A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Raiva dos Sábios



 
De acordo com a astrologia cabalística, existe uma energia específica esta semana que pode nos ajudar a lidar com a raiva.
Para lidar com alguma coisa, temos que ser capazes de enxergá-la; assim, você pode esperar que todas as pequenas coisas que o incomodam sejam uma constante nos próximos sete dias.
Alguns de nós demonstramos nossa raiva mais do que outros, enquanto para alguns ela se torna reprimida ou se revela sob a forma de agressão passiva.
Ela pode até permanecer adormecida por algum tempo, mas pode ter certeza de que está sempre presente.
Nenhum de nós é imune a ela.

A raiva nasce do sentimento de achar que se tem direito a algo; um sentimento de que merecemos a Luz que na verdade não fizemos por merecer; e é por isso que a raiva é considerada o mais alto nível de ego.
Se não recebemos alguma coisa, é tão somente porque o Criador tem o nosso melhor interesse em vista e quer nos dar aquilo apenas quando for a hora certa –quando estivermos mais preparados para administrá-lo da melhor maneira possível.

Ficamos com mais raiva onde temos mais Pão da Vergonha, ou seja, quando obtemos Luz que não fizemos por merecer.
Se você está possesso com as pessoas que não o respeitam, por exemplo, então é porque a maioria das pessoas o respeita o tempo todo sem motivo.
Você não mereceu aquilo!
Uma forma de angariar respeito é ser mais respeitoso com os outros.
Compartilhe sem o interesse pessoal de querer algo em troca.

Uma maneira poderosa de remover Pão da Vergonha, e consequentemente controlar nossa raiva, é nos considerarmos a serviço dos outros.
Podemos transformar completamente a raiva a fim de que ela possa ser usada para realizar coisas incríveis!
Nossa raiva só está focada nas coisas erradas.

Esta semana, reconheça que sua raiva não é uma reação, mas uma forma de consciência – uma energia.
Quando você sentir que ela está vindo, fique com raiva do sofrimento pelo qual alguma pessoa esteja passando, encontre uma maneira de servir as necessidades de outra pessoa.
Mais tarde, retorne à situação que o fez sentir raiva, quando você for capaz de reconhecer que não está querendo se sentir no direito de ter aquilo.
Consegue perceber a diferença agora?

Use sua raiva para tornar o mundo melhor.

Só temos controle sobre nossa reação.
É isso.
Esse é o caminho espiritual.

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário