A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os 72 nomes de Deus : Dia 1, Amor Incondicional



Geralmente, é preciso esforço para encontrar coisas em comum com as pessoas que pensam, enxergam, vivem ou rezam de forma diferente da nossa. Mas, às vezes, pode ser ainda mais difícil encontrar coisas em comum em nossos atuais relacionamentos interpessoais.

O que precisamos aprender é que quando amamos alguém- um parceiro, um amigo ou um membro da família - e essa pessoa demonstra mudanças de humor desagradáveis ou cutucam nossos pontos fracos, mesmo assim, precisamos estender a elas amor sem interesses ocultos, exatamente da mesma maneira que gostaríamos que estendessem amor para nós, com todas as nossas fragilidades e fracassos.

Isso não significa que não podemos estabelecer limites saudáveis, ou que tenhamos que aturar alguém nos tratando mal. O que significa é que precisamos permitir que as pessoas próximas a nós sintam que são parte de nós - mesmo quando estão "fora e abaixo de sua conduta normal", por assim dizer, ou quando agem como crianças e não como adultos.

Podemos receber a dádiva do amor incondicional quando estamos prontos e dispostos a estendê-lo.

Afirmação do dia:
Eu estendo amor incondicional aos outros e, desta forma, trago o mesmo amor para minha própria vida. Crio harmonia entre as outras pessoas e eu, e esta harmonia se propaga a partir de mim para o restante do mundo.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário