A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Persista na Alegria




Os portais de felicidade se abrem quando Peixes começa. Precisamos tirar proveito disso, não apenas porque  queremos ser felizes, mas porque queremos mais Luz. Queremos mais abundância. Então, no início de Adar, precisamos dizer: “Este é o mês em que vou me dedicar à simples felicidade”.


   
Quando criamos um recipiente para a felicidade, todas as outras bençãos e abundâncias virão. Mas isso só pode acontecer após criarmos o recipiente.


Todos nós queremos ter vidas repletas de alegria, mas ser alegre é uma escolha que devemos fazer, um interruptor que devemos ativar em nossas mentes. Há muitos passos práticos que podemos tomar para ativar esse interruptor, e todos eles envolvem encontrar a empolgação e a beleza nas dádivas permanentes e duradouras da Luz.


Pratique começar cada dia com gratidão. Assim que abrir seus olhos pela manhã, foque-se em uma coisa e seja grato por ela. Escolha um aspecto permanente de sua vida quando fizer isso, não uma pedacinho fugaz de empolgação do mundo material. Permita-se mergulhar em sentimentos positivos que surgem. 


Mais importante, não saia da cama até que encontre algo que você seja grato. Com o passar do dia, pense com frequência nessa gratidão, mantendo na mente que uma nova consciência de alegria não acontecerá sozinha. É claro, a negatividade dentro de nós fará tudo o que for possível para manter-nos em um estado reativo. Então seja persistente em ter pensamentos de alegria e felicidade este mês. 


Quando precisar de um suporte extra, não haverá ferramenta espiritual melhor para limpar a escuridão e a negatividade do que o Zohar. Assim como Rav Chaim Vital escreve, sempre que alguém abordava o Ari com um problema — independentemente se fosse ciúmes, egoísmo, raiva, ou qualquer outra coisa — o Ari sempre diria: ” Leia um certo número de páginas do Zohar todos os dias. Se fizer isso continuamente e com diligência, essa escuridão desaparecerá.”


Quanto mais fizer isso, mais bençãos você verá sendo manifestadas em sua vida.


 Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário