A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Eu Te Amo

Por que é tão difícil dizer “eu te amo”?
Não me refiro a um noivo/a, mas sim a um amigo/a, a um mestre ou a um pai.
Por que estas três pequenas palavras são tão difíceis de soltá-las de nossa boca?

É um presente extraordinário para dar a alguém.
Pense no bem que você sente quando alguém diz a você.
Eu te amo.
Em ocasiões onde temos problemas com a família ou discutimos com um amigo, dizer “eu te amo” é tudo o que você precisa para acabar com a escuridão que desceu ali.
Conversamos, discutimos e analisamos, quando geralmente dizer “eu te amo” já conseguiríamos resolver a situação.

Quem você ama e estima, mas tem medo de dizer o que sente?
Abra-se hoje.
Abre seu coração, abra sua boca e diz.
Só diz. Eu te amo!

Com a cabala aprendemos mais sobre esse universo de energia positiva que só o amor contém.
E talvez a descoberta que mais impressiona é saber que Amar é Tudo, literalmente.
Não existe maneira maior e mais eficiente de nos conectarmos com a Luz do que amar – o verbo!
Quando amamos, tudo que faz parte do nosso universo (a família, os filhos, os amigos, o lugar que moramos, nosso corpo, a natureza, nosso trabalho, as pessoas que nos dão oportunidades de evoluir, etc.) fazemos uma perfeita e potente conexão com a Luz, e quando estamos com Ela, conectados com Ela, tudo passa a dar certo, tudo se torna possível, nossa saúde aumenta, ganhamos mais prosperidade, mais sucesso, ficamos felizes o tempo todo, nos tornamos pessoas agradáveis, queridas e amáveis por todos que nos cercam.
Por que?
Porque ficamos “brilhando” quando estamos conectados com a Luz do Criador. . Brilhando de verdade!

Por que a Lua brilha a noite?
Ela não possui luz própria.
O que acontece então?
Espiritualmente falando, a Lua ama o Sol e então pelo amor eles se unem, criam unidade e então a Lua consegue brilhar também!
Todas as noites o Sol e a Lua têm um encontro marcado.
Deveríamos aprender com esses dois astros.
Deveríamos acordar todas as manhãs e pensar: hoje tenho um encontro.
Aliás, vários encontros.
E em todos eles eu vou dizer “eu te amo”, e assim vou me conectar com a Luz, e eu e todos brilharemos como o Sol, devido a Força da Luz do Criador que se manifesta no amor que eu compartilho.

Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário