A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mas por que você quer isso?

Às vezes, quando alcançamos certo sucesso, elogiamos a nós mesmos dizendo:” Eu o fiz porque sou tão brilhante, tão inteligente, tão capaz, tão ...( seja qual for a qualidade que pensamos possuir). Entretanto, quando dizemos algo assim, esquecemos o ponto principal. Se não fosse pela Bênção Divina, não seriamos capazes de ser quem somos – o vencedor, o ator famoso, o cantor, o empresário respeitado, o aluno, o professor. 

Seja qual for o tipo de nosso sucesso, precisamos entender que ele é apenas um elemento do nosso carma, para que o utilizemos em beneficio de alguém, ou de alguma coisa neste mundo.

Se não tivermos essa consciência, se nos mantivermos presos ao nosso orgulho (Eu sou o melhor!), a energia que recebemos pelo que realizamos virá do Lado Negativo, nosso Oponente, nosso Ego – seja qual for o nome que dermos a ele.

Da mesma maneira, precisamos lembrar que, se quisermos ter a casa mais maravilhosa, as festas mais incríveis, ou seja o que for que seja importante para nós, simplesmente porque queremos que as pessoas nos admirem ou nos respeitem, isso também virá de um lugar de Ego. Mas, se quisermos que as pessoas sintam-se em casa em nossa casa, para que possamos compartilhar, para que nossa porta possa estar aberta, como a de Abraão sempre esteve, ou para que possamos aceitar os outros, de tal forma que eles conheçam a gentileza nas pessoas, tudo o que conquistarmos estará impregnado com uma energia inteiramente diferente – a energia da Luz.

Além disso, uma parte de qualquer tipo de sucesso precisa ser dada de volta à Luz do Criador na forma de caridade, na forma de compartilhar, na forma de trabalho voluntário, seja qual for a maneira que escolhamos para fazê-lo.

Não há nada de errado em querer. Não há nada de errado com possuir. Mas, a pergunta que precisamos fazer é: ” Estou fazendo isso a partir de um lugar de Ego? Ou a partir de um lugar de Luz e compartilhar?”

Nossa consciência é poderosa. Vamos utilizá-la com sabedoria.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário