A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Vida é continuidade

A vida que vivemos aqui neste mundo físico é simplesmente uma porta de passagem. Existe outra dimensão onde não precisamos deste recipiente, deste nosso corpo físico, porque a única coisa que existe ali é Luz. 
O que levamos para essa dimensão é a energia que criamos por meio de vidas bem vividas – o amor que compartilhamos com nossa família e amigos, a gentileza que estendemos a estranhos e a Luz espiritual que revelamos para todo o mundo quando conseguimos superar a negatividade dentro de nós e ao nosso redor.
A mortalidade existe, mas dentro dos limites de nossos cinco sentidos.
 
Nossa alma é energia infinita na forma mais pura, e não pode ser destruída.
Embora percebamos a existência da morte, há continuidade da vida na Luz do Criador, e cada momento aqui é uma oportunidade de nos conectarmos com essa continuidade, vivenciando, assim, um gostinho do sabor do Paraíso na Terra.
Por: Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário