A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 27 de junho de 2013

INSPIRANDO MUDANÇA | A REMOÇÃO DO MEDO

Todos nós sentimos medo, alguns mais do que outros. Alguns de nós tememos coisas maiores, enquanto outros temem coisas menores. Mas medo, de uma forma ou de outra, é uma parte bastante constante em nossas vidas.

Os kabalistas ensinam que, na verdade, existe uma forma de remover completamente o medo das nossas vidas e começa por entender, em primeiro lugar, por que sentimos medo. Qual é a causa do nosso medo? Os kabalistas ensinam uma coisa que é essencialmente muito simples: medo – qualquer que seja seu grau em nós, qualquer que seja sua forma – é uma indicação de que existe uma desconexão entre nós e o Criador. 
Quando nossa alma sente essa desconexão da Luz do Criador, isso se manifesta como uma experiência de medo. O que significa que uma pessoa – que através do seu trabalho e estudo espiritual – atinja uma completa conexão com a Luz do Criador, nunca sente medo.

O Zohar (o texto mais importante da Kabbalah,que revela todos os segredos do nosso mundo) possui muitas histórias de pessoas que, ao sentirem medo, procuram um kabalista, um professor, que lhes mostra a forma de remover completamente o medo de suas vidas. O Zohar torna essa verdade bem clara: se um indivíduo está completamente conectado com a Luz do Criador, ele nunca sente medo.
Uma vez que entendamos esse conceito – que qualquer medo que sentimos é simplesmente uma manifestação da desconexão com a Luz do Criador – então existem dois passos que temos que dar para iniciar o processo de remoção do medo em nossas vidas.

Primeiramente, olhamos para nossas ações. Compreendemos que toda vez que agimos de forma egoísta, com Desejo de Receber Somente para Si Mesmo, com ego, essa ação nos desconecta da Luz do Criador. E portanto, em algum ponto, o medo irá se manifestar em nossas vidas em função dessa ação. Pode ser qualquer tipo ou grau de medo.
Temos que ter cada vez maior clareza de que toda ação de egoísmo, toda ação baseada no Desejo de Receber Somente para...



Kabbalah Centre

Nenhum comentário:

Postar um comentário