A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como Fazer as Bençãos Durarem?

Muitas pessoas me perguntam como podem obter mais bênçãos em suas vidas, mas muito poucas fazem a pergunta que eu acho mais importante: como fazer as bênçãos durarem?
Afinal de contas, de que serve uma bênção, se ela estiver presente hoje, mas ausente amanhã?
Todos nós escutamos falar de pessoas que possuíram grande fortuna, só para perdê-la depois.
Um casamento amoroso e terno pode se tornar amargo e frio. 
Amigos que valorizamos podem ser perdidos num instante.
Será que buscamos mais bênçãos ou será que buscamos a capacidade de manter tudo que temos?
Um dos versos mais famosos da Bíblia é: “Abençoado é aquele que está sempre temeroso”.
Geralmente pensamos no medo como algo ruim, mas no estudo da Kabbalah aprendemos que não existe bem ou mal.
O problema é que tememos as coisas erradas.
Na verdade, podemos colocar o medo para trabalhar a nosso favor ao invés de trabalhar contra nós.
Um medo saudável de perder nossa conexão com o que é importante para nós é essencial para manter nossas bênçãos.
Muitas vezes só apreciamos realmente algo depois de tê-lo perdido, mas não tem que ser assim.
Estar sempre consciente de que posso perder minha conexão com meu professor, meus pais, meus amigos, minha esposa, meus filhos, me faz lembrar de que, para manter essas bênçãos, tenho que investir nelas.
Nesta semana, faça uma lista das bênçãos que você valoriza e realize algum tipo de ação que vá ajudá-lo a garantir que você não as perca.
Podemos fazer com que nossas bênçãos durem para sempre, desde que não achemos que estão garantidas.
Ao investir nas coisas que amamos, não só conseguimos manter tudo o que nos é querido, como também cultivamos a plenitude que elas nos trazem

Yehuda Berg
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário