A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 28 de março de 2014

Os 12 Dias de Áries

Para quem não sabe, estamos chegando no período cósmico chamado pelos Cabalistas de “Os 12 Dias de Áries”, onde em cada um desses doze dias nós plantamos sementes para os 12 meses do ano, através da guerra, e conseqüentemente vitória, contra cada um dos doze egos!
O objetivo desses doze dias é eliminarmos o ego dentro nós, e no lugar enchermos de Luz – a Força da Luz do Criador.
Sobre isso queria pedir uma coisa a cada um de vocês que estão dispostos a pagar o preço de ter uma vida realmente feliz.
Eu peço: Apreciação!
Apreciem esse mês Difícil que é o mês de Áries; aprecie esses 12 Dias de Áries, percebam o imensurável presente que o Criador nos dá uma vez por ano, somente uma vez por ano, que é a oportunidade de eliminarmos, no mês de Áries, os egos dos 12 meses do ano!
Porque, se conseguimos isso, teremos um ano maravilhoso, conectado com a Luz constantemente (porque o ego foi eliminado) e livre da maior parte do caos, interno e externo, que poderíamos precisar para evoluir nossa alma. Em outras palavras, nesse mês de Áries nós podemos escolher a Qualidade de nossa vida, ou seja, podemos escolher se vamos querer evoluir nossa alma através da transformação do nosso ser (eliminação de ego), ou se vamos querer aprender as lições de nossa alma através da dor ou da perda.
Sim, porque quando sentimos dores e caos na vida eliminamos ego também!
Por isso que essas coisas ruins acontecem, porque não escolhemos transformar o nosso ego, e assim o universo vem e faz esse “favor” para nós, nos dando (Deus não permita) caos e dor.
Qual é o segredo para conseguir passar bem e forte esse mês de Áries que virá? Simples: apenas injetando Apreciação na mente, na consciência!
Apreciando o mês milagroso de Áries, podemos conseguir vencer nosso ego, aliás, vencer os 12 egos que “adotamos” a cada mês.
Como diz o Rav Berg: “Tudo é consciência”.
Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário