos fragmentadas com o Tzim Tzum (Restrição original ou como a ciência chama, “Big Bang”) criamos um espaço entre a Luz e nós.
E através de um simples comportamento, como quando alguém nos pede um favor e no mesmo segundo fazemos esse favor para a pessoa, diminuímos esse espaço entre nós e a Luz.
E o que significa diminuir esse espaço? 
Significa que, se precisássemos de 1 ano para a Luz realizar um desejo, um sonho nosso, vamos então precisar apenas de 1 ou 2 meses.
Se precisássemos de 5 anos para ficarmos prósperos, a Luz vai diminuir esse tempo para 7 – 10 meses.
Se precisássemos passar 7 anos solteiros para então encontrarmos nossa alma-gêmea, vamos precisar apenas de meses para encontrarmos e nos casarmos com o amor de nossas vidas.
Ou seja, quando fazemos os favores que as pessoas nos pedem exatamente no mesmo segundo, diminuímos e até eliminamos o espaço que tínhamos entre nós e a Luz, porque na verdade o tempo e o espaço é uma ilusão, e conseguimos vencer essas limitações físicas através do nosso comportamento pró-ativo e conexão com a Luz.
Na prática, temos que ansiar e até mesmo nos adiantar em fazer os favores que os outros nos pedem, para então eliminarmos o espaço entre nós e a Luz e assim fazermos com que nossos pedidos, orações e sonhos se tornem realidade o mais rápido possível!
Temos o poder de adiantar o processo de recebimento de nossa vida feliz!
Por: Marcelo Steinberg e Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário