A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Relacionamentos e Compartilhar

Vamos tratar do assunto chave da Cabala: o compartilhar.

É no assunto relacionamentos que mais nos enganamos em nossas “negociações”. Numa negociação normal você paga e então recebe, ou seja, você da o dinheiro e então recebe o que comprou, e se não recebe você tem o direito, o total direito de pegar o dinheiro de volta.
Mas no mundo espiritual, ou em outras palavras, no mundo das energias, que a Cabala chama de Mundo dos 99%, funciona da seguinte maneira: nós damos amor e receberemos amor de volta Se nossa intenção for apenas de dar, de aproveitar as oportunidades de compartilhar.
Se nós darmos esperando receber alguma coisa em troca, então estaremos “pedindo” para que não recebamos nada!
Nada de nada!
Por que tem que ser assim?
Por que o sistema “é dando que se recebe” não funciona ao pé da letra?
Porque de repente, talvez, estejamos dando com segundas intenções, com a intenção de receber alguma coisa em troca, e o universo sabe todas as vezes que fazemos isso e então ele muda o sistema e não recebemos nada de nada!

O sistema é perfeito.
As leis espirituais são perfeitas e sempre justas!
Não podemos reclamar de nada, tudo é causa e efeito, ou em outras palavras, tudo é responsabilidade nossa!
Se não recebemos o que damos é porque não estamos sabendo compartilhar.
Yehuda Berg ensina que o segredo de compartilharmos e recebermos é apenas colocar sempre nosso foco no “dar” e não no “receber”.
Entendam assim: a Luz usa as pessoas para nos dar oportunidades de compartilhar, e é isso que nossa alma sempre desejou nesse mundo físico: termos oportunidades de compartilhar, de sermos iguais a Luz, e se recebemos alguma coisa em troca então ótimo, mas isso nunca foi ou é o foco de nossa alma, e aí, quando agimos com alma, só pedindo para termos oportunidades de compartilhar, o paradoxo acontece: nós recebemos também, nós recebemos Tudo!
Que maravilha!
Satisfazemos nossa alma e ainda ganhamos muito das pessoas!
O sistema é perfeito Quando compreendido totalmente.

Esta é a chave: quem dar sem esperar receber nada em troca termina recebendo tudo!

Por: Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário