A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Acorde e lembre-se de quem você é


O fim de um relacionamento, uma doença ou qualquer outro tipo de perda, pode ser um catalizador para mudança e para o desenvolvimento de clareza de propósito.
Geralmente são esses tipos de dificuldades que nos levam a um espaço onde realmente começamos a pensar a respeito da vida e a fazer perguntas como:
O que realmente já realizei?
O que eu mudei?
O que eu fiz para trazer a minha espiritualidade a este mundo?
O que eu fiz para desenvolver aquela parte de mim que é mais elevada do que os animais?
Nesses momentos de auto questionamento, podemos, potencialmente, passar por uma mudança profunda. Por meio da dor e da pressão, somos despertados para sairmos em direção ao mundo, para estarmos mais conscientes do que nos rodeia, para fazer algo por nossa família ou amigos, para compartilhar com nossa comunidade. Percebemos, com nova ótica, que precisamos fazer uma diferença neste mundo e que não temos todo o tempo do mundo para fazê-lo.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário