A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Objetivo do Mês de Elul

Os cabalistas nos dizem que é sempre possível ‘desfazer’ nossas ações negativas – desde que estejamos dispostos a assumir responsabilidades e fazer as ações necessárias para transformar a energia negativa que tenhamos gerado. 

Você alguma vez já fez alguma ação que gostaria de voltar atrás? Talvez tenha magoado alguém em um relacionamento, ou dito as palavras erradas para a pessoa errada na hora errada. 

Se alguma vez você já teve esse pensamento, tinha razão ao pensar assim. Na verdade, este é o principal objetivo do mês de Elul. 

Um ensinamento essencial do Zohar é que depois que uma ação negativa foi feita, a energia permanece conosco. Ela permanece até que a limpemos – seja nesta encarnação ou na próxima. 

A energia este mês nos impulsiona para um processo de purificação, que requer a transformação da negatividade em Luz. Isto ocorre quando aceitamos a escuridão que trouxemos a este mundo. Ao darmos um passo em direção à escuridão, estamos elevando as faíscas de luz que se encontram presas. 

Ao fazer isso, na verdade adquirimos mais Luz para nossas vidas. A Cabala revela que isto constitui a grande dádiva deste mês. Mas como usufruir desta dádiva? Primeiro, temos que nos lembrar de nossas ações negativas deste ano. Precisamos ter clareza sobre onde e como magoamos os outros. Isto não significa ficar aborrecido ou sentir repugnância de você mesmo. Simplesmente significa despertar as memórias com o coração aberto. A energia deste mês nos fornecerá o empurrão adicional para transformar a escuridão em Luz

Rememore seu ano e veja se houve ações ou palavras que você deseje retirar. Uma vez que você se lembre de uma situação que queira corrigir, tome uma ação. Telefone. Escreva. Visite. A única forma através da qual Elul nos fornece sua dádiva é assumirmos a responsabilidade e estarmos dispostos a pedir desculpas.

Os benefícios deste trabalho, especialmente durante Elul, são enormes. O Zohar explica que enquanto Rosh Hashaná marca o momento da criação, Virgem é o momento do pensamento da criação, quando uma vida pacífica, pura foi determinada para você. Não importa onde você esteja no curso da sua vida, você pode acessar esta perfeição neste mês. 

Por: Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário