A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Transformação

A Cabala sustenta a necessidade de transformação como a principal ferramenta de nosso trabalho espiritual para conseguir a plenitude. 
É importante que entendamos isso de maneira profunda.
A importância do processo espiritual pede uma transformação constante de um ser com Desejo de Receber para um ser cuja essência é Compartilhar. 
Há muitas razões pelas quais esta transformação é necessária. 
Os Cabalistas explicam de uma maneira simples e poderosa. 
Nosso destino é uma vida cheia de bênçãos, abundância e plenitude.
Mas, no lugar que nos encontramos agora é limitante.
Nosso apego ao Desejo de Receber Só para Si Mesmo restringe nossa habilidade para pegar tudo o que estamos destinados a obter.
Podemos vê-las em termos físicos.
Uma pessoa está a vinte metros de um milhão de reais, e tudo que ele tem que fazer é caminhar por esses vinte metros e terá o dinheiro.
Mas enquanto fica parado no mesmo lugar, ou se move apenas por 10 metros, então pode ser que não obtenha o milhão de reais e se queixe e fique frustrado por não ter o dinheiro.
Ao ver esta pessoa, pensaríamos que ele é bastante tolo, que ele só precisava se mover um pouco mais e teria o milhão de reais.
É justo aí onde nos encontramos em nosso desenrolo espiritual.
Há uma infinidade de bênçãos nos esperando, e precisamos simplesmente nos movermos e nos transformarmos, e então começaremos a encontrar esses presentes que nos esperam pelo caminho.
Enquanto não nos movemos, ou não mudamos o suficiente, poderemos permanecer reclamando de nossas carências, mas, como vemos antes, é uma visão bastante tola.
Simplesmente necessitamos nos transformar para nos aproximar do lugar onde estão todas as bênçãos esperando por nós.
Existe um outro aspecto importante deste aprendizado.
Algumas vezes, quando o Criador vê que não estamos nos aproximando de nossas bênçãos rápidos o suficiente, Ele nos ajuda.
Nessas ocasiões este “empurrão” não é tão confortável, mas quando entendemos a razão por trás dele, só podemos nos sentir gratos por ele.
Imagina se um amigo da pessoa da parábola acima chegasse e desse um empurrão nele para cima do 1 milhão de reais, certamente essa pessoa não iria ficar com raiva, e ficaria agradecido pelo empurrão e ajuda.
Ao entender isto podemos nos dar conta das bênçãos incríveis que nos esperam, e a necessidade de nos transformarmos o quanto antes para alcançá-las.
E ao longo do caminho para os presentes que estão nos esperando, podemos nos sentir agradecidos pela ajuda que recebemos, ainda que nem sempre seja confortável.

Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário