A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dar


 A Cabalá nos introduz ao conhecimento de como receber todos os graus da Sabedoria, através da aplicação das leis e dos códigos contidos na Torá, as Mitsvót.

Quando entendemos e realizamos as Mitsvót de forma consciente, ou seja, não somente em sua manifestação exterior e sim, também, modificamos nossa atitude interior, começa a surgir a verdadeira harmonia entre as pessoas.
Então poderemos pensar na verdadeira espiritualidade e na fusão do homem com o Cadósh Barüch Hú.
Por outro lado, até chegarmos a este momento, ainda estaremos centralizados em nós mesmos, ou seja, não estaremos prontos a dar.
Apenas quando pudermos dar, ou seja, extrair do nosso interior em função do próximo e da sociedade, começaremos a conhecer o Cadósh Barüch Hú. 
Quando damos, começamos a compreender a fonte que somente dá, o Cadósh Barüch Hu.
Disso deduzimos que dar e criar harmonia entre os homens requer uma vontade constante, uma vez que não é suficiente dar: deve-se dar com sabedoria.
Quando pensamos apenas em receber de forma egoísta, vemos todos os homens como nossos competidores; por outro lado, quando queremos ajudar, encontramos nos homens aliados para o nosso projeto. 

A verdadeira construção, na qual devemos investir todos nossos esforços, é a construção do nosso interior. Até que o homem não seja íntegro em seu interior, nada do que faça perdurará. 
Por: Chaim David Zukerwar

Nenhum comentário:

Postar um comentário