A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 15 de janeiro de 2017

Nossas vidas estão iluminando o mundo?

A finalidade de nosso trabalho espiritual é nada menos do que iluminar o mundo inteiro com a Luz do Criador.
Quão vasta e poderosa é esta missão - e nossos Sábios fornecem uma metáfora muito bonita para esclarecê-la.
Cada um de nós - dizem-nos os sábios - está convidado a restabelecer o acendimento da lâmpada no Templo Sagrado através de nossos próprios pensamentos e ações.
Cada um de nós é uma imagem reduzida do Templo, e a Luz do Criador está presente em nós, da mesma forma que estava no Antigo Edifício.
Este é um ensinamento muito importante, de tal forma que pode ser de grande ajuda para a nossa compreensão e perseverança em nosso trabalho espiritual.
É um ensinamento que devemos considerar como uma pergunta a fazer continuamente a nós mesmos.
Colocando de forma simples, a questão é:
"Estão nossas vidas iluminando o mundo?"

A fim de responder de forma afirmativa, é crucial compreender a natureza dupla da realidade, de acordo com a Sabedoria Cabalista.
Especificamente, todas as coisas positivas neste mundo têm em oposição um correspondente poder negativo.
Da mesma forma que as almas dos justos têm a missão de iluminar toda a criação, as forças da negatividade e o caos são encarregados da missão de ocultar a Luz do Criador, escurecendo desse modo o mundo.
As ferramentas da Sabedoria da Cabalá nos dão o poder de eliminar essa escuridão  

Nós devemos recordar que nossa tarefa de iluminação inclui não somente executar ações positivas, mas também eliminar as manifestações de caos e negatividade onde quer que nós as encontremos.
As forças negativas existem de maneiras muito tangíveis durante toda nossa vida. Simplesmente ignorá-las não é o suficiente.
Nós devemos nos opor a elas e derrotá-las com o mesmo nível da energia que elas dirigem contra nós.

Fazendo assim nós podemos verdadeiramente trazer a Luz ao mundo, tanto quanto alegria e satisfação para nossas próprias almas.

Por: Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário