A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 10 de abril de 2011

”Não importa o que aconteça”


Quanto mais perto você chega de um perfume barato, pior fica o cheiro.
É isto que estará acontecendo nas semanas que virão.
Estamos chegando mais perto da causa do “mau cheiro” em nossas vidas.
 
De volta à história, nas próximas semanas estaremos caminhando em direção à festa de Pessach, o momento histórico em que os israelitas escaparam da escravidão no Egito e abriram o Mar Vermelho.
Mas já faz algum tempo que você lê as mensagens da cabala e por isso não preciso lhe explicar que nós somos os escravos e que o Egito é a voz diabólica dentro de nossas cabeças - eu não consigo, eu te odeio, eu me odeio, tudo isto é papo furado, não posso fazer nenhuma diferença, meu auge já passou…
 
As pessoas hoje lidam com mais doenças mentais que em qualquer outra época da história – D.D.A., T.O.C., P.R.E.O.C.U.P.A.Ç.Ã.O., I.N.S.E.G.U.R.A.N.Ç.A., D.E.P.R.A.V.A.Ç.Ã.O.
Estamos numa guerra total com nós mesmos!
E é assim mesmo que deve ser.
Estamos na batalha final com o yetzer hará, a má inclinação, o adversário, o Satan.
 
É esta força negativa que está nos desafiando a fazermos por merecer nossa liberdade, a vivenciar como é se superar, a estar em total controle da realidade.
Em poucos dias a Luz de Pessach está vindo para nos ajudar, e a força negativa está ficando mais poderosa; ela sabe que agora a humanidade está pronta para lhe aplicar seu golpe mortal derradeiro e ela está se protegendo com tudo que pode.
 
É por isto que alguns de vocês acreditam que estiveram no inferno nestas última semana – sem inspiração, cansados, abatidos, oprimidos.
A força negativa está convocando suas tropas, se esforçando ao máximo para nos fazer esquecer que somos todo poderosos, que podemos ser livres, que podemos ter confiança completa e que podemos criar uma saúde e paz de espírito duradouras.
Sendo assim, eis o plano de batalha para a semana: não lute contra si mesmo, lute contra o adversário dentro de você.
Faça isto repetindo: Não Importa o que Aconteça!
Esta é a verdadeira liberdade que podemos obter em Pessach: a liberdade das dúvidas nas nossas cabeças.
E sabe o quê?
A dúvida não é um truque do adversário – a dúvida é o adversário.
O único motivo pelo qual continuamos querendo para nós mesmos em vez de compartilhar, continuamos tendo raiva em vez de amar, continuamos a nos preocupar em vez de celebrar, é porque pensamos que todos estes medos bobos e desejos egoístas negativos são nossos.
Se pudéssemos literalmente ver e reconhecer esta força, não daríamos atenção a ela.
E então seríamos capazes de realizar qualquer coisa.
Mas assim como não podemos ver a eletricidade, ou o calor, ou a radiação, não podemos ver a força negativa dentro de nós.
Nossa missão é lutar contra as dúvidas e dizer: "Serei feliz, Não Importa a que Aconteça! Terei confiança em minhas capacidades, Não Importa o que Aconteça! Ficarei focado no amor, Não Importa o que Aconteça!"
 
Não Importa a que Aconteça!
 
Por: Yehuda Berg

(repasse Marcelo Veneri)

Um comentário: