A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Desperte a Certeza na Luz



Na energia da Luz de Deus, não existe a dúvida. Portanto, se tivermos qualquer tipo de incerteza em nossos pensamentos, em nosso ser, com relação à maneira como respondemos às circunstâncias, é porque nosso Ego está em ação.

Às vezes dizemos: "Bem, as coisas têm sido ótimas por tantos anos, mas sabe de uma coisa? Essa espiritualidade não funciona mais para mim.”

Minha resposta a esse tipo de afirmação é: "Bem, talvez seja você que não esteja fazendo com que ela funcione, não que ela não funcione para você.”

Da mesma maneira que o sol se levanta pela manhã, a Luz do Criador sempre está à nossa disposição, agora e pela eternidade. Cabe a você e a mim encontrarmos uma maneira de adquirirmos certeza nessa Luz e acabar e esse papo furado de “Não tenho certeza se funciona”;

Não me refiro aqui apenas aos ensinamentos da Kabbalah, mas o que estou dizendo é que precisamos entender que, nos momentos mais escuros de nossas vidas, assim como nos mais brilhantes, a energia da Luz do Criador sempre está à nossa disposição. Se esquecermos disso, cairemos na dúvida, e quando duvidamos, não conseguimos receber os milagres e a alegria que estamos procurando em nossas vidas.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário