A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 12 de março de 2014

Um teste de certeza

A vida é uma serie de testes. Nossa certeza na Luz é testada todos os dias. Quando chegamos à espiritualidade, geralmente nossa vida muda. Podemos fazer novos amigos e abrir mão dos antigos. Às vezes as coisas melhoram, mas mais frequentemente elas ficam mais difíceis. Da mesma forma que fazemos esforço na academia para ter um corpo saudável, precisamos nos esforçar em nossa espiritualidade: precisamos passar por testes.

Rabi Shimon, o autor do Zohar, passou quatorze anos numa caverna, fugindo da perseguição de seus opositores. Ao sair, seu corpo estava atrofiado e repleto de feridas. Mas quando seu sogro se aproximou dele, chorando ao ver seu corpo ferido, ele lhe disse: " Se não fosse por essas feridas, eu não seria quem sou." Em outras palavras, se não tivesse passado por essa dificuldade, ele não poderia ter revelado a Luz que revelou para mundo.

Não penso que haja alguém neste mundo que mesmo nos momentos mais desesperadores dirá que sua certeza na Luz é sempre inabalável - não somos anjos e a vida é dura. Coisas acontecem.

O ponto é que mesmo quando não temos certeza em um determinado momento, isso não muda a certeza da presença da Luz, que é imutável. Se nos encontrarmos nas profundezas do desespero, precisamos saber que talvez o Criador esteja abrindo a porta para nós em um lugar diferente, para que possamos nos tornar as pessoas que estamos destinadas a ser.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário