A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 25 de junho de 2013

Não Tenha Medo



Para a Cabalá, o medo é um dos pilares da construção dos sentimentos nocivos que podem moldar a alma para que a mesma se torne reativa e controlada pelos padrões de consciência robóticos (os mesmos de sempre) estabelecidos por Nachash (a contra inteligência).

Precisamos nos libertar de todos os medos: o medo de errar, o medo de acertar, o medo de fracassar, o medo de ser feliz, o medo de se envolver, o medo do isolamento...

Uma coisa é o temor, que deve ser entendido como o respeito que temos a algo; Outra coisa é o medo, que nos aprisiona e impede o nosso crescimento.

Você poderá ficar surpreso em saber que um dos mandamentos mais freqüentes das escrituras é simplesmente ‘Não Tenha medo’

Muitas vezes nas escrituras sagradas nós podemos ver D´us dizer para o povo de Israel: ‘Não temas pois Eu estou contigo’.

É claro, isto não significa que D’us quer que pensemos que o mal não existe ou que não há perigos no mundo, doenças e etc.
A razão desta afirmação de D’us de não temermos é justamente porque no mundo há vários perigos e situações que nos possam fazer danos e que o mal existe.
Mas D’us é soberano sobre todas estas coisas.

Então, embora todas estas coisas existam, sobretudo não devemos temer.

Yehuda Berg nos ensina:
Medos derivam de nosso lado escuro, o aspecto de nós mesmos que procura sabotar nossas melhores intenções.
Mas eles não são reais, por isso que dizemos que o medo é uma evidência falsa que aparenta ser real. (em inglês, Fear = Fake (falsa) Evidence (Evidência) Appearing (Aparentemente) Real (Real))

O método cabalístico para quebrar o golpe através do qual o medo tem nos estrangulado é falar todos nossos pensamentos malucos e obsessões a um professor ou amigo confiável.
Este é um ótimo remédio.
Compartilhe estas dúvidas que aparecerem em sua mente e coração.
Não esconda por causa de vergonha.
Enfrente
Ao colocar pra fora de seu peito, você pode quebrar o poder da má compulsão para que ela deixe de te influenciar com tanta força da próxima vez.

Se usarmos nossas conexões espirituais (Escaneamento do Zohar; Oração do Ana Becoach, Os 72 Nomes de Deus, e as Letras do Mês) e nossos comportamentos proativos (certeza na Luz, compaixão, tolerância, paz, alegria, apreciação, simpatia, generosidade, paciência, serenidade, etc.) poderemos trazer para nossa vida energia de cura (para curar nossos relacionamentos, nossos negócios, nossa alma e nosso corpo) e energia de Imortalidade (para eliminar qualquer energia de “morte” de nossas vidas: Imortalidade nos negócios; Imortalidade no amor; Imortalidade na saúde; Imortalidade nos relacionamentos; etc.)
Precisamos entender que o Criador, a Luz do Criador, quer nos dar Tudo!

Você pode até perguntar:
“Ah, então se não tenho tudo é por que a Luz está com raiva de mim?”
Não é por causa disso.
A Força da Luz do Criador é uma Força Infinita de Benevolência e Amor, e Ela só tem um único desejo: Compartilhar todas essas bênçãos infinitas com Sua criação – Nós!
Então, se a Luz quer nos dar Tudo e nós não estamos recebendo significa “apenas” que não estamos sabendo como Receber
E a cabala é receber

A cabala quer te ensinar a receber.
E um dos por quês que impedem de recebermos o que a Luz quer nos dar é o medo.
Temos medo (dúvida e incerteza) do nosso poder divino.
Temos tanto poder que chega a nos assustar e daí ficamos com medo (dúvida e incerteza).
Quando temos medo, automaticamente criamos dúvidas e incertezas para com a Luz do Criador.
Porque se de verdade confiássemos na Luz do Criador, não íamos ter medo de nenhuma Falsa Evidência Aparentemente Real (FEAR=Medo)!
Não íamos paralisar nossa vida, paralisar nosso progresso, nossa evolução por nenhum fato ilusório que estimula nosso lado negro – o medo.
Somente quando desejamos enfrentar nossos medos é que podemos acabar com todos eles!
Se não temos a coragem e esforço de enfrentarmos os nossos medos nunca teremos como eliminar eles, e assim, continuaremos em algum nível escravos de nossas limitações, escravos do nosso lado negro.
De maneira prática, temos que contar nossos medos a um amigo ou professor, e depois disso procurarmos forças e coragem para enfrentarmos nossos medos, um por um, até que nos livremos de todos eles.
Isso não é fácil de fazer
Mas quem disse que era pra ser fácil?

Então, ai esta a sua missão: Falar de seus medos, do que te assusta para alguém que te ama
Esses medos não terão a “mesma cara” depois que você fizer isso

Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário