A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"Ative o Criador que está no Interior"

Quando o mestre Rav. Berg faz uma benção no vinho, ele toma uma longa pausa e medita nas palavras, "ative o Criador que está no interior".
Como fazemos isto em nível prático?
Nós temos que ser um com o Criador e fazer isto ao ser um com outras pessoas. Você vê, a Luz do Criador é uma força incondicional de amor.
Cada vez que agimos com carinho genuíno e preocupação com o próximo, nós ativamos a força no interior.
"A experiência de se apegar com a Luz suprema não pode ser atingida a não ser devido à uma faculdade espiritual, desejo e amor." - cabalista Abraham Azulai
Tome a decisão de amar a todos incondicionalmente.
Olhe apenas para seus lados bons.
Ame-os verdadeiramente e também preste atenção para os resultados que você obtém no dia a dia.
Quando conseguimos amar as pessoas Incondicionalmente nós fazemos um "céu na terra"!
Vamos analisar por que nós não conseguimos amar as pessoas.
Vou listar cinco motivos:
1. Não amamos uma pessoa estranha porque não a conhecemos;
2. Não amamos nossos pais porque eles nos magoaram profundamente;
3. Não amamos a outra pessoa (seja ela um amigo, um parente, um empregado, um filho. Etc.) porque temos vergonha ou porque não queremos parecer "frágeis";
4. Não amamos nossos inimigos e "concorrentes" porque isso talvez possa nos colocar em perigo de perder algo;
5. Não amamos nossa vida, nossa situação atual porque vemos caos nela.
Certo.
Realmente, neste mundo do 1% todas essas desculpas acima podem fazer sentido, mas no Mundo Real – o Mundo dos 99%, todas essas desculpas são na verdade auto-sabotagens!
Agora, vou listar cinco argumentos baseados na Cabala sobre como é importante e super necessário nós amarmos:
1. Ninguém é Realmente estranho. Todas as pessoas que encontramos em nossas vidas, seja num Shopping lotado, no elevador de um prédio, ou na praça de uma cidade que estamos passando nossas férias, etc. todas elas nós já conhecemos (em vidas passadas) e o mais importante: se as encontramos significa que devemos revelar de alguma maneira Luz com ela.
Que tal fazer isso dando um sorriso, ou dizendo um "olá", ou até mesmo, "como você está?". Se fizermos isso estaremos amando ela;
2. Nossa alma escolhe a família que ela quer nascer pelo seguinte motivo: Ela (nossa alma) quer evoluir, corrigir os erros do passado, então ela irá escolher os pais que mais poderão servir a esse propósito, daí então a explicação do porque dos nossos pais serem exatamente "assim" conosco: eles estão apenas nos dando o que pedimos.
Sabendo disso, sabendo que eles estão ajudando em nossa correção, devemos odiá-los ou amá-los?
Lógico que devemos amá-los, mais ainda;
3. Não amarmos alguém por medo de enfrentar a vergonha ou por medo de parecermos fragilizados é uma grande tolice, porque se é através do amor para com a outra pessoa que criamos unidade com a Luz do Criador, e o que é a Luz do Criador?
É "somente" toda aquela energia que precisamos para continuarmos tendo saúde, prosperidade, felicidade, amor, prazer, boa sorte, proteção, paz, etc.
Então temos que amar e por causa do amor nós podemos receber Tudo!
Sejamos sábios;
4. O Zohar ensina que tudo acontece devido a Mão do Criador, ou seja, não é coincidência que certas pessoas viram nossos "inimigos" e os nossos "concorrentes".
Eles foram os escolhidos por causa de suas habilidades em ativar nossa natureza negativa.
E como podemos nos livras de nossos traços negativos se eles não forem ativados? Por isso, devemos amar nossos inimigos e concorrentes, porque eles nos dão a oportunidade de merecermos ganhar Luz - através das oportunidades de transformarmos nossa natureza negativa ativada pelos nossos "inimigos" e "concorrentes";
5. Yonatan nos ensina que o Criador, a Luz do Criador, nunca nos manda nada que não possamos Mudar! E ele também ensinou que o melhor jeito de mudar a situação é mudar a consciência a respeito dela.
Em vez de vermos alguma coisa como "caos",.devemos vê-la como um "teste". Teste esse que oculta uma tremenda benção, talvez até oculta a realização daquele nosso sonho, daquele nosso pedido.
É sabido que não podemos receber nada sem antes removermos o Pão da Vergonha daquilo.
Então quando pedimos algo, quando sonhamos em realizar alguma coisa, O Criador pode nos mandar um teste só para vencermos o teste e assim removermos o Pão da Vergonha e assim merecermos receber o que pedimos.
E ainda temos que lembrar de uma lei espiritual que diz:
"Se você quer algo, você tem que dar algo". Então, se queremos amor, temos que dar amor.
Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário