A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 10 de maio de 2014

Deus é Infinito

Deus é infinito. E um ser finito como o homem não pode abraçar a totalidade de Deus. Então Deus dispersou faíscas de Si mesmo no nosso reino, o suficiente para transformar este mundo em um paraíso.

Essas faíscas estão ocultas.

Onde?

Dentro dos seus amigos e inimigos.

Quando você dá amor incondicional (ou mesmo apenas a dignidade humana) aos seus amigos e inimigos, você libera estas faíscas e o mundo brilha mais forte.

Quando você oferece má vontade, inveja ou inflige qualquer tipo de desconforto ou dor aos seus amigos e inimigos, as faíscas permanecem ocultas e o mundo permanece escuro.

Você pode ganhar a batalha, mas você perde a guerra.

Não cabe a Deus nos tirar desta bagunça em que estamos.

Deus está esperando que O encontremos. Ele plantou faíscas suficientes neste mundo para criar um verdadeiro paraíso além de toda imaginação.

Deus está esperando que liberemos Sua Luz.

Quando você acende a Luz em outra pessoa, essa mesma Luz brilha em sua vida.

É como acender a vela de outra pessoa em um quarto escuro como o breu. O brilho da vela delas brilha sobre você também.

Nada, mas nada vai mudar neste mundo até que percebamos que Deus criou toda a humanidade de forma igual – os Cristãos, Budistas, Muçulmanos, Israelitas, Ateus, Gays, Negros, Criminosos, Gangsters, Escoteiros, Poluidores e Ativistas.

Em vez de tentar convencer os outros de que estamos certos e eles estão errados, é hora de perceber que a vida é uma questão de convivência, dar amizade incondicionalmente e parar o julgamento. Esse segredo está oculto dentro do significado literal da Bíblia. O significado literal é um estratagema. Um desvio. Por quê? Para que possamos trabalhar para ganhar o paraíso que é  nosso, em vez de adquiri-lo como um almoço grátis e uma caridade.

O jogo de certo e errado é a aposta de um bobo e um desvio do verdadeiro propósito da vida.

A finalidade da vida é criarmos o paraíso ao libertar a Luz de Deus neste mundo.

A Luz de Deus não é uma força etérea, religiosa, mística. É tudo! É o momento em que dizemos: "Arrá!" e uma grande descoberta na ciência é feita. O momento da descoberta e a coisa que está sendo descoberta têm ambos raiz na Luz do Criador.

Cada invenção, história, música, pedaço de sabedoria, etc., fazem parte das centelhas de Deus escondidas neste mundo. Todos os talentos, ideias e habilidades são centelhas da Luz. Mas não podemos transformar a Luz do mundo se usarmos estes presentes para nós mesmos. Precisamos oferecer dignidade e amizade incondicional aos nossos inimigos.

Quando pararmos de jogar o “jogo do certo e errado”, e o do “meu caminho é o único caminho”, e ao invés disso, nos unirmos com o nosso pior inimigo, então as maiores maravilhas tecnológicas e avanços físicos, emocionais e espirituais vão explodir por todo o planeta enquanto as centelhas de Deus se inflamam como fogos de artifício no céu universal.

Não faça pela moral.

Faça porque vale a pena!

Se isso faz um pouco de sentido para você, por favor compartilhe. Realmente compartilhe.

Billy Phillips

Nenhum comentário:

Postar um comentário