A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quando não sabemos o que fazer


Lembro-me que certa vez, muitos anos atrás, perguntei a meu marido, Rav Berg :” O que fazer quando não sabemos o que fazer?”

“Não faça nada”, ele respondeu. “Deixe a situação evoluir ao seu redor e isso lhe dará a resposta. Se você estiver realmente pedindo, você receberá a resposta.”

Vamos dizer que nos encontramos em uma situação em que realmente não sabemos o que fazer. Talvez precisemos nos dirigir a alguém, decidir despedir um empregado, romper uma parceria ou terminar um relacionamento. Além disso, não queremos ferir a outra pessoa. Seja qual for nossa preocupação, precisamos nos conectar com a Luz e dizer: " Deus, isso está em suas mãos.”

E então, deixamos as coisas do jeito que estiverem. Não fazemos mais nada. Deixamos a situação evoluir ao nosso redor.

O ponto essencial dessa estratégia, contudo, é a firme convicção de que “Estou com a energia da Luz” – uma certeza de que a Luz do Criador está dentro de nós e em todas as partes e aspectos de nossas vidas.

Quando temos esse tipo de certeza, se a pessoa com a qual precisamos lidar for negativa para nós, ela irá embora. Não precisaremos deixá-la. Ela será forçada a se mudar para outro país, para outro emprego.

E não precisaremos realizar essa ação, pois a Luz o fará por nós. Mas, se não tivermos essa convicção – essa certeza de que podemos contar com a Luz – é bem provável que nos encontremos constantemente atolados em lugares de confusão.


Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário