A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Viver com o canal aberto

Às vezes, podemos olhar para o que acontece ao redor do mundo e dizer: ” Ok, eu vejo o que está acontecendo, mas o que isso tem a ver comigo? E o que posso fazer a respeito?”
A resposta é simples: O que eu posso fazer na condição de individuo, é garantir que meu canal pessoal esteja aberto.
Em outras palavras, eu preciso fazer a mim mesmo perguntas do tipo: Como estou interagindo com os outros? Estou aberto a aceitar críticas da maneira certa e crescer a partir delas? Estou procurando ver coisas ao meu redor que eu posso melhorar? Estou motivando as pessoas ao meu redor?
Se pudermos nos levar a um ponto, onde acordamos pela manhã e estabelecemos nossa intenção de nos conectarmos mais com os outros e com nossa espiritualidade, nos certificando de que não estamos trazendo mais negatividade para este mundo, essa consciência pode se difundir para os demais ao nosso redor e, a partir deles, para fora desse círculo.
Multiplicando essa consciência positiva por milhares e milhões, juntos seremos capazes de mudar a forma como o mundo se apresenta.

Por: Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário