A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Identifique-se

Imagine alguém perguntando para você, "O que você faz?" 
Você responde, "Eu sou advogado" ou "Eu sou engenheiro" ou " Eu sou contador".
Errado!
Errado!
Errado!
Suponha que você veja alguém ir dormir, e você diz para ele, "O que você faz?"
Ele diz, "Eu sou um dorminhoco"
"Você é um dorminhoco? Como você vive fazendo isso? Quem paga para você dormir?"
Esse é o meu ponto.
Quando fazemos as contas, uma pessoa certamente passou a vida mais dormindo do que sendo advogado.
O essencial de você não é o advogado.
É o pensador, o procurador, a vida, o ser humano que ama, que está
continuamente crescendo, que deseja a grandeza, que almeja saber mais.
Se identifique com isso.
É o que você realmente é.
Pergunte a uma mulher com quatro filhos: "Quem você é?"
Ela responderá: "Uma mãe".
Mas esse é somente um aspecto de quem ela é (certamente um importante).
Ela é também amiga, voluntária social, educadora, cozinheira, enfermeira, psicóloga de crianças, pensadora, coletora de informações, buscadora da
verdade, e mais.
Desafortunadamente, desenvolvemos esse problema de identidade cedo na vida. Cada criança é perguntada: "O quê que você quer ser quando crescer?"
Essa pergunta tem implicações sutis que podem prejudicar o desenvolvimento de sua personalidade.
A criança está pensando: "Qual é o problema em ser 'eu'? Sou 'eu' tão terrível que tenho que me tornar diferente quando crescer?".
Nossos Sábios dizem:
"Faça o estudo da vida sua principal ocupação, e sua profissão secundária."
A pergunta não é "o que você está fazendo para viver", mas sim "o que você faz para a sua vida?"
Se você se vê como um "pensador", então pensar se torna uma prioridade. Portanto, atualize sua própria definição.
Aprenda toda sua razão para viver, e viva-a completamente.

R. Noah Weinberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário