A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sonhos

Estamos no mês de Kislev que rege os sonhos, um mês para olharmos para eles, pois através dos sonhos falamos com D´us, com o mundo espiritual. 
O capítulo da Torá que iniciamos nossos estudos nesta semana, fala da interpretação dos Sonhos por Yoseph!
Vamos aprender um pouco.

Segundo o Zohar todos os sonhos se desdobram conforme a interpretação que damos a ele.

A medida que um homem é mais espiritual, mais verdadeiro são seus sonhos. Quando uma pessoa está escravizada pelo seu ego, pelas forças negativas, o corpo possui mais força que a alma, e com isto é mais difícil ter sonhos bons, elevados, mensagens através destes.

Os sonhos podem conter mensagens boas e mensagens ruins, mensagens falsas e verdadeiras.

Os sonhos podem ser Naturais, pesadelos, providenciais ou proféticos.

Os sonhos Naturais representam os comuns, possuem um nível mais baixo de mensagens, estão ligados a consciência do corpo, falam mais do cotidiano, vem com as experiências diárias e suas angustias.

Os pesadelos são sonhos gerados pela nossa própria negatividade.

Os sonhos Providenciais são as mensagens e lições de vida que recebemos, é a verdadeira comunicação com a Alma, com D´us e devemos dar atenção a eles.

Os sonhos proféticos representam um nível muito alto, e normalmente se apresentam àquelas pessoas que dedicam sua vida a transformação espiritual e a ajudar outras pessoas.

Fonte: Escola de Kabbalah de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário