A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 9 de setembro de 2012

Preparativos para um Novo Ciclo


Na cabala existe uma data que marca um novo ciclo espiritual, mental, emocional e físico.
É o aniversario da Criação do Homem - Rosh Hashaná (Cabeça do Ano) uma data universal.
Ela é o marco da criação de Adam e sua mulher, é quando D´us deixa de ser "só"!
A criação ganha vida, livre arbítrio, experiência e principalmente: Consciência.
Rosh Hashaná não é somente um marco de ano novo, novo ciclo, novas oportunidades, com uma nova semente sendo colocada para fertilizar e frutificar!
É o momento também em que podemos ganhar Consciência de nossa vida, de nossa existência!
O calendário para esta ano é:
Rosh Hashaná - 16 à noite e 17 de setembro
Yom Kippur - 25 à noite a 26 de setembro
Entre Rosh Hashana  e Yom Kippur (Dia do Perdão) temos Iamin Noraim - dias de grande reflexão, onde podemos mudar os padrões em cada aspecto emocional
em nossas vidas - 10 dias = 10 sefirot (referentes a Árvore da Vida)

O mês de Virgem (Elul) é um mês de Perdão - e perdão é uma perda muito grande... é aprender a abrir mão de algo que nos agarramos e que nos faz mal, rouba nossa energia, tira nossa consciência...
Perdão é um estado de relaxamento.
Através da auto análise, da consciência constante, do hábito de entrar para dentro (processo de introspecção) podemos mudar de vez nossa vida!

Estamos num processo de mudança bem significativa - Astrologicamente falando ...
Saturno, o planeta que rege o Tempo, das responsabilidades, do encarnar, da parada da organização e orientação para construir algo, estabelecer algo, entra no signo de Escorpião no mês de Outubro, mas, com toda certeza já estamos sentindo suas energias ...
Escorpião nos traz transformação, renascimento...mas para isto ele nos convida para uma descida ao mundo intimo, interno, ao mundo "da morte"..
Morremos de uma consciência para criar uma nova consciência.

A Marca do Fim do Mundo vem com estes dois pontos na astrologia, mas não é o fim do mundo, como as pessoas acham, pois não é literal, mas simbólico..
De  qualquer jeito, quando coisas acontecem em nossas vidas particulares achamos que pode ser o fim do mundo... abrir mão de padrões, hábitos, coisas não é fácil, muitas vezes sofrido, mergulhar para dentro de si mesmo para ver a verdade da vida, verdade de quem se é.

A verdade da sociedade, das pessoas.
Tudo isto deve ser conhecido....e com escorpião o melhor e o pior virão.
O importante é buscar o centro, a responsabilidade, a consciência de seus impulsos, pensar e desejar sua transformação, alcançar mundos superiores, experimentar outra consciência...
Entender o que o processo está dizendo.
Limpar e limpar....

Fonte: Escola de Kabbalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário