A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Colhendo os Benefícios

Quando começamos a trilhar o caminho da espiritualidade, aprendemos coisas novas, sentimos coisas novas, nos tornamos mais engajados com a vida e vivenciamos momentos iluminadores, estimulantes, que nos dão energia.
Mas, às vezes, depois de praticar por algum tempo essas novas ferramentas espirituais que recebemos e de nos unirmos a uma comunidade de pessoas espiritualizadas, pode ser que acordemos um dia e percebamos que nos acomodamos de alguma maneira em uma rotina que cumprimos sem pensar muito a respeito.
Quando isso acontece, é difícil saber se fizemos algum progresso espiritual ou se estamos apenas fazendo as coisas e praticando nossa espiritualidade com a mesma consciência robótica da qual queríamos nos livrar antes de tudo.
No processo de trabalhar em direção a uma espiritualidade de longo prazo, como saber se nossas praticas se tornaram mecânicas e repetitivas?
Um ponto de referência é perceber que, se não somos diferentes do que éramos a seis meses ou um ano atrás, talvez estejamos mesmo acomodados numa rotina.
Uma prioridade em nossas vidas e corações deve ser um desejo honesto de nos levarmos a outro nível espiritual e de nos livrarmos do egoísmo, dos medos e das negatividades, que nos mantém atolados no pequeno mundo de nosso egoísmo.
Isso não significa que precisamos alcançar alguma evolução dramática em nós mesmos e nos tornarmos pessoas totalmente diferente em um dia.
Mas, se não tivermos caminhado para frente em nosso caminho espiritual para nos tornarmos um pouquinho melhores do que ontem, talvez estejamos desfrutando de nossa rotina, mas sem receber os plenos benefícios que nossa jornada espiritual tem a oferecer.
Contudo, esses benefícios exigem certa abertura combinada com trabalho interno e esforço espiritual, mas obter esses benefícios pode, às vezes, ser difícil e doloroso. Entretanto, se eles nos propiciam uma conexão mais profunda com a Luz Divina, com certeza valem cada grama do nosso esforço.

Por: Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário