A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 12 de março de 2015

Degraus e desvios



Podemos perguntar por que existem tantas religiões diferentes, se há apenas um Ensinamento verdadeiro; o qual, observamos na história da humanidade, é reivindicado por esta ou aquela seita como possuidoras da única versão.
A razão disso é testemunhada pelo fato de que esta dissensão é encontrada apenas nos níveis mais baixos de compreensão, onde uma multiplicidade de visões geradas por condições físicas e sociais expressa uma lei universal — que quanto mais distante se está da origem da realização, mais localizada e particular será a apreensão da realidade total.
Uma visão total só é encontrada quando se está em união com o divino, onde nenhuma separação ocorre.
Contudo, este é um estado supremo de evolução, e entre o primeiro e o último passo do caminho espiritual existem muitos degraus e desvios.
Por isso existem tantas portas no mundo comum.
Estão ali para colocar um explorador em contato com outros no Caminho.
Com companheiros bem-preparados muitas coisas se tornam possíveis, as quais não seriam obtidas se estivéssemos sozinhos.
Do livro: Escola de Kabbalah de Shimon Halevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário